O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/215170
Resumo: O presente estudo explora os comportamentos de consumo do público vegetariano na compra de peças de roupa, através da descrição e caracterização do processo de compra; da identificação e valoração da importância dos atributos percebidos como geradores de valor; e da análise da relação entre o vegetarianismo e os padrões de comportamento observados. O tema abordado se mostra extremamente relevante no atual cenário de crescimento acelerado do número de vegetarianos no Brasil e no mundo e da necessidade de um melhor entendimento sobre os hábitos de consumo desse público em uma área além da de alimentos. Visando atingir os objetivos levantados, a presente pesquisa se utilizou de métodos que permitiram identificar, explorar e quantificar os atributos percebidos e os padrões de comportamentos dentro das etapas do processo de compra. Para isso, foi necessário a utilização de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. A etapa qualitativa teve um caráter exploratório e buscou levantar informações sobre o comportamento do público, através do método de entrevista em profundidade com 14 entrevistados. Posteriormente, a etapa quantitativa teve como objetivo validar e mensurar as hipóteses levantadas e, para isso, utilizou-se de uma entrevista objetiva que obteve 386 respostas. A partir da análise dos resultados da pesquisa, foi possível ter um detalhado entendimento das características de consumo do público. De forma geral, pôde-se concluir que o presente trabalho conseguiu cumprir com os objetivos traçados, trazendo contribuições valiosas sobre acerca do tema.
id UFRGS-2_301293a28898b45035a31d5cd0e59b8a
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215170
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Ribeiro, Rodrigo Heineck CostaAbdala, Paulo Ricardo Zilio2020-11-19T04:15:22Z2019http://hdl.handle.net/10183/215170001119614O presente estudo explora os comportamentos de consumo do público vegetariano na compra de peças de roupa, através da descrição e caracterização do processo de compra; da identificação e valoração da importância dos atributos percebidos como geradores de valor; e da análise da relação entre o vegetarianismo e os padrões de comportamento observados. O tema abordado se mostra extremamente relevante no atual cenário de crescimento acelerado do número de vegetarianos no Brasil e no mundo e da necessidade de um melhor entendimento sobre os hábitos de consumo desse público em uma área além da de alimentos. Visando atingir os objetivos levantados, a presente pesquisa se utilizou de métodos que permitiram identificar, explorar e quantificar os atributos percebidos e os padrões de comportamentos dentro das etapas do processo de compra. Para isso, foi necessário a utilização de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. A etapa qualitativa teve um caráter exploratório e buscou levantar informações sobre o comportamento do público, através do método de entrevista em profundidade com 14 entrevistados. Posteriormente, a etapa quantitativa teve como objetivo validar e mensurar as hipóteses levantadas e, para isso, utilizou-se de uma entrevista objetiva que obteve 386 respostas. A partir da análise dos resultados da pesquisa, foi possível ter um detalhado entendimento das características de consumo do público. De forma geral, pôde-se concluir que o presente trabalho conseguiu cumprir com os objetivos traçados, trazendo contribuições valiosas sobre acerca do tema.application/pdfporComportamento do consumidorVestuárioVegetarianosO comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2019/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001119614.pdf.txt001119614.pdf.txtExtracted Texttext/plain125848http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215170/2/001119614.pdf.txt3d4d42f6710b0db13684b77a130bafa1MD52ORIGINAL001119614.pdfTexto completoapplication/pdf1503905http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215170/1/001119614.pdf450690ad8fcf44eec9eea584a4d422d7MD5110183/2151702023-05-06 03:25:52.906024oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215170Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-06T06:25:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
title O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
spellingShingle O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa
Comportamento do consumidor
Vestuário
Vegetarianos
title_short O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
title_full O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
title_fullStr O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
title_full_unstemmed O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
title_sort O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
author Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa
author_facet Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abdala, Paulo Ricardo Zilio
contributor_str_mv Abdala, Paulo Ricardo Zilio
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Vestuário
Vegetarianos
topic Comportamento do consumidor
Vestuário
Vegetarianos
description O presente estudo explora os comportamentos de consumo do público vegetariano na compra de peças de roupa, através da descrição e caracterização do processo de compra; da identificação e valoração da importância dos atributos percebidos como geradores de valor; e da análise da relação entre o vegetarianismo e os padrões de comportamento observados. O tema abordado se mostra extremamente relevante no atual cenário de crescimento acelerado do número de vegetarianos no Brasil e no mundo e da necessidade de um melhor entendimento sobre os hábitos de consumo desse público em uma área além da de alimentos. Visando atingir os objetivos levantados, a presente pesquisa se utilizou de métodos que permitiram identificar, explorar e quantificar os atributos percebidos e os padrões de comportamentos dentro das etapas do processo de compra. Para isso, foi necessário a utilização de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. A etapa qualitativa teve um caráter exploratório e buscou levantar informações sobre o comportamento do público, através do método de entrevista em profundidade com 14 entrevistados. Posteriormente, a etapa quantitativa teve como objetivo validar e mensurar as hipóteses levantadas e, para isso, utilizou-se de uma entrevista objetiva que obteve 386 respostas. A partir da análise dos resultados da pesquisa, foi possível ter um detalhado entendimento das características de consumo do público. De forma geral, pôde-se concluir que o presente trabalho conseguiu cumprir com os objetivos traçados, trazendo contribuições valiosas sobre acerca do tema.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-19T04:15:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/215170
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001119614
url http://hdl.handle.net/10183/215170
identifier_str_mv 001119614
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215170/2/001119614.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215170/1/001119614.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 3d4d42f6710b0db13684b77a130bafa1
450690ad8fcf44eec9eea584a4d422d7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224599201906688