Motivação para vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brugnera, Eduardo
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/13984
Resumo: Este trabalho procurou identificar os principais fatores motivacionais para vendas de produtos nos funcionários do Banco do Brasil das Agência de Passo Fundo (RS). A pesquisa foi separada em dois públicos alvos: os funcionários que não exercem cargo gerencial e a Gerência média. A análise dos dois públicos alvos em separados foi feita em virtude das características e peculiaridades destes cargos no sistema bancário atual, onde os funcionários que não exercem cargo de gerência executam tarefas internas e também são cobrados para vender produtos. A gerência média foi estudada pois é muito cobrada por vendas de produtos e está inserida no mesmo ambiente dos demais funcionários, onde recebe as mesmas influências da organização, porém com um tratamento um pouco diferenciado, e assim servindo de parâmetro para as análises. O referencial teórico para este estudo foi buscado junto à literatura especializada sobre motivação, liderança e trabalho em equipe. A metodologia de pesquisa utilizada foi o Estudo de Caso Descritivo, e a entrevista tipo Survey a forma de coleta de dados mais adequada. Nas análise dos resultado procurou-se identificar os sentimentos motivacionais nos dois públicos alvos, especialmente relacionados à venda, se estes sentimentos são satisfeitos pela empresa, e o que se pode contribuir para aumentar a motivação tanto nos funcionários como na gerência média.
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