O processo de decisão de compra da marca Melissa
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/103385 |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso tem como tema o comportamento do consumidor enfatizando os processos de decisão de compra pelos quais as consumidoras da marca Melissa passam antes de realizarem uma compra. Tem-se como objetivo principal deste trabalho verificar qual a relação entre o processo de decisão de compra das usuárias da marca Melissa e a imagem que as consumidoras têm da marca. Para as metas do trabalho serem alcançadas foram estudados autores e conceitos sobre o comportamento do consumidor, sobre marketing e sobre as técnicas de branding e Relações Públicas que as marcas fazem uso para se destacarem no mercado e conquistarem uma imagem favorável perante os consumidores. Os autores estudados destacam a importância da imagem positiva das marcas para conquistar e reter a atenção dos clientes. As Relações Públicas são vistas como agentes fundamentais para manter, através de estratégias de comunicação, a imagem favorável das organizações perante os públicos. Desta forma, foi realizada uma pesquisa através de um questionário enviado virtualmente para as usuárias da Melissa. A principal conclusão que se chegou foi que a Melissa, apesar de ser vista pelas consumidoras como um calçado desconfortável, ainda é uma das marcas preferidas entre as mulheres que a compram por sua qualidade e principalmente pelo seu estilo e design diferenciado. |
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Fassina, CamilaCarvalho, Helenice2014-09-18T02:14:45Z2014http://hdl.handle.net/10183/103385000932649Este trabalho de conclusão de curso tem como tema o comportamento do consumidor enfatizando os processos de decisão de compra pelos quais as consumidoras da marca Melissa passam antes de realizarem uma compra. Tem-se como objetivo principal deste trabalho verificar qual a relação entre o processo de decisão de compra das usuárias da marca Melissa e a imagem que as consumidoras têm da marca. Para as metas do trabalho serem alcançadas foram estudados autores e conceitos sobre o comportamento do consumidor, sobre marketing e sobre as técnicas de branding e Relações Públicas que as marcas fazem uso para se destacarem no mercado e conquistarem uma imagem favorável perante os consumidores. Os autores estudados destacam a importância da imagem positiva das marcas para conquistar e reter a atenção dos clientes. As Relações Públicas são vistas como agentes fundamentais para manter, através de estratégias de comunicação, a imagem favorável das organizações perante os públicos. Desta forma, foi realizada uma pesquisa através de um questionário enviado virtualmente para as usuárias da Melissa. A principal conclusão que se chegou foi que a Melissa, apesar de ser vista pelas consumidoras como um calçado desconfortável, ainda é uma das marcas preferidas entre as mulheres que a compram por sua qualidade e principalmente pelo seu estilo e design diferenciado.This paper of completion is themed consumer behavior emphasizing the decision processes by which consumers buy the brand Melissa pass before making a purchase. For the goal to be achieved authors and concepts about consumer behavior on marketing and on techniques for branding and PR that brands make use to excel in the market and get themselves into a favorable image among the consumers were studied. The study authors emphasize the importance of positive brand image to gain and retain the attention of customers. Public relations are seen as key actors to maintain through communication strategies, a favorable image of the organization before the public. Given the above, has the main objective of this work was to verify the relation between the process of purchasing decisions of users of the Melissa brand and the image that consumers have of the brand. Thus, a survey was conducted through a questionnaire sent to the users of virtually Melissa. The main conclusion reached was that Melissa, despite being seen by consumers as an uncomfortable footwear, is still one of the favorite brands among women who buy for their quality and mainly for their style and distinctive design.application/pdfporComportamento do consumidorMelissa (Marca)BrandConsumerMarketingComunicationO processo de decisão de compra da marca Melissainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2014Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000932649.pdf000932649.pdfTexto completoapplication/pdf935952http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103385/1/000932649.pdf22f740ebc48c5b25f36b954a98f786b8MD51TEXT000932649.pdf.txt000932649.pdf.txtExtracted Texttext/plain155755http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103385/2/000932649.pdf.txt11d1a0943f569c52820b90d7f8884981MD52THUMBNAIL000932649.pdf.jpg000932649.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg958http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103385/3/000932649.pdf.jpg2b38b3b9e04e101a02652b3ef68ec5d5MD5310183/1033852023-03-30 03:23:57.581075oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103385Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-03-30T06:23:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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