Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14205 |
Resumo: | Este trabalho busca identificar e avaliar o grau de utilização e de satisfação dos clientes do Banco do Brasil S.A. agência de São Pedro do Sul RS em relação aos serviços de pagamento/recebimento realizados nos guichês de caixa e terminais de auto-atendimento, motivado pela existência de longas filas e reclamações de clientes. O trabalho foi desenvolvido durante o ano de 2007 e teve como principal suporte pesquisa realizada no âmbito da própria agência. Procurou-se verificar como os clientes percebem os serviços e seu grau de satisfação/insatisfação com relação ao atendimento. Buscou-se também identificar e analisar as causas e motivos que geram o problema e propor ações que permitam contribuir para a melhoria dos serviços em estudo. Espera-se com essas informações subsidiar e auxiliar a administração da agência na tomada de decisões e montagem de estratégias que visem atingir os objetivos propostos. |
id |
UFRGS-2_17a33fb4cf1e4ce952d2c101481ee156 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14205 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Spolaor, Ruben Antonio TambaraLuce, Fernando Bins2008-10-02T04:13:46Z2007http://hdl.handle.net/10183/14205000649747Este trabalho busca identificar e avaliar o grau de utilização e de satisfação dos clientes do Banco do Brasil S.A. agência de São Pedro do Sul RS em relação aos serviços de pagamento/recebimento realizados nos guichês de caixa e terminais de auto-atendimento, motivado pela existência de longas filas e reclamações de clientes. O trabalho foi desenvolvido durante o ano de 2007 e teve como principal suporte pesquisa realizada no âmbito da própria agência. Procurou-se verificar como os clientes percebem os serviços e seu grau de satisfação/insatisfação com relação ao atendimento. Buscou-se também identificar e analisar as causas e motivos que geram o problema e propor ações que permitam contribuir para a melhoria dos serviços em estudo. Espera-se com essas informações subsidiar e auxiliar a administração da agência na tomada de decisões e montagem de estratégias que visem atingir os objetivos propostos.application/pdfporMarketing de serviçosMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorSatisfação do usuárioAuto-atendimentoEstratégiasBanco do Brasil.Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649747.pdf000649747.pdfTexto completoapplication/pdf181463http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14205/1/000649747.pdfb7998c3e5ad9ed304c8b9c1ef3537912MD51TEXT000649747.pdf.txt000649747.pdf.txtExtracted Texttext/plain72837http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14205/2/000649747.pdf.txt59777d65e11a26c18c86a9147da45948MD52THUMBNAIL000649747.pdf.jpg000649747.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1130http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14205/3/000649747.pdf.jpg4816ff25e8567aa495db9ba7ea966358MD5310183/142052018-10-11 08:37:46.439oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14205Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:37:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RS |
title |
Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RS |
spellingShingle |
Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RS Spolaor, Ruben Antonio Tambara Marketing de serviços Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Satisfação do usuário Auto-atendimento Estratégias Banco do Brasil. |
title_short |
Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RS |
title_full |
Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RS |
title_fullStr |
Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RS |
title_full_unstemmed |
Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RS |
title_sort |
Estudo de caso sobre o atendimento nos guichês de caixa da agência do Banco do Brasil S.A. de São Pedro do Sul - RS |
author |
Spolaor, Ruben Antonio Tambara |
author_facet |
Spolaor, Ruben Antonio Tambara |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Spolaor, Ruben Antonio Tambara |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Satisfação do usuário Auto-atendimento Estratégias Banco do Brasil. |
topic |
Marketing de serviços Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Satisfação do usuário Auto-atendimento Estratégias Banco do Brasil. |
description |
Este trabalho busca identificar e avaliar o grau de utilização e de satisfação dos clientes do Banco do Brasil S.A. agência de São Pedro do Sul RS em relação aos serviços de pagamento/recebimento realizados nos guichês de caixa e terminais de auto-atendimento, motivado pela existência de longas filas e reclamações de clientes. O trabalho foi desenvolvido durante o ano de 2007 e teve como principal suporte pesquisa realizada no âmbito da própria agência. Procurou-se verificar como os clientes percebem os serviços e seu grau de satisfação/insatisfação com relação ao atendimento. Buscou-se também identificar e analisar as causas e motivos que geram o problema e propor ações que permitam contribuir para a melhoria dos serviços em estudo. Espera-se com essas informações subsidiar e auxiliar a administração da agência na tomada de decisões e montagem de estratégias que visem atingir os objetivos propostos. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-10-02T04:13:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/14205 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649747 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/14205 |
identifier_str_mv |
000649747 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14205/1/000649747.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14205/2/000649747.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14205/3/000649747.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b7998c3e5ad9ed304c8b9c1ef3537912 59777d65e11a26c18c86a9147da45948 4816ff25e8567aa495db9ba7ea966358 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224383727927296 |