#Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Clarissa Bernardes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/181694
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret no Instagram é recebido pelas seguidoras. Para isso, buscou-se verificar a presença das Angels na comunicação da Victoria’s Secret no Instagram; investigar qual a relação das consumidoras entrevistadas com a marca; e identificar quais os reflexos da estratégia de comunicação no Instagram na relação das consumidoras com a marca. O estudo contempla reflexões acerca de identidade e consumo; representação e o contexto da moda; branding e imagem de marca. A metodologia utilizada foi a do estudo de caso, valendo-se de três técnicas de pesquisa: questionário online, entrevistas em profundidade e análise de conteúdo. Concluiu-se que a forte presença das Angels nos conteúdos publicados pela Victoria’s Secret no Instagram exerce um papel diferente em todos os tipos de relação consumidora-marca identificados entre as respondentes e as entrevistadas.
id UFRGS-2_339416fcfb8f54dbcd855a4274b7552c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/181694
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Rodrigues, Clarissa BernardesPieniz, Mônica Bertholdo2018-09-06T02:30:26Z2018http://hdl.handle.net/10183/181694001074237O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret no Instagram é recebido pelas seguidoras. Para isso, buscou-se verificar a presença das Angels na comunicação da Victoria’s Secret no Instagram; investigar qual a relação das consumidoras entrevistadas com a marca; e identificar quais os reflexos da estratégia de comunicação no Instagram na relação das consumidoras com a marca. O estudo contempla reflexões acerca de identidade e consumo; representação e o contexto da moda; branding e imagem de marca. A metodologia utilizada foi a do estudo de caso, valendo-se de três técnicas de pesquisa: questionário online, entrevistas em profundidade e análise de conteúdo. Concluiu-se que a forte presença das Angels nos conteúdos publicados pela Victoria’s Secret no Instagram exerce um papel diferente em todos os tipos de relação consumidora-marca identificados entre as respondentes e as entrevistadas.The present study examines the perception of Victoria’s Secret consumers about the presence of Angels on Victoria’ s Secret communication. The main objective is to comprehend how the use of the Angels figure on Victoria’s Secret Instagram’s communication strategy is perceived by their followers. In order to do that, the study pursued the verification of Angels presence on Victoria’s Secret’s communication; investigate the relationship of the interviewees towards the brand; and identify reflections of instagram’s communication strategy in the relationship among brand and consumers. The study contemplates reflexions about the identity and consumption; representation and fashion context; banding and brand’s image. The methodology used was a case study, applying three research techniques: online questionnaire, in depth interviews and content analysis. It was concluded that the strong presence of the Angels in Victoria’s Secret published content on Instagram effects a different role in all kind of consumer-brand relationship identified among the respondents and interviewees.application/pdfporConsumoEstudos de recepçãoInstagram (Site)ConsumptionVictoria’s SecretInstagramReceptionBrandingFashion#Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2018Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001074237.pdfTexto completoapplication/pdf2648442http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181694/1/001074237.pdf96935b949e946e70287a262cc51efe45MD51TEXT001074237.pdf.txt001074237.pdf.txtExtracted Texttext/plain207506http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181694/2/001074237.pdf.txtcb29357c2b13c258b231535a365f62bbMD52THUMBNAIL001074237.pdf.jpg001074237.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1052http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181694/3/001074237.pdf.jpg268517f2b0747c4259cc0ace4a53d671MD5310183/1816942019-04-20 02:35:31.047255oai:www.lume.ufrgs.br:10183/181694Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-04-20T05:35:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv #Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
title #Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
spellingShingle #Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
Rodrigues, Clarissa Bernardes
Consumo
Estudos de recepção
Instagram (Site)
Consumption
Victoria’s Secret
Instagram
Reception
Branding
Fashion
title_short #Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
title_full #Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
title_fullStr #Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
title_full_unstemmed #Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
title_sort #Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
author Rodrigues, Clarissa Bernardes
author_facet Rodrigues, Clarissa Bernardes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Clarissa Bernardes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
contributor_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Estudos de recepção
Instagram (Site)
topic Consumo
Estudos de recepção
Instagram (Site)
Consumption
Victoria’s Secret
Instagram
Reception
Branding
Fashion
dc.subject.eng.fl_str_mv Consumption
Victoria’s Secret
Instagram
Reception
Branding
Fashion
description O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret no Instagram é recebido pelas seguidoras. Para isso, buscou-se verificar a presença das Angels na comunicação da Victoria’s Secret no Instagram; investigar qual a relação das consumidoras entrevistadas com a marca; e identificar quais os reflexos da estratégia de comunicação no Instagram na relação das consumidoras com a marca. O estudo contempla reflexões acerca de identidade e consumo; representação e o contexto da moda; branding e imagem de marca. A metodologia utilizada foi a do estudo de caso, valendo-se de três técnicas de pesquisa: questionário online, entrevistas em profundidade e análise de conteúdo. Concluiu-se que a forte presença das Angels nos conteúdos publicados pela Victoria’s Secret no Instagram exerce um papel diferente em todos os tipos de relação consumidora-marca identificados entre as respondentes e as entrevistadas.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-06T02:30:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/181694
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001074237
url http://hdl.handle.net/10183/181694
identifier_str_mv 001074237
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181694/1/001074237.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181694/2/001074237.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181694/3/001074237.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 96935b949e946e70287a262cc51efe45
cb29357c2b13c258b231535a365f62bb
268517f2b0747c4259cc0ace4a53d671
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224556298371072