Dedicação exclusiva na docência universitária em Angola: realismo ou utopia?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leitão, Fernandino João Pereira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/102961
Resumo: O presente artigo aborda a disposição do estatuto da carreira docente universitária que obriga o docente em regime integral a dedicar-se exclusivamente a uma única instituição de ensino. O objectivo é analisar a relação entre a política pública formulada e a sua implementação, a luz dos fundamentos da teoria da complexidade de Edgar Morin e das representações sociais de SergeMoscovici. Trata-se de um estudo descritivo com uma abordagem qualitativa associado a reflexão teórica. Os resultados demonstram que a gestão das politicas públicas entre a formulação e a implementação é complexa, porque a sua aplicação é condicionada pelas condições objectivas do contexto sempre dinâmico e cambiante.
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