Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/26243 |
Resumo: | Ao longo dos 200 anos de existência, o Banco do Brasil colecionou histórias de pioneirismo e liderança. Hoje, com 24,6 milhões de clientes correntistas, 15,1 mil pontos de atendimentos em 3,1 mil cidades e 22 países, é a maior instituição financeira do País, atendendo a todos os segmentos do mercado financeiro. Tem definida sua missão como: “Ser a solução em serviços e intermediação financeira, atender às expectativas de clientes e acionistas, fortalecer o compromisso entre os funcionários e a Empresa e contribuir para o desenvolvimento do País.” Atuando em um mercado altamente competitivo e buscando cumprir o que a missão determina, precisa trabalhar de forma a alcançar resultados positivos como banco comercial. O presente trabalho tem por desafio, a partir da análise de dados disponíveis nos sistemas do banco e da pesquisa junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Guaporé, verificar formas de aumentar a venda dos planos de previdência comercializados pelo Banco do Brasil S.A. O resultado apurado pelo presente estudo abrange o perfil dos clientes possuidores do produto, a verificação dos principais atributos dos planos de previdência e qual o grau de importância de cada um destes atributos, segundo a ótica do cliente. Através da análise da pesquisa foi possível verificar o perfil dos clientes detentores dos planos e a influência dos atributos na decisão de compra. Os resultados obtidos possibilitaram apresentar sugestões de melhoria para o produto plano de previdência. Como limitações do presente estudo, os dados podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e forma de coleta dos dados. Para uma futura pesquisa sobre o tema sugere-se que um maior número de clientes seja entrevistado, e com maior disponibilidade de tempo. |
id |
UFRGS-2_31f91c40a5ed3a2144b81a52337090d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26243 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Barp, MarceloPinheiro, Ivan Antonio2010-10-08T04:19:37Z2009http://hdl.handle.net/10183/26243000745946Ao longo dos 200 anos de existência, o Banco do Brasil colecionou histórias de pioneirismo e liderança. Hoje, com 24,6 milhões de clientes correntistas, 15,1 mil pontos de atendimentos em 3,1 mil cidades e 22 países, é a maior instituição financeira do País, atendendo a todos os segmentos do mercado financeiro. Tem definida sua missão como: “Ser a solução em serviços e intermediação financeira, atender às expectativas de clientes e acionistas, fortalecer o compromisso entre os funcionários e a Empresa e contribuir para o desenvolvimento do País.” Atuando em um mercado altamente competitivo e buscando cumprir o que a missão determina, precisa trabalhar de forma a alcançar resultados positivos como banco comercial. O presente trabalho tem por desafio, a partir da análise de dados disponíveis nos sistemas do banco e da pesquisa junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Guaporé, verificar formas de aumentar a venda dos planos de previdência comercializados pelo Banco do Brasil S.A. O resultado apurado pelo presente estudo abrange o perfil dos clientes possuidores do produto, a verificação dos principais atributos dos planos de previdência e qual o grau de importância de cada um destes atributos, segundo a ótica do cliente. Através da análise da pesquisa foi possível verificar o perfil dos clientes detentores dos planos e a influência dos atributos na decisão de compra. Os resultados obtidos possibilitaram apresentar sugestões de melhoria para o produto plano de previdência. Como limitações do presente estudo, os dados podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e forma de coleta dos dados. Para uma futura pesquisa sobre o tema sugere-se que um maior número de clientes seja entrevistado, e com maior disponibilidade de tempo.application/pdfporBanco do Brasil.MarketingPrevidência privadaPlanos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000745946.pdf000745946.pdfTexto completoapplication/pdf621137http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26243/1/000745946.pdfcdade6c822e4c53ee3169a6c14c8ee73MD51TEXT000745946.pdf.txt000745946.pdf.txtExtracted Texttext/plain99084http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26243/2/000745946.pdf.txte3814f4e9dfb1bef4613402f26cbbfeeMD52THUMBNAIL000745946.pdf.jpg000745946.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1248http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26243/3/000745946.pdf.jpg031113e7fa80c7a1b3ab05756fbda02aMD5310183/262432018-10-18 07:30:42.373oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26243Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:30:42Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A. |
title |
Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A. |
spellingShingle |
Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A. Barp, Marcelo Banco do Brasil. Marketing Previdência privada |
title_short |
Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A. |
title_full |
Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A. |
title_fullStr |
Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A. |
title_full_unstemmed |
Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A. |
title_sort |
Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A. |
author |
Barp, Marcelo |
author_facet |
Barp, Marcelo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barp, Marcelo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pinheiro, Ivan Antonio |
contributor_str_mv |
Pinheiro, Ivan Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Banco do Brasil. Marketing Previdência privada |
topic |
Banco do Brasil. Marketing Previdência privada |
description |
Ao longo dos 200 anos de existência, o Banco do Brasil colecionou histórias de pioneirismo e liderança. Hoje, com 24,6 milhões de clientes correntistas, 15,1 mil pontos de atendimentos em 3,1 mil cidades e 22 países, é a maior instituição financeira do País, atendendo a todos os segmentos do mercado financeiro. Tem definida sua missão como: “Ser a solução em serviços e intermediação financeira, atender às expectativas de clientes e acionistas, fortalecer o compromisso entre os funcionários e a Empresa e contribuir para o desenvolvimento do País.” Atuando em um mercado altamente competitivo e buscando cumprir o que a missão determina, precisa trabalhar de forma a alcançar resultados positivos como banco comercial. O presente trabalho tem por desafio, a partir da análise de dados disponíveis nos sistemas do banco e da pesquisa junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Guaporé, verificar formas de aumentar a venda dos planos de previdência comercializados pelo Banco do Brasil S.A. O resultado apurado pelo presente estudo abrange o perfil dos clientes possuidores do produto, a verificação dos principais atributos dos planos de previdência e qual o grau de importância de cada um destes atributos, segundo a ótica do cliente. Através da análise da pesquisa foi possível verificar o perfil dos clientes detentores dos planos e a influência dos atributos na decisão de compra. Os resultados obtidos possibilitaram apresentar sugestões de melhoria para o produto plano de previdência. Como limitações do presente estudo, os dados podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e forma de coleta dos dados. Para uma futura pesquisa sobre o tema sugere-se que um maior número de clientes seja entrevistado, e com maior disponibilidade de tempo. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-10-08T04:19:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/26243 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000745946 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/26243 |
identifier_str_mv |
000745946 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26243/1/000745946.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26243/2/000745946.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26243/3/000745946.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cdade6c822e4c53ee3169a6c14c8ee73 e3814f4e9dfb1bef4613402f26cbbfee 031113e7fa80c7a1b3ab05756fbda02a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224400701227008 |