Uma análise dos resultados dos diferentes tipos de escolas públicas no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, João Batista da
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Duarte, Patrícia Félix, Rebouças, Aline de Oliveira, Vidal, Eloísa Maia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/102317
Resumo: O objetivo dessa pesquisa foi investigar a relação entre os diferentes tipos de escolas públicas cearenses de Ensino Médio e o desempenho dos alunos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). Nesse sentido, foi realizada uma análise estatística descritiva com as notas de desempenho de 155 escolas do Ensino Médio da cidade de Fortaleza. Os resultados mostraram que as escolas de Educação Profissional tiveram melhor desempenho do que as Escolas Regulares e de Escolas de Tempo Integral, todavia, esses estão associados a complexidade de gestão da escola (ICG) e a quantidades de horas-aulas diária.
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