O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Gabrielle Vieira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/229874
Resumo: O presente estudo objetiva compreender o posicionamento do Selo Re – Moda Responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca no Instagram. Para compreender o comportamento do consumidor e o movimento da moda sustentável, foi realizada uma revisão bibliográfica na qual foram abordadas as temáticas da moda, práticas de consumo e o movimento da moda responsável. Para responder as inquietações da pesquisa, foi necessário abarcar conceitos como marca e posicionamento de marca, sob o olhar de Aaker (1996) e Kotler (2006), assim como moda, consumo e posicionamento sustentável, com os autores Lipovetsky (2007), Bauman (2008) e Kotler e Pfoertsch (2008). No âmbito metodológico, fez-se uso das técnicas de análise de conteúdo, sob olhar da Bardin (2009), no perfil da Renner no Instagram e pesquisa documental nos releases divulgados organicamente a imprensa. Os resultados encontrados evidenciaram que a Lojas Renner está em construção do seu posicionamento sustentável, utilizando diversos atributos que evidenciam os valores da marca na busca por uma moda mais responsável e inteligente, além disso, considerou-se que cerca de 73,3% da população também está na faixa de transição para um modo de vida mais consciente e significativo para o futuro do planeta.
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