Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, Cristiano Pereira de
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/13930
Resumo: Este estudo visa mostrar os fatores que envolvem o processo de compra de um produto de seguridade, associando para isso os conceitos de serviços, marketing, marketing de serviços, marketing de relacionamento, segmentação de mercado e comportamento do consumidor. A estrutura do trabalho além de incluir uma revisão teórica dos assuntos acima citados, se utiliza como público alvo para análise, os clientes do segmento Exclusivo e Preferencial do Banco do Brasil agência Araucária/PR. As ferramentas utilizadas para a análise dos resultados são questionários com entrevistas qualitativas, dados internos do Banco do Brasil (BB) e outros dados do mercado segurador brasileiro. O problema de entender o processo de compra de um produto do ramo de seguridade foi analisado contemplando o diferencial para a escolha de um determinado produto e/ou serviço, essencial para a construção da fidelidade do cliente. Pôde-se constatar que o caminho para a conquista e o encantamento do cliente passa necessariamente pela qualidade do atendimento.
id UFRGS-2_01ee07a8b497f0356a8d515279cab43e
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13930
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Morais, Cristiano Pereira deSantos, Cristiane Pizzutti dos2008-09-23T04:13:44Z2007http://hdl.handle.net/10183/13930000649685Este estudo visa mostrar os fatores que envolvem o processo de compra de um produto de seguridade, associando para isso os conceitos de serviços, marketing, marketing de serviços, marketing de relacionamento, segmentação de mercado e comportamento do consumidor. A estrutura do trabalho além de incluir uma revisão teórica dos assuntos acima citados, se utiliza como público alvo para análise, os clientes do segmento Exclusivo e Preferencial do Banco do Brasil agência Araucária/PR. As ferramentas utilizadas para a análise dos resultados são questionários com entrevistas qualitativas, dados internos do Banco do Brasil (BB) e outros dados do mercado segurador brasileiro. O problema de entender o processo de compra de um produto do ramo de seguridade foi analisado contemplando o diferencial para a escolha de um determinado produto e/ou serviço, essencial para a construção da fidelidade do cliente. Pôde-se constatar que o caminho para a conquista e o encantamento do cliente passa necessariamente pela qualidade do atendimento.application/pdfporMarketing de serviçosMarketing de relacionamentoSegmentação de mercadoComportamento do consumidorDecisão de compraBanco do Brasil.Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PRinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649685.pdf.txt000649685.pdf.txtExtracted Texttext/plain67738http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/2/000649685.pdf.txt87b8851f11f53e1ae281ef148dac260eMD52ORIGINAL000649685.pdf000649685.pdfTexto completoapplication/pdf199003http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/1/000649685.pdf16702314eeb2152453318864e4137e20MD51THUMBNAIL000649685.pdf.jpg000649685.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1065http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/3/000649685.pdf.jpg80bb1106317da035148bf5974ab90bc2MD5310183/139302018-10-08 08:00:17.193oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13930Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:00:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR
title Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR
spellingShingle Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR
Morais, Cristiano Pereira de
Marketing de serviços
Marketing de relacionamento
Segmentação de mercado
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Banco do Brasil.
title_short Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR
title_full Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR
title_fullStr Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR
title_full_unstemmed Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR
title_sort Análise do processo de compra de seguros no Banco do Brasil Agência Araucária/PR
author Morais, Cristiano Pereira de
author_facet Morais, Cristiano Pereira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morais, Cristiano Pereira de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Cristiane Pizzutti dos
contributor_str_mv Santos, Cristiane Pizzutti dos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Marketing de relacionamento
Segmentação de mercado
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Banco do Brasil.
topic Marketing de serviços
Marketing de relacionamento
Segmentação de mercado
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Banco do Brasil.
description Este estudo visa mostrar os fatores que envolvem o processo de compra de um produto de seguridade, associando para isso os conceitos de serviços, marketing, marketing de serviços, marketing de relacionamento, segmentação de mercado e comportamento do consumidor. A estrutura do trabalho além de incluir uma revisão teórica dos assuntos acima citados, se utiliza como público alvo para análise, os clientes do segmento Exclusivo e Preferencial do Banco do Brasil agência Araucária/PR. As ferramentas utilizadas para a análise dos resultados são questionários com entrevistas qualitativas, dados internos do Banco do Brasil (BB) e outros dados do mercado segurador brasileiro. O problema de entender o processo de compra de um produto do ramo de seguridade foi analisado contemplando o diferencial para a escolha de um determinado produto e/ou serviço, essencial para a construção da fidelidade do cliente. Pôde-se constatar que o caminho para a conquista e o encantamento do cliente passa necessariamente pela qualidade do atendimento.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-09-23T04:13:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/13930
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000649685
url http://hdl.handle.net/10183/13930
identifier_str_mv 000649685
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/2/000649685.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/1/000649685.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13930/3/000649685.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 87b8851f11f53e1ae281ef148dac260e
16702314eeb2152453318864e4137e20
80bb1106317da035148bf5974ab90bc2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224382424547328