As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Estevan, Gressiana
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/27881
Resumo: Este estudo apresenta a um olhar sobre a evolução do Marketing e do Mix de Marketing a partir do desenvolvimento da Web. Objetiva analisar a utilização das possibilidades da Web 2.0 como ferramentas do Novo Marketing, a partir do estudo de caso, associado à análise de conteúdo, da empresa Camiseteria. Identifica e cria ligações entre os conceitos trazidos pelo Marketing e as inovações da Internet, aplicando-os na organização citada acima, investigando como cada ponto é trabalhado pela empresa. Verifica um novo panorama do Mix de Marketing, que se apropria das evoluções tecnológicas, como a colaboração do usuário, o e-commerce 2.0 e as mídias sociais, para criar novas formas de desenvolver produtos, precificá-los, promovê-los e distribuílos, de maneira a atender o consumidor atual, informado, conectado e interativo.
id UFRGS-2_3a2d274eb62c3aaeac0af0f1eb39298b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/27881
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Estevan, GressianaPieniz, Mônica Bertholdo2011-02-24T05:59:33Z2010http://hdl.handle.net/10183/27881000768027Este estudo apresenta a um olhar sobre a evolução do Marketing e do Mix de Marketing a partir do desenvolvimento da Web. Objetiva analisar a utilização das possibilidades da Web 2.0 como ferramentas do Novo Marketing, a partir do estudo de caso, associado à análise de conteúdo, da empresa Camiseteria. Identifica e cria ligações entre os conceitos trazidos pelo Marketing e as inovações da Internet, aplicando-os na organização citada acima, investigando como cada ponto é trabalhado pela empresa. Verifica um novo panorama do Mix de Marketing, que se apropria das evoluções tecnológicas, como a colaboração do usuário, o e-commerce 2.0 e as mídias sociais, para criar novas formas de desenvolver produtos, precificá-los, promovê-los e distribuílos, de maneira a atender o consumidor atual, informado, conectado e interativo.application/pdfporComércio eletrônicoMarketing onlineAs possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000768027.pdf.txt000768027.pdf.txtExtracted Texttext/plain140399http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/2/000768027.pdf.txt73f6c09750d331f3c27393fc71e94fe9MD52ORIGINAL000768027.pdf000768027.pdfTexto completoapplication/pdf2858568http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/1/000768027.pdf15b94e466fcdec212810b5407c035628MD51THUMBNAIL000768027.pdf.jpg000768027.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1054http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/3/000768027.pdf.jpg1b9c8946cbff8bfea837cce9de3824a6MD5310183/278812019-04-20 02:35:34.489497oai:www.lume.ufrgs.br:10183/27881Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-04-20T05:35:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
title As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
spellingShingle As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
Estevan, Gressiana
Comércio eletrônico
Marketing online
title_short As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
title_full As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
title_fullStr As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
title_full_unstemmed As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
title_sort As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
author Estevan, Gressiana
author_facet Estevan, Gressiana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Estevan, Gressiana
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
contributor_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Marketing online
topic Comércio eletrônico
Marketing online
description Este estudo apresenta a um olhar sobre a evolução do Marketing e do Mix de Marketing a partir do desenvolvimento da Web. Objetiva analisar a utilização das possibilidades da Web 2.0 como ferramentas do Novo Marketing, a partir do estudo de caso, associado à análise de conteúdo, da empresa Camiseteria. Identifica e cria ligações entre os conceitos trazidos pelo Marketing e as inovações da Internet, aplicando-os na organização citada acima, investigando como cada ponto é trabalhado pela empresa. Verifica um novo panorama do Mix de Marketing, que se apropria das evoluções tecnológicas, como a colaboração do usuário, o e-commerce 2.0 e as mídias sociais, para criar novas formas de desenvolver produtos, precificá-los, promovê-los e distribuílos, de maneira a atender o consumidor atual, informado, conectado e interativo.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-02-24T05:59:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/27881
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000768027
url http://hdl.handle.net/10183/27881
identifier_str_mv 000768027
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/2/000768027.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/1/000768027.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/3/000768027.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 73f6c09750d331f3c27393fc71e94fe9
15b94e466fcdec212810b5407c035628
1b9c8946cbff8bfea837cce9de3824a6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224405187035136