Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/49084 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é apresentar os resultados obtidos com uma pesquisa realizada com os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre que, mesmo passando a receber o crédito de seus proventos em conta corrente no Banco do Brasil em julho de 2009, ainda mantém movimentações financeiras em outros bancos. A pesquisa foi realizada com 101 clientes da agência Hospital de Clínicas e analisou o papel de diversos aspectos do serviço prestado pelo Banco do Brasil e pelos bancos concorrentes na satisfação dos clientes. Verificou-se, ao final do estudo, mesmo tendo o Banco do Brasil apresentado uma percepção positiva em relação aos seus concorrentes, um elevado risco de evasão de clientes da agência Hospital de Clínicas para outras instituições financeiras, com o início da vigência da lei de Livre Opção Bancária, em janeiro de 2012. |
id |
UFRGS-2_17e362ee71622bb524bd3c3639bb8068 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49084 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Greis, Felipe ChassotCallegaro-de-Menezes, Daniela2012-05-22T01:35:16Z2011http://hdl.handle.net/10183/49084000835216O objetivo deste estudo é apresentar os resultados obtidos com uma pesquisa realizada com os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre que, mesmo passando a receber o crédito de seus proventos em conta corrente no Banco do Brasil em julho de 2009, ainda mantém movimentações financeiras em outros bancos. A pesquisa foi realizada com 101 clientes da agência Hospital de Clínicas e analisou o papel de diversos aspectos do serviço prestado pelo Banco do Brasil e pelos bancos concorrentes na satisfação dos clientes. Verificou-se, ao final do estudo, mesmo tendo o Banco do Brasil apresentado uma percepção positiva em relação aos seus concorrentes, um elevado risco de evasão de clientes da agência Hospital de Clínicas para outras instituições financeiras, com o início da vigência da lei de Livre Opção Bancária, em janeiro de 2012.The objective of this study is to present the results obtained from a research conducted with employees of the Hospital de Clínicas de Porto Alegre that, even getting the credit of their payments in a current account at the Banco do Brasil in July of 2009, still keeps financial transactions in other banks. The research was conducted with 101 clients of the agency Hospital de Clínicas and analyzed the role of various aspects of the service provided by Banco do Brasil and by competing banks in customer satisfaction. It was verified, at the end of the study, even Banco do Brasil presenting a positive perception to its competitors, a high risk of circumvention of agency Hospital de Clínicas clients to other financial institutions with the enactment of the Law of Free Choice of Banking in January 2012.application/pdfporFidelizaçãoServiços bancáriosRetentionLoyaltyBankingFatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeirasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000835216.pdf000835216.pdfTexto completoapplication/pdf708221http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/1/000835216.pdf0ff166c436565132e94d1511c2ebc10eMD51TEXT000835216.pdf.txt000835216.pdf.txtExtracted Texttext/plain95847http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/2/000835216.pdf.txtdb50e0ddba74fd9f067b16c8b68e381eMD52THUMBNAIL000835216.pdf.jpg000835216.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1129http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/3/000835216.pdf.jpg8592c1182e7f79ae836ed7fd09eb1b40MD5310183/490842018-10-17 09:29:40.39oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49084Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T12:29:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras |
title |
Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras |
spellingShingle |
Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras Greis, Felipe Chassot Fidelização Serviços bancários Retention Loyalty Banking |
title_short |
Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras |
title_full |
Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras |
title_fullStr |
Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras |
title_full_unstemmed |
Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras |
title_sort |
Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras |
author |
Greis, Felipe Chassot |
author_facet |
Greis, Felipe Chassot |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Greis, Felipe Chassot |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
contributor_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fidelização Serviços bancários |
topic |
Fidelização Serviços bancários Retention Loyalty Banking |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Retention Loyalty Banking |
description |
O objetivo deste estudo é apresentar os resultados obtidos com uma pesquisa realizada com os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre que, mesmo passando a receber o crédito de seus proventos em conta corrente no Banco do Brasil em julho de 2009, ainda mantém movimentações financeiras em outros bancos. A pesquisa foi realizada com 101 clientes da agência Hospital de Clínicas e analisou o papel de diversos aspectos do serviço prestado pelo Banco do Brasil e pelos bancos concorrentes na satisfação dos clientes. Verificou-se, ao final do estudo, mesmo tendo o Banco do Brasil apresentado uma percepção positiva em relação aos seus concorrentes, um elevado risco de evasão de clientes da agência Hospital de Clínicas para outras instituições financeiras, com o início da vigência da lei de Livre Opção Bancária, em janeiro de 2012. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-05-22T01:35:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/49084 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000835216 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/49084 |
identifier_str_mv |
000835216 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/1/000835216.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/2/000835216.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/3/000835216.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0ff166c436565132e94d1511c2ebc10e db50e0ddba74fd9f067b16c8b68e381e 8592c1182e7f79ae836ed7fd09eb1b40 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447087582543872 |