A relação do público jovem com o rádio na atualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Rodrigo Lúcio
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Rocha, Cristianne Maria Famer
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/141724
Resumo: A relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado um questionário em 349 sujeitos (jovens de 15 a 24 anos, das classes A e B, residentes em Porto Alegre, RS), no período de janeiro a maio de 2010. Dentre as principais conclusões, destacamos que o rádio se configura, na atualidade, como um “veículo de movimento”, ouvido principalmente no carro ou no celular/mp3 player.
id UFRGS-2_4a12a30f258050b36017f88c216f8ab6
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141724
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Cardoso, Rodrigo LúcioRocha, Cristianne Maria Famer2016-05-24T02:10:55Z20111806-4981http://hdl.handle.net/10183/141724000784999A relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado um questionário em 349 sujeitos (jovens de 15 a 24 anos, das classes A e B, residentes em Porto Alegre, RS), no período de janeiro a maio de 2010. Dentre as principais conclusões, destacamos que o rádio se configura, na atualidade, como um “veículo de movimento”, ouvido principalmente no carro ou no celular/mp3 player.The relationship of the youngsters with the media is changing, mainly due to the introduction of new technologies in the contemporaneous society. In order to analyze the relationship of the young audience with the radio, a questionnaire was applied to 349 subjects (15 to 24 year-old, A and B social classes youngsters who live in Porto Alegre, RS) between January and May of 2010. Among the main conclusions, we highlight that, in present times, the radio constitutes a “vehicle of movement”, listened to mainly in the car or by the cell phone/ mp3 player.La relación del joven con los medios de comunicación se está modificando principalmente debido a la introducción de las nuevas tecnologías en la sociedad contemporánea. Con el objetivo de analizar la relación del público joven con la radio, se aplicó un cuestionario a 349 sujetos (jóvenes de 15 a 24 años, clase AB, residentes en Porto Alegre, RS) en el período de enero a mayo del 2010. Entre las principales conclusiones, destacamos que la radio se configura, en la actualidad, como un "vehículo de movimiento" escuchado principalmente en el carro o en el celular/reproductor de MP3.application/pdfporComunicação, mídia e consumo. Vol. 8, n. 22 (jul. 2011), p. 167-186Rádio (Comunicação)JovemMeios de comunicaçãoYoungsterMediaNew technologiesJovenMedios de difusiónNuevas tecnologíasA relação do público jovem com o rádio na atualidadeLa relación del público joven con la radio en la actualidad The relationship between the young audience and the radio in the present times info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000784999.pdf000784999.pdfTexto completoapplication/pdf214917http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/1/000784999.pdfcaae37ede3d89ae002a862fc9c667cf6MD51TEXT000784999.pdf.txt000784999.pdf.txtExtracted Texttext/plain41318http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/2/000784999.pdf.txte105933be204e0d2f47d6ccaa183c86fMD52THUMBNAIL000784999.pdf.jpg000784999.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1577http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/3/000784999.pdf.jpgcb817fd5363f04191ef532336fa477bcMD5310183/1417242018-10-25 10:11:17.572oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141724Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T13:11:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A relação do público jovem com o rádio na atualidade
dc.title.alternative.es.fl_str_mv La relación del público joven con la radio en la actualidad
dc.title.alternative.en.fl_str_mv The relationship between the young audience and the radio in the present times
title A relação do público jovem com o rádio na atualidade
spellingShingle A relação do público jovem com o rádio na atualidade
Cardoso, Rodrigo Lúcio
Rádio (Comunicação)
Jovem
Meios de comunicação
Youngster
Media
New technologies
Joven
Medios de difusión
Nuevas tecnologías
title_short A relação do público jovem com o rádio na atualidade
title_full A relação do público jovem com o rádio na atualidade
title_fullStr A relação do público jovem com o rádio na atualidade
title_full_unstemmed A relação do público jovem com o rádio na atualidade
title_sort A relação do público jovem com o rádio na atualidade
author Cardoso, Rodrigo Lúcio
author_facet Cardoso, Rodrigo Lúcio
Rocha, Cristianne Maria Famer
author_role author
author2 Rocha, Cristianne Maria Famer
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Rodrigo Lúcio
Rocha, Cristianne Maria Famer
dc.subject.por.fl_str_mv Rádio (Comunicação)
Jovem
Meios de comunicação
topic Rádio (Comunicação)
Jovem
Meios de comunicação
Youngster
Media
New technologies
Joven
Medios de difusión
Nuevas tecnologías
dc.subject.eng.fl_str_mv Youngster
Media
New technologies
dc.subject.spa.fl_str_mv Joven
Medios de difusión
Nuevas tecnologías
description A relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado um questionário em 349 sujeitos (jovens de 15 a 24 anos, das classes A e B, residentes em Porto Alegre, RS), no período de janeiro a maio de 2010. Dentre as principais conclusões, destacamos que o rádio se configura, na atualidade, como um “veículo de movimento”, ouvido principalmente no carro ou no celular/mp3 player.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-05-24T02:10:55Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/141724
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1806-4981
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000784999
identifier_str_mv 1806-4981
000784999
url http://hdl.handle.net/10183/141724
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Comunicação, mídia e consumo. Vol. 8, n. 22 (jul. 2011), p. 167-186
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/1/000784999.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/2/000784999.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/3/000784999.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv caae37ede3d89ae002a862fc9c667cf6
e105933be204e0d2f47d6ccaa183c86f
cb817fd5363f04191ef532336fa477bc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447614522392576