A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, André Iribure
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/253355
Resumo: O trabalho versa construção e comunicação das marcas Aliança para Inovação - articulação UFRGS, PUCRS, Unisinos, em ações estruturantes de Ecossistema de Inovação, e Pacto Alegre - primeira entrega da Aliança ao localizar em Porto Alegre, junto à Prefeitura, movimento de engajamento pela Quádrupla Hélice – mobilizando atores sociais - Universidades, Iniciativa Privada, Governo, Sociedade Civil. Place Branding via Estudo de Caso aborda ambas as marcas, posicionando-as como oportunidades a mobilizar a comunidade, diante de suas respectivas identidades, visando desenvolvimento de ambiente de inovação internacional, atingindo nível significativo de repercussão midiática.
id UFRGS-2_2fe68e4b326d4119db58c596016e2dfd
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253355
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Rodrigues, André Iribure2023-01-04T05:01:23Z20222178-0145http://hdl.handle.net/10183/253355001158696O trabalho versa construção e comunicação das marcas Aliança para Inovação - articulação UFRGS, PUCRS, Unisinos, em ações estruturantes de Ecossistema de Inovação, e Pacto Alegre - primeira entrega da Aliança ao localizar em Porto Alegre, junto à Prefeitura, movimento de engajamento pela Quádrupla Hélice – mobilizando atores sociais - Universidades, Iniciativa Privada, Governo, Sociedade Civil. Place Branding via Estudo de Caso aborda ambas as marcas, posicionando-as como oportunidades a mobilizar a comunidade, diante de suas respectivas identidades, visando desenvolvimento de ambiente de inovação internacional, atingindo nível significativo de repercussão midiática.The work deals with the construction and communication of the brands Aliança para Inovação - articulation between UFRGS, PUCRS and Unisinos, in structuring actions of an Ecosystem of Inovation - and Pacto Alegre, the first delivery of the Aliança when locating in Porto Alegre, together with to city hall, the community engagement movement by the methodology of Quadruple Helix – mobilizing four types of social actors - Universities, Private Initiative, Government and Civil Society. Marca Lugar is the reference for reading brands through two Case Studies. The positions of the Aliança and Pacto brands were identified by mobilizing the community, aligned with their respectivelocal brand identities, aiming at the development of an international innovation environment, reaching a significant level of media repercussion.application/pdfporComunicação & Inovação. São Caetano do Sul, SP: USCS. Vol. 25, n. 53 (set./dez. 2022), p. 38-56Estratégia de comunicaçãoGestão de marcasMarcaPublicidadeInnovation ecosystemA construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto AlegreThe construction and communication of the brands Aliança para Inovação and Pacto Alegre info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001158696.pdf.txt001158696.pdf.txtExtracted Texttext/plain52058http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253355/2/001158696.pdf.txte2dc08412858bba5185a8fef73e4d89fMD52ORIGINAL001158696.pdfTexto completoapplication/pdf337907http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253355/1/001158696.pdf136d91914f74adf36e9a5bbdeed410d0MD5110183/2533552023-01-06 06:01:09.425577oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253355Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-01-06T08:01:09Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
dc.title.alternative.en.fl_str_mv The construction and communication of the brands Aliança para Inovação and Pacto Alegre
title A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
spellingShingle A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
Rodrigues, André Iribure
Estratégia de comunicação
Gestão de marcas
Marca
Publicidade
Innovation ecosystem
title_short A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
title_full A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
title_fullStr A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
title_full_unstemmed A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
title_sort A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
author Rodrigues, André Iribure
author_facet Rodrigues, André Iribure
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, André Iribure
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de comunicação
Gestão de marcas
Marca
Publicidade
topic Estratégia de comunicação
Gestão de marcas
Marca
Publicidade
Innovation ecosystem
dc.subject.eng.fl_str_mv Innovation ecosystem
description O trabalho versa construção e comunicação das marcas Aliança para Inovação - articulação UFRGS, PUCRS, Unisinos, em ações estruturantes de Ecossistema de Inovação, e Pacto Alegre - primeira entrega da Aliança ao localizar em Porto Alegre, junto à Prefeitura, movimento de engajamento pela Quádrupla Hélice – mobilizando atores sociais - Universidades, Iniciativa Privada, Governo, Sociedade Civil. Place Branding via Estudo de Caso aborda ambas as marcas, posicionando-as como oportunidades a mobilizar a comunidade, diante de suas respectivas identidades, visando desenvolvimento de ambiente de inovação internacional, atingindo nível significativo de repercussão midiática.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-01-04T05:01:23Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/253355
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 2178-0145
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001158696
identifier_str_mv 2178-0145
001158696
url http://hdl.handle.net/10183/253355
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Comunicação & Inovação. São Caetano do Sul, SP: USCS. Vol. 25, n. 53 (set./dez. 2022), p. 38-56
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253355/2/001158696.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253355/1/001158696.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e2dc08412858bba5185a8fef73e4d89f
136d91914f74adf36e9a5bbdeed410d0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447816238006272