Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/49030 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho intitulado “Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um Projeto de Aprendizagem”, é contribuir para a reflexão sobre a prática de Projeto de Aprendizagens em escolas carentes. Nesta monografia trago relatos de uma experiência de estágio com a re-escrita das regras de um Projeto de Aprendizagem, buscando mostrar as contribuições que podemos obter desta Arquitetura Pedagógica, para nossa prática docente. Durante o período de estágio reforcei a ideia de que o aluno gosta de participar ativamente das aulas, trazendo materiais que contribuem para o projeto em estudo; que devemos disponibilizar tempo em sala de aula para que o aluno participe mais ativamente, mostrando todo o seu interesse no tema a ser estudado, sua capacidade de busca, tendo assim alunos, com uma melhor autoestima e mais motivados em aula. |
id |
UFRGS-2_1a3176403f6d89c29915db3f2eb94bbd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49030 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Keller, Silvia NunesPetersen, Ana Maria de Barros2012-05-18T09:20:20Z2010http://hdl.handle.net/10183/49030000827012O objetivo deste trabalho intitulado “Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um Projeto de Aprendizagem”, é contribuir para a reflexão sobre a prática de Projeto de Aprendizagens em escolas carentes. Nesta monografia trago relatos de uma experiência de estágio com a re-escrita das regras de um Projeto de Aprendizagem, buscando mostrar as contribuições que podemos obter desta Arquitetura Pedagógica, para nossa prática docente. Durante o período de estágio reforcei a ideia de que o aluno gosta de participar ativamente das aulas, trazendo materiais que contribuem para o projeto em estudo; que devemos disponibilizar tempo em sala de aula para que o aluno participe mais ativamente, mostrando todo o seu interesse no tema a ser estudado, sua capacidade de busca, tendo assim alunos, com uma melhor autoestima e mais motivados em aula.application/pdfporPrática pedagógicaPedagogia de projetosAutonomiaMetodologia do ensinoComo uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizageminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000827012.pdf000827012.pdfTexto completoapplication/pdf695616http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49030/1/000827012.pdf1af7737d4d060bb701b65e5e93c2ce77MD51TEXT000827012.pdf.txt000827012.pdf.txtExtracted Texttext/plain80432http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49030/2/000827012.pdf.txt9126f043af7b85b9330f328b6c4e157bMD52THUMBNAIL000827012.pdf.jpg000827012.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1072http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49030/3/000827012.pdf.jpgfa0482f9540087b8f2a17019b3c787d6MD5310183/490302018-10-11 09:26:40.396oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49030Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T12:26:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem |
title |
Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem |
spellingShingle |
Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem Keller, Silvia Nunes Prática pedagógica Pedagogia de projetos Autonomia Metodologia do ensino |
title_short |
Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem |
title_full |
Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem |
title_fullStr |
Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem |
title_sort |
Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem |
author |
Keller, Silvia Nunes |
author_facet |
Keller, Silvia Nunes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Keller, Silvia Nunes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Petersen, Ana Maria de Barros |
contributor_str_mv |
Petersen, Ana Maria de Barros |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática pedagógica Pedagogia de projetos Autonomia Metodologia do ensino |
topic |
Prática pedagógica Pedagogia de projetos Autonomia Metodologia do ensino |
description |
O objetivo deste trabalho intitulado “Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um Projeto de Aprendizagem”, é contribuir para a reflexão sobre a prática de Projeto de Aprendizagens em escolas carentes. Nesta monografia trago relatos de uma experiência de estágio com a re-escrita das regras de um Projeto de Aprendizagem, buscando mostrar as contribuições que podemos obter desta Arquitetura Pedagógica, para nossa prática docente. Durante o período de estágio reforcei a ideia de que o aluno gosta de participar ativamente das aulas, trazendo materiais que contribuem para o projeto em estudo; que devemos disponibilizar tempo em sala de aula para que o aluno participe mais ativamente, mostrando todo o seu interesse no tema a ser estudado, sua capacidade de busca, tendo assim alunos, com uma melhor autoestima e mais motivados em aula. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-05-18T09:20:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/49030 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000827012 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/49030 |
identifier_str_mv |
000827012 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49030/1/000827012.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49030/2/000827012.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49030/3/000827012.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1af7737d4d060bb701b65e5e93c2ce77 9126f043af7b85b9330f328b6c4e157b fa0482f9540087b8f2a17019b3c787d6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447087566815232 |