Tecnologia da informação aplicada aos negócios de turismo no Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/270720 |
Resumo: | O turismo na ótica do cliente é formado basicamente por informação. E esta pode ser disponibilizada largamente pela Internet. Cada vez mais surgem novas empresas, utilizando-se da Internet para realizar negócios relacionados ao mercado de turismo. Dentre as empresas que atuam no turismo, há aquelas que disponibilizam seus produtos somente pela Internet e aquelas que se utilizam de modelos tradicionais de comercialização. Neste contexto, esta pesquisa exploratória estuda empresas e instituições envolvidas com o setor de turismo no Brasil, buscando a percepção de seus dirigentes sobre as influências da utilização da Internet em seus negócios e no mercado, possibilitando obter uma visão do uso da Internet e do comércio eletrônico pelas empresas na efetivação do "negócio turismo" no Brasil. |
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Vicentin, Ivan CarlosHoppen, Norberto2024-01-09T03:35:37Z2002http://hdl.handle.net/10183/270720000367776O turismo na ótica do cliente é formado basicamente por informação. E esta pode ser disponibilizada largamente pela Internet. Cada vez mais surgem novas empresas, utilizando-se da Internet para realizar negócios relacionados ao mercado de turismo. Dentre as empresas que atuam no turismo, há aquelas que disponibilizam seus produtos somente pela Internet e aquelas que se utilizam de modelos tradicionais de comercialização. Neste contexto, esta pesquisa exploratória estuda empresas e instituições envolvidas com o setor de turismo no Brasil, buscando a percepção de seus dirigentes sobre as influências da utilização da Internet em seus negócios e no mercado, possibilitando obter uma visão do uso da Internet e do comércio eletrônico pelas empresas na efetivação do "negócio turismo" no Brasil.Tourism, in the clients points of view, is basically made up by information. And information can be taken from the Internet. More and more companies are using the Internet in order to do businesses in the tourism segment. Among these companies, there are those which are making available their products only in the Internet and others commercializing on the traditional forms. Regarding to this context, this exploratory research studies companies and institutions that are involved in the tourism sector in Brazil. It considers the perception of managers about the influence of the Internet in their businesses and in the market, in order to acquire an overview of the usage of Internet and the e-commerce in the tourism business in Brazil.application/pdfporTurismo: visão e ação. Itajaí, SC. Vol. 4, n. 11 (abr/dez. 2002), p. 79-105Tecnologia da informaçãoComércio eletrônicoNegócio eletrônicoTecnologia virtualInternetTourismE-businessTecnologia da informação aplicada aos negócios de turismo no BrasilInformation iechnology used in tourism businesses in Brazil info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000367776.pdf.txt000367776.pdf.txtExtracted Texttext/plain119581http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/270720/2/000367776.pdf.txt53d21f29af99d886960f7137b92cc44cMD52ORIGINAL000367776.pdfTexto completoapplication/pdf683266http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/270720/1/000367776.pdfdb5c3e6e71cfa1c46eaf7d1fcb88b538MD5110183/2707202024-01-10 04:36:12.990869oai:www.lume.ufrgs.br:10183/270720Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-01-10T06:36:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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