Levantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lehnen, Christian
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/13956
Resumo: Com o acirramento da concorrência entre os maiores bancos do Brasil, faz-se necessário descobrir quais são os critérios que realmente fazem com que os consumidores de produtos bancários repitam sua compra e sintam-se satisfeitos. A realização da pesquisa se desenvolveu em três etapas, a saber: revisão bibliográfica para embasar a pesquisa e estabelecer o conhecimento sobre o assunto, entrevistas com questionário padrão com a finalidade de quantificar a partir das repostas dos consumidores quais são os critérios que estes mais valorizam no atendimento de um banco para definir a qualidade do serviço prestado, através de pesquisa quantitativa do tipo survey desenvolvida posteriormente utilizando-se, principalmente, escalas do tipo Likert. Entre os resultados, alguns indicam que os consumidores vêem a velocidade de atendimento, a confiança na instituição, e o comprometimento do atendente como sendo muito importantes para a manutenção destes clientes dentro da instituição. Ao final do trabalho são apresentadas discussões sobre os resultados alcançados e também suas limitações e sugestões para a realização de trabalhos futuros.
id UFRGS-2_0e50c859fecab4e008cc6507264738da
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13956
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Lehnen, ChristianLund, Luiz Carlos Ritter2008-09-23T04:14:00Z2007http://hdl.handle.net/10183/13956000649630Com o acirramento da concorrência entre os maiores bancos do Brasil, faz-se necessário descobrir quais são os critérios que realmente fazem com que os consumidores de produtos bancários repitam sua compra e sintam-se satisfeitos. A realização da pesquisa se desenvolveu em três etapas, a saber: revisão bibliográfica para embasar a pesquisa e estabelecer o conhecimento sobre o assunto, entrevistas com questionário padrão com a finalidade de quantificar a partir das repostas dos consumidores quais são os critérios que estes mais valorizam no atendimento de um banco para definir a qualidade do serviço prestado, através de pesquisa quantitativa do tipo survey desenvolvida posteriormente utilizando-se, principalmente, escalas do tipo Likert. Entre os resultados, alguns indicam que os consumidores vêem a velocidade de atendimento, a confiança na instituição, e o comprometimento do atendente como sendo muito importantes para a manutenção destes clientes dentro da instituição. Ao final do trabalho são apresentadas discussões sobre os resultados alcançados e também suas limitações e sugestões para a realização de trabalhos futuros.application/pdfporMarketing bancarioMarketing de relacionamentoServiço ao clienteBanco do Brasil.Satisfação do consumidorSetor de serviçosLevantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649630.pdf.txt000649630.pdf.txtExtracted Texttext/plain63008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13956/2/000649630.pdf.txted8d98b36bd3f98c94c6537a1fb818abMD52ORIGINAL000649630.pdf000649630.pdfTexto completoapplication/pdf256990http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13956/1/000649630.pdf0b3d6e897926cf5ab9fb179d985496a2MD51THUMBNAIL000649630.pdf.jpg000649630.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1048http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13956/3/000649630.pdf.jpg80b1f719083933305bb0626dd36fd911MD5310183/139562018-10-08 08:30:27.226oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13956Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:30:27Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Levantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SC
title Levantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SC
spellingShingle Levantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SC
Lehnen, Christian
Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Serviço ao cliente
Banco do Brasil.
Satisfação do consumidor
Setor de serviços
title_short Levantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SC
title_full Levantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SC
title_fullStr Levantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SC
title_full_unstemmed Levantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SC
title_sort Levantamento dos atributos valorizados pelos clientes da agência Lages - SC
author Lehnen, Christian
author_facet Lehnen, Christian
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lehnen, Christian
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lund, Luiz Carlos Ritter
contributor_str_mv Lund, Luiz Carlos Ritter
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Serviço ao cliente
Banco do Brasil.
Satisfação do consumidor
Setor de serviços
topic Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Serviço ao cliente
Banco do Brasil.
Satisfação do consumidor
Setor de serviços
description Com o acirramento da concorrência entre os maiores bancos do Brasil, faz-se necessário descobrir quais são os critérios que realmente fazem com que os consumidores de produtos bancários repitam sua compra e sintam-se satisfeitos. A realização da pesquisa se desenvolveu em três etapas, a saber: revisão bibliográfica para embasar a pesquisa e estabelecer o conhecimento sobre o assunto, entrevistas com questionário padrão com a finalidade de quantificar a partir das repostas dos consumidores quais são os critérios que estes mais valorizam no atendimento de um banco para definir a qualidade do serviço prestado, através de pesquisa quantitativa do tipo survey desenvolvida posteriormente utilizando-se, principalmente, escalas do tipo Likert. Entre os resultados, alguns indicam que os consumidores vêem a velocidade de atendimento, a confiança na instituição, e o comprometimento do atendente como sendo muito importantes para a manutenção destes clientes dentro da instituição. Ao final do trabalho são apresentadas discussões sobre os resultados alcançados e também suas limitações e sugestões para a realização de trabalhos futuros.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-09-23T04:14:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/13956
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000649630
url http://hdl.handle.net/10183/13956
identifier_str_mv 000649630
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13956/2/000649630.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13956/1/000649630.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13956/3/000649630.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ed8d98b36bd3f98c94c6537a1fb818ab
0b3d6e897926cf5ab9fb179d985496a2
80b1f719083933305bb0626dd36fd911
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224382445518848