A relação do público jovem com o rádio na atualidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/141724 |
Resumo: | A relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado um questionário em 349 sujeitos (jovens de 15 a 24 anos, das classes A e B, residentes em Porto Alegre, RS), no período de janeiro a maio de 2010. Dentre as principais conclusões, destacamos que o rádio se configura, na atualidade, como um “veículo de movimento”, ouvido principalmente no carro ou no celular/mp3 player. |
id |
UFRGS-2_4a12a30f258050b36017f88c216f8ab6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141724 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Cardoso, Rodrigo LúcioRocha, Cristianne Maria Famer2016-05-24T02:10:55Z20111806-4981http://hdl.handle.net/10183/141724000784999A relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado um questionário em 349 sujeitos (jovens de 15 a 24 anos, das classes A e B, residentes em Porto Alegre, RS), no período de janeiro a maio de 2010. Dentre as principais conclusões, destacamos que o rádio se configura, na atualidade, como um “veículo de movimento”, ouvido principalmente no carro ou no celular/mp3 player.The relationship of the youngsters with the media is changing, mainly due to the introduction of new technologies in the contemporaneous society. In order to analyze the relationship of the young audience with the radio, a questionnaire was applied to 349 subjects (15 to 24 year-old, A and B social classes youngsters who live in Porto Alegre, RS) between January and May of 2010. Among the main conclusions, we highlight that, in present times, the radio constitutes a “vehicle of movement”, listened to mainly in the car or by the cell phone/ mp3 player.La relación del joven con los medios de comunicación se está modificando principalmente debido a la introducción de las nuevas tecnologías en la sociedad contemporánea. Con el objetivo de analizar la relación del público joven con la radio, se aplicó un cuestionario a 349 sujetos (jóvenes de 15 a 24 años, clase AB, residentes en Porto Alegre, RS) en el período de enero a mayo del 2010. Entre las principales conclusiones, destacamos que la radio se configura, en la actualidad, como un "vehículo de movimiento" escuchado principalmente en el carro o en el celular/reproductor de MP3.application/pdfporComunicação, mídia e consumo. Vol. 8, n. 22 (jul. 2011), p. 167-186Rádio (Comunicação)JovemMeios de comunicaçãoYoungsterMediaNew technologiesJovenMedios de difusiónNuevas tecnologíasA relação do público jovem com o rádio na atualidadeLa relación del público joven con la radio en la actualidad The relationship between the young audience and the radio in the present times info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000784999.pdf000784999.pdfTexto completoapplication/pdf214917http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/1/000784999.pdfcaae37ede3d89ae002a862fc9c667cf6MD51TEXT000784999.pdf.txt000784999.pdf.txtExtracted Texttext/plain41318http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/2/000784999.pdf.txte105933be204e0d2f47d6ccaa183c86fMD52THUMBNAIL000784999.pdf.jpg000784999.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1577http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/3/000784999.pdf.jpgcb817fd5363f04191ef532336fa477bcMD5310183/1417242018-10-25 10:11:17.572oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141724Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T13:11:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A relação do público jovem com o rádio na atualidade |
dc.title.alternative.es.fl_str_mv |
La relación del público joven con la radio en la actualidad |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
The relationship between the young audience and the radio in the present times |
title |
A relação do público jovem com o rádio na atualidade |
spellingShingle |
A relação do público jovem com o rádio na atualidade Cardoso, Rodrigo Lúcio Rádio (Comunicação) Jovem Meios de comunicação Youngster Media New technologies Joven Medios de difusión Nuevas tecnologías |
title_short |
A relação do público jovem com o rádio na atualidade |
title_full |
A relação do público jovem com o rádio na atualidade |
title_fullStr |
A relação do público jovem com o rádio na atualidade |
title_full_unstemmed |
A relação do público jovem com o rádio na atualidade |
title_sort |
A relação do público jovem com o rádio na atualidade |
author |
Cardoso, Rodrigo Lúcio |
author_facet |
Cardoso, Rodrigo Lúcio Rocha, Cristianne Maria Famer |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Cristianne Maria Famer |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Rodrigo Lúcio Rocha, Cristianne Maria Famer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rádio (Comunicação) Jovem Meios de comunicação |
topic |
Rádio (Comunicação) Jovem Meios de comunicação Youngster Media New technologies Joven Medios de difusión Nuevas tecnologías |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Youngster Media New technologies |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Joven Medios de difusión Nuevas tecnologías |
description |
A relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado um questionário em 349 sujeitos (jovens de 15 a 24 anos, das classes A e B, residentes em Porto Alegre, RS), no período de janeiro a maio de 2010. Dentre as principais conclusões, destacamos que o rádio se configura, na atualidade, como um “veículo de movimento”, ouvido principalmente no carro ou no celular/mp3 player. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-24T02:10:55Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/141724 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1806-4981 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000784999 |
identifier_str_mv |
1806-4981 000784999 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/141724 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação, mídia e consumo. Vol. 8, n. 22 (jul. 2011), p. 167-186 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/1/000784999.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/2/000784999.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141724/3/000784999.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
caae37ede3d89ae002a862fc9c667cf6 e105933be204e0d2f47d6ccaa183c86f cb817fd5363f04191ef532336fa477bc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447614522392576 |