Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53854 |
Resumo: | Orientador : Márcia Ramos May |
id |
UFPR_44baff6314c4ff4161cc4e7b143260d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53854 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Montano, Daniela de Almeida SilvaMay, Marcia Ramos, 1968-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-06T21:51:09Z2018-08-06T21:51:09Z2016https://hdl.handle.net/1884/53854Orientador : Márcia Ramos MayMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de NegóciosInclui referênciasResumo : O forte crescimento das relações de compra e venda pela internet vem afetando cada vez mais o modo como as empresas se relacionam com seus clientes. Apesar da mudança do canal de comercialização os desafios da fidelização permanecem. O objetivo deste estudo é analisar como a teoria de modelo de negócios associada ao marketing digital podem produzir resultados no campo da fidelização de clientes de sexshop online. Para isso, as principais referências utilizadas foram o Business Model Canvas (OSTERWALDER; PIGNEUR, 2011) e os 8 Ps do Marketing Digital (VAZ, 2011). Para atender aos objetivos deste trabalho realizou-se uma pesquisa qualitativa com base em revisão bibliográfica e um estudo de caso realizado por meio de entrevistas e observações das práticas empresariais. Como resultado observou-se que a inter-relação entre o modelo de negócios e a teoria dos 8Ps (VAZ, 2011) produzem um impacto relevante na construção e entrega de valor e por conseqüência conduzem a fidelização do consumidor.43 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing digitalClientes - FidelizaçãoFidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - DANIELA DE ALMEIDA SILVA MONTANO.pdfapplication/pdf859402https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53854/1/R%20-%20E%20-%20DANIELA%20DE%20ALMEIDA%20SILVA%20MONTANO.pdf223df4c02f1bc9c8d278932a1975cc26MD51open access1884/538542018-08-06 18:51:09.674open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53854Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-06T21:51:09Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital |
title |
Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital |
spellingShingle |
Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital Montano, Daniela de Almeida Silva Marketing digital Clientes - Fidelização |
title_short |
Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital |
title_full |
Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital |
title_fullStr |
Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital |
title_full_unstemmed |
Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital |
title_sort |
Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital |
author |
Montano, Daniela de Almeida Silva |
author_facet |
Montano, Daniela de Almeida Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
May, Marcia Ramos, 1968- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Montano, Daniela de Almeida Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Clientes - Fidelização |
topic |
Marketing digital Clientes - Fidelização |
description |
Orientador : Márcia Ramos May |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-06T21:51:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-06T21:51:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/53854 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/53854 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
43 p. : il. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53854/1/R%20-%20E%20-%20DANIELA%20DE%20ALMEIDA%20SILVA%20MONTANO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
223df4c02f1bc9c8d278932a1975cc26 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898713734578176 |