As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/27881 |
Resumo: | Este estudo apresenta a um olhar sobre a evolução do Marketing e do Mix de Marketing a partir do desenvolvimento da Web. Objetiva analisar a utilização das possibilidades da Web 2.0 como ferramentas do Novo Marketing, a partir do estudo de caso, associado à análise de conteúdo, da empresa Camiseteria. Identifica e cria ligações entre os conceitos trazidos pelo Marketing e as inovações da Internet, aplicando-os na organização citada acima, investigando como cada ponto é trabalhado pela empresa. Verifica um novo panorama do Mix de Marketing, que se apropria das evoluções tecnológicas, como a colaboração do usuário, o e-commerce 2.0 e as mídias sociais, para criar novas formas de desenvolver produtos, precificá-los, promovê-los e distribuílos, de maneira a atender o consumidor atual, informado, conectado e interativo. |
id |
UFRGS-2_3a2d274eb62c3aaeac0af0f1eb39298b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/27881 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Estevan, GressianaPieniz, Mônica Bertholdo2011-02-24T05:59:33Z2010http://hdl.handle.net/10183/27881000768027Este estudo apresenta a um olhar sobre a evolução do Marketing e do Mix de Marketing a partir do desenvolvimento da Web. Objetiva analisar a utilização das possibilidades da Web 2.0 como ferramentas do Novo Marketing, a partir do estudo de caso, associado à análise de conteúdo, da empresa Camiseteria. Identifica e cria ligações entre os conceitos trazidos pelo Marketing e as inovações da Internet, aplicando-os na organização citada acima, investigando como cada ponto é trabalhado pela empresa. Verifica um novo panorama do Mix de Marketing, que se apropria das evoluções tecnológicas, como a colaboração do usuário, o e-commerce 2.0 e as mídias sociais, para criar novas formas de desenvolver produtos, precificá-los, promovê-los e distribuílos, de maneira a atender o consumidor atual, informado, conectado e interativo.application/pdfporComércio eletrônicoMarketing onlineAs possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000768027.pdf.txt000768027.pdf.txtExtracted Texttext/plain140399http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/2/000768027.pdf.txt73f6c09750d331f3c27393fc71e94fe9MD52ORIGINAL000768027.pdf000768027.pdfTexto completoapplication/pdf2858568http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/1/000768027.pdf15b94e466fcdec212810b5407c035628MD51THUMBNAIL000768027.pdf.jpg000768027.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1054http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/3/000768027.pdf.jpg1b9c8946cbff8bfea837cce9de3824a6MD5310183/278812019-04-20 02:35:34.489497oai:www.lume.ufrgs.br:10183/27881Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-04-20T05:35:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria |
title |
As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria |
spellingShingle |
As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria Estevan, Gressiana Comércio eletrônico Marketing online |
title_short |
As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria |
title_full |
As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria |
title_fullStr |
As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria |
title_full_unstemmed |
As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria |
title_sort |
As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria |
author |
Estevan, Gressiana |
author_facet |
Estevan, Gressiana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Estevan, Gressiana |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pieniz, Mônica Bertholdo |
contributor_str_mv |
Pieniz, Mônica Bertholdo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Marketing online |
topic |
Comércio eletrônico Marketing online |
description |
Este estudo apresenta a um olhar sobre a evolução do Marketing e do Mix de Marketing a partir do desenvolvimento da Web. Objetiva analisar a utilização das possibilidades da Web 2.0 como ferramentas do Novo Marketing, a partir do estudo de caso, associado à análise de conteúdo, da empresa Camiseteria. Identifica e cria ligações entre os conceitos trazidos pelo Marketing e as inovações da Internet, aplicando-os na organização citada acima, investigando como cada ponto é trabalhado pela empresa. Verifica um novo panorama do Mix de Marketing, que se apropria das evoluções tecnológicas, como a colaboração do usuário, o e-commerce 2.0 e as mídias sociais, para criar novas formas de desenvolver produtos, precificá-los, promovê-los e distribuílos, de maneira a atender o consumidor atual, informado, conectado e interativo. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-02-24T05:59:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/27881 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000768027 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/27881 |
identifier_str_mv |
000768027 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/2/000768027.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/1/000768027.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27881/3/000768027.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
73f6c09750d331f3c27393fc71e94fe9 15b94e466fcdec212810b5407c035628 1b9c8946cbff8bfea837cce9de3824a6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224405187035136 |