Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Greis, Felipe Chassot
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/49084
Resumo: O objetivo deste estudo é apresentar os resultados obtidos com uma pesquisa realizada com os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre que, mesmo passando a receber o crédito de seus proventos em conta corrente no Banco do Brasil em julho de 2009, ainda mantém movimentações financeiras em outros bancos. A pesquisa foi realizada com 101 clientes da agência Hospital de Clínicas e analisou o papel de diversos aspectos do serviço prestado pelo Banco do Brasil e pelos bancos concorrentes na satisfação dos clientes. Verificou-se, ao final do estudo, mesmo tendo o Banco do Brasil apresentado uma percepção positiva em relação aos seus concorrentes, um elevado risco de evasão de clientes da agência Hospital de Clínicas para outras instituições financeiras, com o início da vigência da lei de Livre Opção Bancária, em janeiro de 2012.
id UFRGS-2_17e362ee71622bb524bd3c3639bb8068
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49084
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Greis, Felipe ChassotCallegaro-de-Menezes, Daniela2012-05-22T01:35:16Z2011http://hdl.handle.net/10183/49084000835216O objetivo deste estudo é apresentar os resultados obtidos com uma pesquisa realizada com os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre que, mesmo passando a receber o crédito de seus proventos em conta corrente no Banco do Brasil em julho de 2009, ainda mantém movimentações financeiras em outros bancos. A pesquisa foi realizada com 101 clientes da agência Hospital de Clínicas e analisou o papel de diversos aspectos do serviço prestado pelo Banco do Brasil e pelos bancos concorrentes na satisfação dos clientes. Verificou-se, ao final do estudo, mesmo tendo o Banco do Brasil apresentado uma percepção positiva em relação aos seus concorrentes, um elevado risco de evasão de clientes da agência Hospital de Clínicas para outras instituições financeiras, com o início da vigência da lei de Livre Opção Bancária, em janeiro de 2012.The objective of this study is to present the results obtained from a research conducted with employees of the Hospital de Clínicas de Porto Alegre that, even getting the credit of their payments in a current account at the Banco do Brasil in July of 2009, still keeps financial transactions in other banks. The research was conducted with 101 clients of the agency Hospital de Clínicas and analyzed the role of various aspects of the service provided by Banco do Brasil and by competing banks in customer satisfaction. It was verified, at the end of the study, even Banco do Brasil presenting a positive perception to its competitors, a high risk of circumvention of agency Hospital de Clínicas clients to other financial institutions with the enactment of the Law of Free Choice of Banking in January 2012.application/pdfporFidelizaçãoServiços bancáriosRetentionLoyaltyBankingFatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeirasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000835216.pdf000835216.pdfTexto completoapplication/pdf708221http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/1/000835216.pdf0ff166c436565132e94d1511c2ebc10eMD51TEXT000835216.pdf.txt000835216.pdf.txtExtracted Texttext/plain95847http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/2/000835216.pdf.txtdb50e0ddba74fd9f067b16c8b68e381eMD52THUMBNAIL000835216.pdf.jpg000835216.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1129http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/3/000835216.pdf.jpg8592c1182e7f79ae836ed7fd09eb1b40MD5310183/490842018-10-17 09:29:40.39oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49084Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T12:29:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras
title Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras
spellingShingle Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras
Greis, Felipe Chassot
Fidelização
Serviços bancários
Retention
Loyalty
Banking
title_short Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras
title_full Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras
title_fullStr Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras
title_full_unstemmed Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras
title_sort Fatores determinantes para fidelização dos funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre junto às instituições financeiras
author Greis, Felipe Chassot
author_facet Greis, Felipe Chassot
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Greis, Felipe Chassot
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
contributor_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
dc.subject.por.fl_str_mv Fidelização
Serviços bancários
topic Fidelização
Serviços bancários
Retention
Loyalty
Banking
dc.subject.eng.fl_str_mv Retention
Loyalty
Banking
description O objetivo deste estudo é apresentar os resultados obtidos com uma pesquisa realizada com os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre que, mesmo passando a receber o crédito de seus proventos em conta corrente no Banco do Brasil em julho de 2009, ainda mantém movimentações financeiras em outros bancos. A pesquisa foi realizada com 101 clientes da agência Hospital de Clínicas e analisou o papel de diversos aspectos do serviço prestado pelo Banco do Brasil e pelos bancos concorrentes na satisfação dos clientes. Verificou-se, ao final do estudo, mesmo tendo o Banco do Brasil apresentado uma percepção positiva em relação aos seus concorrentes, um elevado risco de evasão de clientes da agência Hospital de Clínicas para outras instituições financeiras, com o início da vigência da lei de Livre Opção Bancária, em janeiro de 2012.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-05-22T01:35:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/49084
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000835216
url http://hdl.handle.net/10183/49084
identifier_str_mv 000835216
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/1/000835216.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/2/000835216.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49084/3/000835216.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0ff166c436565132e94d1511c2ebc10e
db50e0ddba74fd9f067b16c8b68e381e
8592c1182e7f79ae836ed7fd09eb1b40
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447087582543872