Plano de marketing para o lançamento da cachaça Dom Ivo da AGROPARR/Vem Bem Alimentos Ltda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Jarbas Luciano Schier da
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/21542
Resumo: Este trabalho foi realizado na empresa AGROPARR/VEM BEM ALIMENTOS LTDA, com a finalidade de elaborar um plano de marketing para o lançamento da Cachaça Dom Ivo Prata e Ouro no mercado gaúcho, em especial a Região Metropolitana de Porto Alegre. Num primeiro momento foi feita uma introdução para caracterizar a empresa e o problema de marketing que envolve este trabalho. A seguir foi elaborado um referencial teórico baseado em definições e opiniões de diversos autores, com o objetivo de embasar o desenvolvimento do plano. Segue-se a análise do ambiente, com a confecção de uma matriz SWOT para definir oportunidades, ameaças, forças e fraquezas. A partir destas informações, foram propostas as estratégias juntamente com as táticas recomendadas para sua implementação. O trabalho continua com o plano de ações e métodos de controle. Por fim, foram apresentadas as conclusões finais do Plano de Marketing, enfatizando a importância da aplicação das ações estratégicas para o lançamento do produto.
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