Educação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/198697 |
Resumo: | Este trabalho se propõe a levantar algumas considerações sobre o ensino a distância no âmbito de compreender as necessidades dos estudantes em possuir formação superior, formação em áreas de atuação, que ofereçam qualificação no desempenho do seu trabalho. Bem como atender as necessidades na sociedade atual. Considerando a oferta no ensino regular e grade curricular na perspectiva da aprendizagem efetiva. A evolução tecnológica que se desenha no cenário atual estabelece um papel importante no que se refere ao estudo e formação pessoal e profissional no que se refere a educação a distância. |
id |
UFRGS-2_46144316a7cb616b3db1ce844e3ff4b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/198697 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Maifert, RoseliHusemann, Ronaldo2019-08-30T02:35:38Z2019http://hdl.handle.net/10183/198697001099228Este trabalho se propõe a levantar algumas considerações sobre o ensino a distância no âmbito de compreender as necessidades dos estudantes em possuir formação superior, formação em áreas de atuação, que ofereçam qualificação no desempenho do seu trabalho. Bem como atender as necessidades na sociedade atual. Considerando a oferta no ensino regular e grade curricular na perspectiva da aprendizagem efetiva. A evolução tecnológica que se desenha no cenário atual estabelece um papel importante no que se refere ao estudo e formação pessoal e profissional no que se refere a educação a distância.This paper aims to raise some considerations about distance learning in order to understand the needs of students to have higher education, training in areas that offer qualification in the performance of their work. As well as meeting the needs in today's society. Considering the offer in regular education and curriculum in the perspective of effective learning. The technological evolution that is taking place in the current scenario establishes an important role regarding the study and personal and professional formation regarding the distance education.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Ensino a distânciaDistance EducationSelf StudyTechnologiesEducação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2019especializaçãoCurso de Especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001099228.pdf.txt001099228.pdf.txtExtracted Texttext/plain59351http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198697/2/001099228.pdf.txt84393109965831107316e7af4d423349MD52ORIGINAL001099228.pdfTexto completoapplication/pdf352857http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198697/1/001099228.pdf6849169889b4bd98fdcf3d4694378f85MD5110183/1986972021-12-06 05:41:40.601824oai:www.lume.ufrgs.br:10183/198697Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:41:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Educação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissional |
title |
Educação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissional |
spellingShingle |
Educação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissional Maifert, Roseli Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Ensino a distância Distance Education Self Study Technologies |
title_short |
Educação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissional |
title_full |
Educação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissional |
title_fullStr |
Educação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissional |
title_full_unstemmed |
Educação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissional |
title_sort |
Educação a distância : como perspectiva para formação e atualização profissional |
author |
Maifert, Roseli |
author_facet |
Maifert, Roseli |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maifert, Roseli |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Husemann, Ronaldo |
contributor_str_mv |
Husemann, Ronaldo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Ensino a distância |
topic |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Ensino a distância Distance Education Self Study Technologies |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Distance Education Self Study Technologies |
description |
Este trabalho se propõe a levantar algumas considerações sobre o ensino a distância no âmbito de compreender as necessidades dos estudantes em possuir formação superior, formação em áreas de atuação, que ofereçam qualificação no desempenho do seu trabalho. Bem como atender as necessidades na sociedade atual. Considerando a oferta no ensino regular e grade curricular na perspectiva da aprendizagem efetiva. A evolução tecnológica que se desenha no cenário atual estabelece um papel importante no que se refere ao estudo e formação pessoal e profissional no que se refere a educação a distância. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-30T02:35:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/198697 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001099228 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/198697 |
identifier_str_mv |
001099228 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198697/2/001099228.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198697/1/001099228.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
84393109965831107316e7af4d423349 6849169889b4bd98fdcf3d4694378f85 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224580189126656 |