Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/13930 |
Resumo: | Este estudo visa mostrar os fatores que envolvem o processo de compra de um produto de seguridade, associando para isso os conceitos de serviços, marketing, marketing de serviços, marketing de relacionamento, segmentação de mercado e comportamento do consumidor. A estrutura do trabalho além de incluir uma revisão teórica dos assuntos acima citados, se utiliza como público alvo para análise, os clientes do segmento Exclusivo e Preferencial do Banco do Brasil agência Araucária/PR. As ferramentas utilizadas para a análise dos resultados são questionários com entrevistas qualitativas, dados internos do Banco do Brasil (BB) e outros dados do mercado segurador brasileiro. O problema de entender o processo de compra de um produto do ramo de seguridade foi analisado contemplando o diferencial para a escolha de um determinado produto e/ou serviço, essencial para a construção da fidelidade do cliente. Pôde-se constatar que o caminho para a conquista e o encantamento do cliente passa necessariamente pela qualidade do atendimento. |
id |
UFRGS-2_01ee07a8b497f0356a8d515279cab43e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13930 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Morais, Cristiano Pereira deSantos, Cristiane Pizzutti dos2008-09-23T04:13:44Z2007http://hdl.handle.net/10183/13930000649685Este estudo visa mostrar os fatores que envolvem o processo de compra de um produto de seguridade, associando para isso os conceitos de serviços, marketing, marketing de serviços, marketing de relacionamento, segmentação de mercado e comportamento do consumidor. A estrutura do trabalho além de incluir uma revisão teórica dos assuntos acima citados, se utiliza como público alvo para análise, os clientes do segmento Exclusivo e Preferencial do Banco do Brasil agência Araucária/PR. As ferramentas utilizadas para a análise dos resultados são questionários com entrevistas qualitativas, dados internos do Banco do Brasil (BB) e outros dados do mercado segurador brasileiro. O problema de entender o processo de compra de um produto do ramo de seguridade foi analisado contemplando o diferencial para a escolha de um determinado produto e/ou serviço, essencial para a construção da fidelidade do cliente. Pôde-se constatar que o caminho para a conquista e o encantamento do cliente passa necessariamente pela qualidade do atendimento.application/pdfporMarketing de serviçosMarketing de relacionamentoSegmentação de mercadoComportamento do consumidorDecisão de compraBanco do Brasil.Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PRinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649685.pdf.txt000649685.pdf.txtExtracted Texttext/plain67738http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/2/000649685.pdf.txt87b8851f11f53e1ae281ef148dac260eMD52ORIGINAL000649685.pdf000649685.pdfTexto completoapplication/pdf199003http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/1/000649685.pdf16702314eeb2152453318864e4137e20MD51THUMBNAIL000649685.pdf.jpg000649685.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1065http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/3/000649685.pdf.jpg80bb1106317da035148bf5974ab90bc2MD5310183/139302018-10-08 08:00:17.193oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13930Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:00:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR |
title |
Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR |
spellingShingle |
Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR Morais, Cristiano Pereira de Marketing de serviços Marketing de relacionamento Segmentação de mercado Comportamento do consumidor Decisão de compra Banco do Brasil. |
title_short |
Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR |
title_full |
Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR |
title_fullStr |
Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR |
title_full_unstemmed |
Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR |
title_sort |
Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR |
author |
Morais, Cristiano Pereira de |
author_facet |
Morais, Cristiano Pereira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morais, Cristiano Pereira de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Cristiane Pizzutti dos |
contributor_str_mv |
Santos, Cristiane Pizzutti dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Marketing de relacionamento Segmentação de mercado Comportamento do consumidor Decisão de compra Banco do Brasil. |
topic |
Marketing de serviços Marketing de relacionamento Segmentação de mercado Comportamento do consumidor Decisão de compra Banco do Brasil. |
description |
Este estudo visa mostrar os fatores que envolvem o processo de compra de um produto de seguridade, associando para isso os conceitos de serviços, marketing, marketing de serviços, marketing de relacionamento, segmentação de mercado e comportamento do consumidor. A estrutura do trabalho além de incluir uma revisão teórica dos assuntos acima citados, se utiliza como público alvo para análise, os clientes do segmento Exclusivo e Preferencial do Banco do Brasil agência Araucária/PR. As ferramentas utilizadas para a análise dos resultados são questionários com entrevistas qualitativas, dados internos do Banco do Brasil (BB) e outros dados do mercado segurador brasileiro. O problema de entender o processo de compra de um produto do ramo de seguridade foi analisado contemplando o diferencial para a escolha de um determinado produto e/ou serviço, essencial para a construção da fidelidade do cliente. Pôde-se constatar que o caminho para a conquista e o encantamento do cliente passa necessariamente pela qualidade do atendimento. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-09-23T04:13:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/13930 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649685 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/13930 |
identifier_str_mv |
000649685 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/2/000649685.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/1/000649685.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/3/000649685.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
87b8851f11f53e1ae281ef148dac260e 16702314eeb2152453318864e4137e20 80bb1106317da035148bf5974ab90bc2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224382424547328 |