Rendimento Acadêmico e Formas de Acesso a Uma Universidade Pública Federal: Fatores Associados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toméi, Maria Cristina da Mota
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Priebe, Débora Danielle Alves Moraes, Carvalho Francescantonio Menezes, Ida Helena, Sugai, Andréa, Sousa, Lucilene Maria de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/113096
Resumo: O objetivo do artigo é comparar o rendimento de alunos provenientes de ações afirmativas (AA) com os de ampla concorrência (AC) no curso de Nutrição da UFG e associá-lo a fatores estressores e à forma de ingresso. O procedimento metodológico adotado foi a construção de séries temporais e regressão múltipla. Alunos de AA apresentaram rendimento menor que o de AC. Dificuldades de aprendizagem tiveram maior associação com as médias. As médias globais das AA foram ascendentes e acima do mínimo. Palavras-chave: Ação Afirmativa. Desempenho acadêmico. Educação Superior.
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