Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77617 |
Resumo: | Neste momento da história, o rápido processo da globalização e a aplicação cada vez mais intensa da tecnologia na comunicação estão equiparando os produtos e serviço, e, da mesma forma, as organizações, fazendo que a concorrência se torne mais acirrada. Assim, a competição está exigindo das organizações a implementação de inovações ágeis e dinâmicas, tanto na qualidade do atendimento como também na gestão de relacionamentos. Desta forma, pode-se concluir que esta é definitivamente a Era do Conhecimento. Nesta Era do Conhecimento, obviamente a informação e o conhecimento passam a ser os elementos essenciais da produção e distribuição da riqueza nesta nova Era. E é o recurso humano que detém a posse destes elementos. Em todas as organizações, independentemente de sua finalidade e perfil, a comunicação desempenha papel fundamental na busca do conhecimento. O sucesso de qualquer organização passa indubitavelmente pelo desenvolvimento de uma comunicação eficaz. Portanto, se faz necessário identificar e determinar a melhor forma de desenvolver a comunicação para alcançar todas as diferentes áreas das grandes organizações, de forma homogênea, e conseguir a motivação e comprometimento, apesar das diferenças de atividades desenvolvidas nestas diferentes áreas, principalmente as operacionais, a fim de melhorar a eficiência no atendimento das necessidades dos clientes externos. Neste sentido, uma pesquisa mais apurada nos órgãos internos das Instituições Financeiras se faz necessária, e a análise das informações obtidas através desta pesquisa, deverá auxiliar no planejamento estratégico de ações de Endomarketing através da comunicação interna, para que este público específico dos órgãos internos das Instituições Financeiras possa estar motivado e comprometido com os objetivos de toda a organização, e atender com eficiência as demandas dos clientes. |
id |
UFRGS-2_57a5c8856cef295da6f9b5d3df2ad978 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77617 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Alonso, Marcos AntonioSlongo, Luiz AntonioEsteves, Priscila Silva2013-09-03T01:47:52Z2012http://hdl.handle.net/10183/77617000896397Neste momento da história, o rápido processo da globalização e a aplicação cada vez mais intensa da tecnologia na comunicação estão equiparando os produtos e serviço, e, da mesma forma, as organizações, fazendo que a concorrência se torne mais acirrada. Assim, a competição está exigindo das organizações a implementação de inovações ágeis e dinâmicas, tanto na qualidade do atendimento como também na gestão de relacionamentos. Desta forma, pode-se concluir que esta é definitivamente a Era do Conhecimento. Nesta Era do Conhecimento, obviamente a informação e o conhecimento passam a ser os elementos essenciais da produção e distribuição da riqueza nesta nova Era. E é o recurso humano que detém a posse destes elementos. Em todas as organizações, independentemente de sua finalidade e perfil, a comunicação desempenha papel fundamental na busca do conhecimento. O sucesso de qualquer organização passa indubitavelmente pelo desenvolvimento de uma comunicação eficaz. Portanto, se faz necessário identificar e determinar a melhor forma de desenvolver a comunicação para alcançar todas as diferentes áreas das grandes organizações, de forma homogênea, e conseguir a motivação e comprometimento, apesar das diferenças de atividades desenvolvidas nestas diferentes áreas, principalmente as operacionais, a fim de melhorar a eficiência no atendimento das necessidades dos clientes externos. Neste sentido, uma pesquisa mais apurada nos órgãos internos das Instituições Financeiras se faz necessária, e a análise das informações obtidas através desta pesquisa, deverá auxiliar no planejamento estratégico de ações de Endomarketing através da comunicação interna, para que este público específico dos órgãos internos das Instituições Financeiras possa estar motivado e comprometido com os objetivos de toda a organização, e atender com eficiência as demandas dos clientes.application/pdfporPlanejamento estratégicoComunicação internaEndomarketingEndomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000896397.pdf000896397.pdfTexto completoapplication/pdf779652http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/1/000896397.pdf9af4581bc4231554703a88a385cdd727MD51TEXT000896397.pdf.txt000896397.pdf.txtExtracted Texttext/plain105650http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/2/000896397.pdf.txt7a9ea1303b8378af9bdd072581d8413cMD52THUMBNAIL000896397.pdf.jpg000896397.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1153http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/3/000896397.pdf.jpg813dd26d5ea1420ca09c36c7ac3e0417MD5310183/776172018-10-17 08:07:45.448oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77617Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:07:45Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda |
title |
Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda |
spellingShingle |
Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda Alonso, Marcos Antonio Planejamento estratégico Comunicação interna Endomarketing |
title_short |
Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda |
title_full |
Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda |
title_fullStr |
Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda |
title_full_unstemmed |
Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda |
title_sort |
Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda |
author |
Alonso, Marcos Antonio |
author_facet |
Alonso, Marcos Antonio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alonso, Marcos Antonio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Esteves, Priscila Silva |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio Esteves, Priscila Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento estratégico Comunicação interna Endomarketing |
topic |
Planejamento estratégico Comunicação interna Endomarketing |
description |
Neste momento da história, o rápido processo da globalização e a aplicação cada vez mais intensa da tecnologia na comunicação estão equiparando os produtos e serviço, e, da mesma forma, as organizações, fazendo que a concorrência se torne mais acirrada. Assim, a competição está exigindo das organizações a implementação de inovações ágeis e dinâmicas, tanto na qualidade do atendimento como também na gestão de relacionamentos. Desta forma, pode-se concluir que esta é definitivamente a Era do Conhecimento. Nesta Era do Conhecimento, obviamente a informação e o conhecimento passam a ser os elementos essenciais da produção e distribuição da riqueza nesta nova Era. E é o recurso humano que detém a posse destes elementos. Em todas as organizações, independentemente de sua finalidade e perfil, a comunicação desempenha papel fundamental na busca do conhecimento. O sucesso de qualquer organização passa indubitavelmente pelo desenvolvimento de uma comunicação eficaz. Portanto, se faz necessário identificar e determinar a melhor forma de desenvolver a comunicação para alcançar todas as diferentes áreas das grandes organizações, de forma homogênea, e conseguir a motivação e comprometimento, apesar das diferenças de atividades desenvolvidas nestas diferentes áreas, principalmente as operacionais, a fim de melhorar a eficiência no atendimento das necessidades dos clientes externos. Neste sentido, uma pesquisa mais apurada nos órgãos internos das Instituições Financeiras se faz necessária, e a análise das informações obtidas através desta pesquisa, deverá auxiliar no planejamento estratégico de ações de Endomarketing através da comunicação interna, para que este público específico dos órgãos internos das Instituições Financeiras possa estar motivado e comprometido com os objetivos de toda a organização, e atender com eficiência as demandas dos clientes. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-03T01:47:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77617 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000896397 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77617 |
identifier_str_mv |
000896397 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/1/000896397.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/2/000896397.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/3/000896397.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9af4581bc4231554703a88a385cdd727 7a9ea1303b8378af9bdd072581d8413c 813dd26d5ea1420ca09c36c7ac3e0417 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447112281751552 |