O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/215170 |
Resumo: | O presente estudo explora os comportamentos de consumo do público vegetariano na compra de peças de roupa, através da descrição e caracterização do processo de compra; da identificação e valoração da importância dos atributos percebidos como geradores de valor; e da análise da relação entre o vegetarianismo e os padrões de comportamento observados. O tema abordado se mostra extremamente relevante no atual cenário de crescimento acelerado do número de vegetarianos no Brasil e no mundo e da necessidade de um melhor entendimento sobre os hábitos de consumo desse público em uma área além da de alimentos. Visando atingir os objetivos levantados, a presente pesquisa se utilizou de métodos que permitiram identificar, explorar e quantificar os atributos percebidos e os padrões de comportamentos dentro das etapas do processo de compra. Para isso, foi necessário a utilização de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. A etapa qualitativa teve um caráter exploratório e buscou levantar informações sobre o comportamento do público, através do método de entrevista em profundidade com 14 entrevistados. Posteriormente, a etapa quantitativa teve como objetivo validar e mensurar as hipóteses levantadas e, para isso, utilizou-se de uma entrevista objetiva que obteve 386 respostas. A partir da análise dos resultados da pesquisa, foi possível ter um detalhado entendimento das características de consumo do público. De forma geral, pôde-se concluir que o presente trabalho conseguiu cumprir com os objetivos traçados, trazendo contribuições valiosas sobre acerca do tema. |
id |
UFRGS-2_301293a28898b45035a31d5cd0e59b8a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215170 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ribeiro, Rodrigo Heineck CostaAbdala, Paulo Ricardo Zilio2020-11-19T04:15:22Z2019http://hdl.handle.net/10183/215170001119614O presente estudo explora os comportamentos de consumo do público vegetariano na compra de peças de roupa, através da descrição e caracterização do processo de compra; da identificação e valoração da importância dos atributos percebidos como geradores de valor; e da análise da relação entre o vegetarianismo e os padrões de comportamento observados. O tema abordado se mostra extremamente relevante no atual cenário de crescimento acelerado do número de vegetarianos no Brasil e no mundo e da necessidade de um melhor entendimento sobre os hábitos de consumo desse público em uma área além da de alimentos. Visando atingir os objetivos levantados, a presente pesquisa se utilizou de métodos que permitiram identificar, explorar e quantificar os atributos percebidos e os padrões de comportamentos dentro das etapas do processo de compra. Para isso, foi necessário a utilização de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. A etapa qualitativa teve um caráter exploratório e buscou levantar informações sobre o comportamento do público, através do método de entrevista em profundidade com 14 entrevistados. Posteriormente, a etapa quantitativa teve como objetivo validar e mensurar as hipóteses levantadas e, para isso, utilizou-se de uma entrevista objetiva que obteve 386 respostas. A partir da análise dos resultados da pesquisa, foi possível ter um detalhado entendimento das características de consumo do público. De forma geral, pôde-se concluir que o presente trabalho conseguiu cumprir com os objetivos traçados, trazendo contribuições valiosas sobre acerca do tema.application/pdfporComportamento do consumidorVestuárioVegetarianosO comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2019/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001119614.pdf.txt001119614.pdf.txtExtracted Texttext/plain125848http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215170/2/001119614.pdf.txt3d4d42f6710b0db13684b77a130bafa1MD52ORIGINAL001119614.pdfTexto completoapplication/pdf1503905http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215170/1/001119614.pdf450690ad8fcf44eec9eea584a4d422d7MD5110183/2151702023-05-06 03:25:52.906024oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215170Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2023-05-06T06:25:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas |
title |
O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas |
spellingShingle |
O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa Comportamento do consumidor Vestuário Vegetarianos |
title_short |
O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas |
title_full |
O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas |
title_fullStr |
O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas |
title_full_unstemmed |
O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas |
title_sort |
O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas |
author |
Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa |
author_facet |
Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Abdala, Paulo Ricardo Zilio |
contributor_str_mv |
Abdala, Paulo Ricardo Zilio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Vestuário Vegetarianos |
topic |
Comportamento do consumidor Vestuário Vegetarianos |
description |
O presente estudo explora os comportamentos de consumo do público vegetariano na compra de peças de roupa, através da descrição e caracterização do processo de compra; da identificação e valoração da importância dos atributos percebidos como geradores de valor; e da análise da relação entre o vegetarianismo e os padrões de comportamento observados. O tema abordado se mostra extremamente relevante no atual cenário de crescimento acelerado do número de vegetarianos no Brasil e no mundo e da necessidade de um melhor entendimento sobre os hábitos de consumo desse público em uma área além da de alimentos. Visando atingir os objetivos levantados, a presente pesquisa se utilizou de métodos que permitiram identificar, explorar e quantificar os atributos percebidos e os padrões de comportamentos dentro das etapas do processo de compra. Para isso, foi necessário a utilização de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. A etapa qualitativa teve um caráter exploratório e buscou levantar informações sobre o comportamento do público, através do método de entrevista em profundidade com 14 entrevistados. Posteriormente, a etapa quantitativa teve como objetivo validar e mensurar as hipóteses levantadas e, para isso, utilizou-se de uma entrevista objetiva que obteve 386 respostas. A partir da análise dos resultados da pesquisa, foi possível ter um detalhado entendimento das características de consumo do público. De forma geral, pôde-se concluir que o presente trabalho conseguiu cumprir com os objetivos traçados, trazendo contribuições valiosas sobre acerca do tema. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-19T04:15:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/215170 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001119614 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/215170 |
identifier_str_mv |
001119614 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215170/2/001119614.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215170/1/001119614.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3d4d42f6710b0db13684b77a130bafa1 450690ad8fcf44eec9eea584a4d422d7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817724688355295232 |