A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/158411 |
Resumo: | O marketing digital modificou a forma como empresas e consumidores se relacionam. A quantidade de informações no universo da Internet permite que o consumidor saiba mais sobre o que a empresa tem a oferecer, e a empresa saiba mais sobre as preferencias deste consumidor. Nesse ambiente tão favorável ao marketing de relacionamento, as empresas devem saber gerir as informações disponíveis a favor de seus planejamentos de comunicação e de venda. Visto as potencialidades do marketing digital, este estudo busca identificar as influências desta estratégia no processo de fidelização de cliente de planos de saúde, um mercado que sofre constantemente com ações regulatórias e que necessita de um relacionamento dinâmico com seus clientes a fim de retê-lo. Utilizando um instrumento de pesquisa disponibilizado na rede social Facebook, é avaliado o grau de satisfação e concordância com a utilização do marketing digital e com o relacionamento digital das operadoras de planos de saúde. O estudo conclui que as empresas ainda não exploram totalmente o potencial desta estratégia, e indica pontos de melhoria para maximizar a fidelização. |
id |
UFRGS-2_276d8373c83179379e0498f7c60cf6da |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158411 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Citolin, Fabíola Catarina CrespiNão disponível2017-05-24T02:26:06Z2016http://hdl.handle.net/10183/158411001021801O marketing digital modificou a forma como empresas e consumidores se relacionam. A quantidade de informações no universo da Internet permite que o consumidor saiba mais sobre o que a empresa tem a oferecer, e a empresa saiba mais sobre as preferencias deste consumidor. Nesse ambiente tão favorável ao marketing de relacionamento, as empresas devem saber gerir as informações disponíveis a favor de seus planejamentos de comunicação e de venda. Visto as potencialidades do marketing digital, este estudo busca identificar as influências desta estratégia no processo de fidelização de cliente de planos de saúde, um mercado que sofre constantemente com ações regulatórias e que necessita de um relacionamento dinâmico com seus clientes a fim de retê-lo. Utilizando um instrumento de pesquisa disponibilizado na rede social Facebook, é avaliado o grau de satisfação e concordância com a utilização do marketing digital e com o relacionamento digital das operadoras de planos de saúde. O estudo conclui que as empresas ainda não exploram totalmente o potencial desta estratégia, e indica pontos de melhoria para maximizar a fidelização.The digital marketing change the relationship by costumers and companies. The number of information in the universe of Internet allows the cosumer to know about the companies, and the companies to learn about the costumers preferences. In this way, so inclinable to the relationship marketing, the companies need to manage the informations in favor of them communications and sales projects. As the potentions of the digital marketing, this study propouse to identify the influences of the strategy on process of customer loyalty on wealth plans. A market that suffering constant by regulatory actions, that need a dinamic relation with its costumers in favor of to retain it. Using a instrument for survey on social network Facebook, it is measured the satisfation and agreement with the utilization of digital marketing and relantionship marketing on wealth plans operators. This study concluded that the companies not explore all the potentials of the strategy, and indicates improvements points to maximize loyalty.application/pdfporFidelizaçãoMarketingCliente : FidelidadeDigital marketingRelationship marketingHealth plansA influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúdeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2016especializaçãoCurso de especialização em Marketing - Turma 2014info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001021801.pdf001021801.pdfTexto completoapplication/pdf500361http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158411/1/001021801.pdf181eff4332b77360e605ab7e86fe3484MD51TEXT001021801.pdf.txt001021801.pdf.txtExtracted Texttext/plain65316http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158411/2/001021801.pdf.txt1c238cee844901b1ea775af29a96064fMD5210183/1584112023-01-05 06:02:49.696251oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158411Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-01-05T08:02:49Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde |
title |
A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde |
spellingShingle |
A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde Citolin, Fabíola Catarina Crespi Fidelização Marketing Cliente : Fidelidade Digital marketing Relationship marketing Health plans |
title_short |
A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde |
title_full |
A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde |
title_fullStr |
A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde |
title_full_unstemmed |
A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde |
title_sort |
A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde |
author |
Citolin, Fabíola Catarina Crespi |
author_facet |
Citolin, Fabíola Catarina Crespi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Citolin, Fabíola Catarina Crespi |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Não disponível |
contributor_str_mv |
Não disponível |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fidelização Marketing Cliente : Fidelidade |
topic |
Fidelização Marketing Cliente : Fidelidade Digital marketing Relationship marketing Health plans |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Digital marketing Relationship marketing Health plans |
description |
O marketing digital modificou a forma como empresas e consumidores se relacionam. A quantidade de informações no universo da Internet permite que o consumidor saiba mais sobre o que a empresa tem a oferecer, e a empresa saiba mais sobre as preferencias deste consumidor. Nesse ambiente tão favorável ao marketing de relacionamento, as empresas devem saber gerir as informações disponíveis a favor de seus planejamentos de comunicação e de venda. Visto as potencialidades do marketing digital, este estudo busca identificar as influências desta estratégia no processo de fidelização de cliente de planos de saúde, um mercado que sofre constantemente com ações regulatórias e que necessita de um relacionamento dinâmico com seus clientes a fim de retê-lo. Utilizando um instrumento de pesquisa disponibilizado na rede social Facebook, é avaliado o grau de satisfação e concordância com a utilização do marketing digital e com o relacionamento digital das operadoras de planos de saúde. O estudo conclui que as empresas ainda não exploram totalmente o potencial desta estratégia, e indica pontos de melhoria para maximizar a fidelização. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-24T02:26:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/158411 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001021801 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/158411 |
identifier_str_mv |
001021801 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158411/1/001021801.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158411/2/001021801.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
181eff4332b77360e605ab7e86fe3484 1c238cee844901b1ea775af29a96064f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224531381059584 |