Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Montano, Daniela de Almeida Silva
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53854
Resumo: Orientador : Márcia Ramos May
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spelling Montano, Daniela de Almeida SilvaMay, Marcia Ramos, 1968-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-06T21:51:09Z2018-08-06T21:51:09Z2016https://hdl.handle.net/1884/53854Orientador : Márcia Ramos MayMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de NegóciosInclui referênciasResumo : O forte crescimento das relações de compra e venda pela internet vem afetando cada vez mais o modo como as empresas se relacionam com seus clientes. Apesar da mudança do canal de comercialização os desafios da fidelização permanecem. O objetivo deste estudo é analisar como a teoria de modelo de negócios associada ao marketing digital podem produzir resultados no campo da fidelização de clientes de sexshop online. Para isso, as principais referências utilizadas foram o Business Model Canvas (OSTERWALDER; PIGNEUR, 2011) e os 8 Ps do Marketing Digital (VAZ, 2011). Para atender aos objetivos deste trabalho realizou-se uma pesquisa qualitativa com base em revisão bibliográfica e um estudo de caso realizado por meio de entrevistas e observações das práticas empresariais. Como resultado observou-se que a inter-relação entre o modelo de negócios e a teoria dos 8Ps (VAZ, 2011) produzem um impacto relevante na construção e entrega de valor e por conseqüência conduzem a fidelização do consumidor.43 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing digitalClientes - FidelizaçãoFidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - DANIELA DE ALMEIDA SILVA MONTANO.pdfapplication/pdf859402https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53854/1/R%20-%20E%20-%20DANIELA%20DE%20ALMEIDA%20SILVA%20MONTANO.pdf223df4c02f1bc9c8d278932a1975cc26MD51open access1884/538542018-08-06 18:51:09.674open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53854Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-06T21:51:09Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
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