A participação da comunidade escolar á luz do projeto político pedagógico
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/151549 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta resultados das análises das ações do Projeto de Intervenção implementadas ao longo do ano de 2014 e início de 2015 na escola da rede estadual de Porto Alegre na qual me encontro lotado. Teve como metodologia a pesquisa-ação apoiada em alguns autores como, Gandin, 2001, 2004; Hora, 1997; Gadotti, 2000, 2002; Villas Boas, 2002, entre outros. Objetivamos a reestruturação do PPP, visando resgatar a participação dos diversos segmentos da Comunidade Escolar, o foco do projeto partiu da necessidade de fortalecimento da participação individual e coletiva dos atores envolvidos nos quatro segmentos da Comunidade Escolar realizou-se a análise do modelo de gestão e proposta de reformulação do PPP e dos mecanismos de engajamento da Comunidade. A proposta do projeto de Intervenção, para a resolução de “problemas” ligados ao bom funcionamento das Unidades escolares, foi de plena relevância, em que pese, não termos momentos para discussão de temas como esses. Este tem a pretensão de analisar as ações provocadas dentro do estabelecimento de Ensino, procurando abranger todos os envolvidos na gestão democrática. |
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