Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/184977 |
Resumo: | Ultimamente, a competição entre diversas organizações em diversos mercados aumenta exponencialmente, quaisquer que sejam o ramo de atuação, localização geográfica ou capacidade de consumo dos clientes. As empresas buscam cada vez mais uma fatia maior dos seus respectivos mercados. É para isso, que no presente trabalho, será apresentado um plano de marketing para a empresa no ramo de serviços para a saúde na cidade de Porto Alegre, RS - o estúdio de funcional Fortem Treinamento Físico Funcional. Busca-se, por meio do plano, proporcionar uma visão geral do negócio, pelas perspectivas dos clientes, potenciais clientes e pelo seu dono. A partir disso e somando-se informações de oportunidades e ameaças encontradas no mercado onde a Fortem está inserida, foi possível a criação de uma matriz SWOT e desenvolvimento de estratégias e ações que contribuirão para o constante crescimento da empresa. Posteriormente, foi possível atribuir metas operacionais ao negócio, a fim de medir o sucesso das ações pré-definidas. |
id |
UFRGS-2_fc1ea7abaa7f41e61ddfcecfae306df5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/184977 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Funari, Bruno SilvaLuce, Fernando Bins2018-11-23T02:44:31Z2018http://hdl.handle.net/10183/184977001076276Ultimamente, a competição entre diversas organizações em diversos mercados aumenta exponencialmente, quaisquer que sejam o ramo de atuação, localização geográfica ou capacidade de consumo dos clientes. As empresas buscam cada vez mais uma fatia maior dos seus respectivos mercados. É para isso, que no presente trabalho, será apresentado um plano de marketing para a empresa no ramo de serviços para a saúde na cidade de Porto Alegre, RS - o estúdio de funcional Fortem Treinamento Físico Funcional. Busca-se, por meio do plano, proporcionar uma visão geral do negócio, pelas perspectivas dos clientes, potenciais clientes e pelo seu dono. A partir disso e somando-se informações de oportunidades e ameaças encontradas no mercado onde a Fortem está inserida, foi possível a criação de uma matriz SWOT e desenvolvimento de estratégias e ações que contribuirão para o constante crescimento da empresa. Posteriormente, foi possível atribuir metas operacionais ao negócio, a fim de medir o sucesso das ações pré-definidas.Lately, competition among different organizations in many markets increases exponentially, regardless of industry, geographical location or consumers’ consumption capacity. Companies are increasingly looking for a larger share of their respective markets. That’s why the present work will present a marketing plan in the health service business in the city of Porto Alegre, RS, the studio Fortem Treinamento Físico Funcional. The plan seeks to provide an overview of the business, through customers, potential customers and its owner perspectives. From this and adding information on opportunities and threats found in the market where Fortem is inserted, it was possible to create a SWOT matrix and develop strategies and actions that will contribute to the constant growth of the company. Subsequently, it was possible to assign operational goals to the business in order to measure the success of the predefined actions.application/pdfporPlano de marketingEstratégia empresarialComportamento do consumidorMarketing de serviçosMarketing planSWOT matrixGoalsActionsStrategiesPlano de marketing para a Fortem Treinamento Funcionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001076276.pdf.txt001076276.pdf.txtExtracted Texttext/plain115511http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/184977/2/001076276.pdf.txta01d91ee910a7b08a7f302b7b4401f63MD52ORIGINAL001076276.pdfTexto completoapplication/pdf932445http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/184977/1/001076276.pdf934409ac2be28434da1f71aea607eac9MD5110183/1849772018-11-24 03:14:41.641194oai:www.lume.ufrgs.br:10183/184977Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-11-24T05:14:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional |
title |
Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional |
spellingShingle |
Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional Funari, Bruno Silva Plano de marketing Estratégia empresarial Comportamento do consumidor Marketing de serviços Marketing plan SWOT matrix Goals Actions Strategies |
title_short |
Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional |
title_full |
Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional |
title_fullStr |
Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional |
title_sort |
Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional |
author |
Funari, Bruno Silva |
author_facet |
Funari, Bruno Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Funari, Bruno Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Estratégia empresarial Comportamento do consumidor Marketing de serviços |
topic |
Plano de marketing Estratégia empresarial Comportamento do consumidor Marketing de serviços Marketing plan SWOT matrix Goals Actions Strategies |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing plan SWOT matrix Goals Actions Strategies |
description |
Ultimamente, a competição entre diversas organizações em diversos mercados aumenta exponencialmente, quaisquer que sejam o ramo de atuação, localização geográfica ou capacidade de consumo dos clientes. As empresas buscam cada vez mais uma fatia maior dos seus respectivos mercados. É para isso, que no presente trabalho, será apresentado um plano de marketing para a empresa no ramo de serviços para a saúde na cidade de Porto Alegre, RS - o estúdio de funcional Fortem Treinamento Físico Funcional. Busca-se, por meio do plano, proporcionar uma visão geral do negócio, pelas perspectivas dos clientes, potenciais clientes e pelo seu dono. A partir disso e somando-se informações de oportunidades e ameaças encontradas no mercado onde a Fortem está inserida, foi possível a criação de uma matriz SWOT e desenvolvimento de estratégias e ações que contribuirão para o constante crescimento da empresa. Posteriormente, foi possível atribuir metas operacionais ao negócio, a fim de medir o sucesso das ações pré-definidas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-11-23T02:44:31Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/184977 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001076276 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/184977 |
identifier_str_mv |
001076276 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/184977/2/001076276.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/184977/1/001076276.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a01d91ee910a7b08a7f302b7b4401f63 934409ac2be28434da1f71aea607eac9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224564218265600 |