A educação integral e articulação ou não com saberes das crianças
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88088 |
Resumo: | Este artigo trata de uma reflexão crítica sobre como os saberes do cotidiano da criança são tratados na Educação Integral. Muitas das crianças atendidas no turno integral na escola onde a pesquisa foi realizada manifestam interesse em participar de algumas oficinas oferecidas. Esse público, verificou-se, prioriza as que eles têm maior liberdade expressiva. Acredita-se que tais oficinas contribuam para que os educandos sejam mais responsáveis e participativos, aumentando seu rendimento em sala de aula e favorecendo sua relação com a comunidade escolar. Para a realização deste trabalho, empregou-se como metodologia a observação e entrevista com as professoras das oficinas de expressão corporal, de teatro e de dança e com os alunos dos 3º e 4º anos frequentadores da Educação Integral. |
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