O impacto das vivências no curso de licenciatura em pedagogia a distância - UFRGS na vida de alunas e professoras
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/140176 |
Resumo: | O ingresso no curso de graduação de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a distância da UFRGS, representa uma mudança expressiva na vida das alunas – professoras em exercício no Ensino Fundamental do RS, do estado e município. Desafios de diversas ordens apresentam-se nessa nova experiência, impondo-se a práticas e rotinas há tanto tempo incorporadas ao seu dia-a-dia. Através da análise das respostas dadas pelas alunas/professoras ao instrumento de pesquisa Questionário para avaliação do Desenvolvimento do PEAD - Curso de Graduação Licenciatura em Pedagogia – Modalidade a Distância, verificou-se, de maneira geral, que as experiências vividas no curso pelas alunas/professoras têm repercussões importantes na vida pessoal de cada uma delas, representando desafios de superação pessoal e novas adaptações, bem como em nível de suas interações, o que promoveu transformações e aprendizagens significativas em suas vidas. |
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