E ainda tem uma coisa que tu nem sabe que eu faço : conhecendo o cotidiano de uma professora comunitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanchotene, Mônica Urroz
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/88095
Resumo: O Programa Mais Educação (PME), política indutora da Educação Integral no Brasil, está sendo implementado nas escolas públicas pelos professores comunitários. O objetivo desta pesquisa foi analisar a implementação do PME em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, tendo como objeto de investigação o trabalho do professor comunitário nas interfaces entre políticas locais e do MEC. Através de um estudo de caso foi possível identificar que o professor comunitário não é apenas a pessoa que organiza o funcionamento do Projeto Cidade Escola em interface com o Programa Mais Educação, mas quem está pensando a constituição e consolidação do projeto de educação integral nas escolas municipais. As principais funções do professor comunitário são articular os distintos setores da escola e organizar o processo de integralização da educação. Percebe-se que o PME hoje é um processo, e como tal, carece de discussão a cerca de sua implementação.
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