Pesquisa de satisfação dos clientes do Banco do Brasil da agência de Xanxerê - SC em relação aos terminais de auto-atendimento
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/26227 |
Resumo: | A satisfação do cliente é peça fundamental na existência e na continuação de uma empresa. Sendo assim, a satisfação assume vital importância na conquista e na manutenção dos clientes e decorre principalmente do aumento da qualidade dos serviços prestados. A qualidade por sua vez, decorre principalmente da padronização e da agilidade, e isso resulta em processos dinâmicos e melhores. Assim, surgiu o interesse pelo tema, e por meio deste trabalho buscou-se identificar a percepção dos clientes da agência do Banco do Brasil de Xanxerê sobre a sala de auto-atendimento disponibilizada pelo Banco do Brasil e diagnosticar problemas e possíveis soluções que possam ser adotadas com relação à satisfação dos clientes. A metodologia aplicada foi baseada nos conceitos de survey quantitativa descritiva e constituiu-se com aplicação de questionários. As informações obtidas através da pesquisa identificam que, para a maioria dos clientes o auto-atendimento do Banco do Brasil da agência de Xanxerê – é considerado de ótimo a bom, no entanto algumas mudanças se fazem necessárias para acrescer a satisfação dos clientes. |
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Zilio, Kaiçara KatianeJanissek-Muniz, Raquel2010-10-08T04:19:33Z2009http://hdl.handle.net/10183/26227000743566A satisfação do cliente é peça fundamental na existência e na continuação de uma empresa. Sendo assim, a satisfação assume vital importância na conquista e na manutenção dos clientes e decorre principalmente do aumento da qualidade dos serviços prestados. A qualidade por sua vez, decorre principalmente da padronização e da agilidade, e isso resulta em processos dinâmicos e melhores. Assim, surgiu o interesse pelo tema, e por meio deste trabalho buscou-se identificar a percepção dos clientes da agência do Banco do Brasil de Xanxerê sobre a sala de auto-atendimento disponibilizada pelo Banco do Brasil e diagnosticar problemas e possíveis soluções que possam ser adotadas com relação à satisfação dos clientes. A metodologia aplicada foi baseada nos conceitos de survey quantitativa descritiva e constituiu-se com aplicação de questionários. As informações obtidas através da pesquisa identificam que, para a maioria dos clientes o auto-atendimento do Banco do Brasil da agência de Xanxerê – é considerado de ótimo a bom, no entanto algumas mudanças se fazem necessárias para acrescer a satisfação dos clientes.The clients’ satisfaction is fundamental to any company. Therefore, the satisfaction is important to obtain new clients and keep the old ones through increasing of quality and the services offered. The quality comes from the standardization and quickness, bringing dynamic and better processes. Through this work we tried to identify the Bank of Brazil clients’ perception in the self-service room (Xanxerê agency) in order to observe the problems and possible solutions that may be adapted to their satisfaction. We used the methodology based on a descriptive quantitative concept through questionnaires. The information obtained identified that for the majority of the clients, the self-service of this agency was ‘excellent’ and ‘good’. However, some changes must be done to excel the services.application/pdfporBanco do Brasil.Satisfação do consumidorAuto-atendimentoClientsSatisfactionSelf-servicePesquisa de satisfação dos clientes do Banco do Brasil da agência de Xanxerê - SC em relação aos terminais de auto-atendimentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000743566.pdf000743566.pdfTexto completoapplication/pdf184412http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26227/1/000743566.pdf7cceee0c572dd35a1bc5352cf72ba881MD51TEXT000743566.pdf.txt000743566.pdf.txtExtracted Texttext/plain96923http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26227/2/000743566.pdf.txtc8681525d469b319a41e990d1b31fbe5MD52THUMBNAIL000743566.pdf.jpg000743566.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1124http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26227/3/000743566.pdf.jpg820dafe3a56d0ec8adafdcf3de04d694MD5310183/262272018-10-09 08:45:38.36oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26227Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-09T11:45:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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