As marcas da gestão democrática nas escolas portuguesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paschoalino, Jussara Bueno de Queiroz
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Fidalgo, Fernando Selmar Rocha, Correia, José Alberto de Azevedo e Vasconcelos, Ferreira, Elisabete
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/62391
Resumo: Refletir sobre a gestão escolar na região do Porto – Portugal, na perspectiva de reconhecer suas marcas democráticas, constituiu uma tessitura complexa. A pesquisa qualitativa teve como procedimentos metodológicos as visitas a seis escolas de educação básica e a realização de entrevistas com seus respectivos diretores. Os achados evidenciaram as realidades singulares dessas escolas e também as ações similares no exercício da gestão democrática, pautadas nas normatizações legais, na situação geral do país e também nas atividades cotidianas dos diretores.
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