A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/253355 |
Resumo: | O trabalho versa construção e comunicação das marcas Aliança para Inovação - articulação UFRGS, PUCRS, Unisinos, em ações estruturantes de Ecossistema de Inovação, e Pacto Alegre - primeira entrega da Aliança ao localizar em Porto Alegre, junto à Prefeitura, movimento de engajamento pela Quádrupla Hélice – mobilizando atores sociais - Universidades, Iniciativa Privada, Governo, Sociedade Civil. Place Branding via Estudo de Caso aborda ambas as marcas, posicionando-as como oportunidades a mobilizar a comunidade, diante de suas respectivas identidades, visando desenvolvimento de ambiente de inovação internacional, atingindo nível significativo de repercussão midiática. |
id |
UFRGS-2_2fe68e4b326d4119db58c596016e2dfd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253355 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Rodrigues, André Iribure2023-01-04T05:01:23Z20222178-0145http://hdl.handle.net/10183/253355001158696O trabalho versa construção e comunicação das marcas Aliança para Inovação - articulação UFRGS, PUCRS, Unisinos, em ações estruturantes de Ecossistema de Inovação, e Pacto Alegre - primeira entrega da Aliança ao localizar em Porto Alegre, junto à Prefeitura, movimento de engajamento pela Quádrupla Hélice – mobilizando atores sociais - Universidades, Iniciativa Privada, Governo, Sociedade Civil. Place Branding via Estudo de Caso aborda ambas as marcas, posicionando-as como oportunidades a mobilizar a comunidade, diante de suas respectivas identidades, visando desenvolvimento de ambiente de inovação internacional, atingindo nível significativo de repercussão midiática.The work deals with the construction and communication of the brands Aliança para Inovação - articulation between UFRGS, PUCRS and Unisinos, in structuring actions of an Ecosystem of Inovation - and Pacto Alegre, the first delivery of the Aliança when locating in Porto Alegre, together with to city hall, the community engagement movement by the methodology of Quadruple Helix – mobilizing four types of social actors - Universities, Private Initiative, Government and Civil Society. Marca Lugar is the reference for reading brands through two Case Studies. The positions of the Aliança and Pacto brands were identified by mobilizing the community, aligned with their respectivelocal brand identities, aiming at the development of an international innovation environment, reaching a significant level of media repercussion.application/pdfporComunicação & Inovação. São Caetano do Sul, SP: USCS. Vol. 25, n. 53 (set./dez. 2022), p. 38-56Estratégia de comunicaçãoGestão de marcasMarcaPublicidadeInnovation ecosystemA construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto AlegreThe construction and communication of the brands Aliança para Inovação and Pacto Alegre info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001158696.pdf.txt001158696.pdf.txtExtracted Texttext/plain52058http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253355/2/001158696.pdf.txte2dc08412858bba5185a8fef73e4d89fMD52ORIGINAL001158696.pdfTexto completoapplication/pdf337907http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253355/1/001158696.pdf136d91914f74adf36e9a5bbdeed410d0MD5110183/2533552023-01-06 06:01:09.425577oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253355Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-01-06T08:01:09Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
The construction and communication of the brands Aliança para Inovação and Pacto Alegre |
title |
A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre |
spellingShingle |
A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre Rodrigues, André Iribure Estratégia de comunicação Gestão de marcas Marca Publicidade Innovation ecosystem |
title_short |
A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre |
title_full |
A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre |
title_fullStr |
A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre |
title_full_unstemmed |
A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre |
title_sort |
A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre |
author |
Rodrigues, André Iribure |
author_facet |
Rodrigues, André Iribure |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, André Iribure |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia de comunicação Gestão de marcas Marca Publicidade |
topic |
Estratégia de comunicação Gestão de marcas Marca Publicidade Innovation ecosystem |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Innovation ecosystem |
description |
O trabalho versa construção e comunicação das marcas Aliança para Inovação - articulação UFRGS, PUCRS, Unisinos, em ações estruturantes de Ecossistema de Inovação, e Pacto Alegre - primeira entrega da Aliança ao localizar em Porto Alegre, junto à Prefeitura, movimento de engajamento pela Quádrupla Hélice – mobilizando atores sociais - Universidades, Iniciativa Privada, Governo, Sociedade Civil. Place Branding via Estudo de Caso aborda ambas as marcas, posicionando-as como oportunidades a mobilizar a comunidade, diante de suas respectivas identidades, visando desenvolvimento de ambiente de inovação internacional, atingindo nível significativo de repercussão midiática. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-01-04T05:01:23Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/253355 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
2178-0145 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001158696 |
identifier_str_mv |
2178-0145 001158696 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/253355 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação. São Caetano do Sul, SP: USCS. Vol. 25, n. 53 (set./dez. 2022), p. 38-56 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253355/2/001158696.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253355/1/001158696.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e2dc08412858bba5185a8fef73e4d89f 136d91914f74adf36e9a5bbdeed410d0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447816238006272 |