Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alonso, Marcos Antonio
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77617
Resumo: Neste momento da história, o rápido processo da globalização e a aplicação cada vez mais intensa da tecnologia na comunicação estão equiparando os produtos e serviço, e, da mesma forma, as organizações, fazendo que a concorrência se torne mais acirrada. Assim, a competição está exigindo das organizações a implementação de inovações ágeis e dinâmicas, tanto na qualidade do atendimento como também na gestão de relacionamentos. Desta forma, pode-se concluir que esta é definitivamente a Era do Conhecimento. Nesta Era do Conhecimento, obviamente a informação e o conhecimento passam a ser os elementos essenciais da produção e distribuição da riqueza nesta nova Era. E é o recurso humano que detém a posse destes elementos. Em todas as organizações, independentemente de sua finalidade e perfil, a comunicação desempenha papel fundamental na busca do conhecimento. O sucesso de qualquer organização passa indubitavelmente pelo desenvolvimento de uma comunicação eficaz. Portanto, se faz necessário identificar e determinar a melhor forma de desenvolver a comunicação para alcançar todas as diferentes áreas das grandes organizações, de forma homogênea, e conseguir a motivação e comprometimento, apesar das diferenças de atividades desenvolvidas nestas diferentes áreas, principalmente as operacionais, a fim de melhorar a eficiência no atendimento das necessidades dos clientes externos. Neste sentido, uma pesquisa mais apurada nos órgãos internos das Instituições Financeiras se faz necessária, e a análise das informações obtidas através desta pesquisa, deverá auxiliar no planejamento estratégico de ações de Endomarketing através da comunicação interna, para que este público específico dos órgãos internos das Instituições Financeiras possa estar motivado e comprometido com os objetivos de toda a organização, e atender com eficiência as demandas dos clientes.
id UFRGS-2_57a5c8856cef295da6f9b5d3df2ad978
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77617
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Alonso, Marcos AntonioSlongo, Luiz AntonioEsteves, Priscila Silva2013-09-03T01:47:52Z2012http://hdl.handle.net/10183/77617000896397Neste momento da história, o rápido processo da globalização e a aplicação cada vez mais intensa da tecnologia na comunicação estão equiparando os produtos e serviço, e, da mesma forma, as organizações, fazendo que a concorrência se torne mais acirrada. Assim, a competição está exigindo das organizações a implementação de inovações ágeis e dinâmicas, tanto na qualidade do atendimento como também na gestão de relacionamentos. Desta forma, pode-se concluir que esta é definitivamente a Era do Conhecimento. Nesta Era do Conhecimento, obviamente a informação e o conhecimento passam a ser os elementos essenciais da produção e distribuição da riqueza nesta nova Era. E é o recurso humano que detém a posse destes elementos. Em todas as organizações, independentemente de sua finalidade e perfil, a comunicação desempenha papel fundamental na busca do conhecimento. O sucesso de qualquer organização passa indubitavelmente pelo desenvolvimento de uma comunicação eficaz. Portanto, se faz necessário identificar e determinar a melhor forma de desenvolver a comunicação para alcançar todas as diferentes áreas das grandes organizações, de forma homogênea, e conseguir a motivação e comprometimento, apesar das diferenças de atividades desenvolvidas nestas diferentes áreas, principalmente as operacionais, a fim de melhorar a eficiência no atendimento das necessidades dos clientes externos. Neste sentido, uma pesquisa mais apurada nos órgãos internos das Instituições Financeiras se faz necessária, e a análise das informações obtidas através desta pesquisa, deverá auxiliar no planejamento estratégico de ações de Endomarketing através da comunicação interna, para que este público específico dos órgãos internos das Instituições Financeiras possa estar motivado e comprometido com os objetivos de toda a organização, e atender com eficiência as demandas dos clientes.application/pdfporPlanejamento estratégicoComunicação internaEndomarketingEndomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000896397.pdf000896397.pdfTexto completoapplication/pdf779652http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/1/000896397.pdf9af4581bc4231554703a88a385cdd727MD51TEXT000896397.pdf.txt000896397.pdf.txtExtracted Texttext/plain105650http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/2/000896397.pdf.txt7a9ea1303b8378af9bdd072581d8413cMD52THUMBNAIL000896397.pdf.jpg000896397.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1153http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/3/000896397.pdf.jpg813dd26d5ea1420ca09c36c7ac3e0417MD5310183/776172018-10-17 08:07:45.448oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77617Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:07:45Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda
title Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda
spellingShingle Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda
Alonso, Marcos Antonio
Planejamento estratégico
Comunicação interna
Endomarketing
title_short Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda
title_full Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda
title_fullStr Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda
title_full_unstemmed Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda
title_sort Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda
author Alonso, Marcos Antonio
author_facet Alonso, Marcos Antonio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alonso, Marcos Antonio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Esteves, Priscila Silva
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
Esteves, Priscila Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Comunicação interna
Endomarketing
topic Planejamento estratégico
Comunicação interna
Endomarketing
description Neste momento da história, o rápido processo da globalização e a aplicação cada vez mais intensa da tecnologia na comunicação estão equiparando os produtos e serviço, e, da mesma forma, as organizações, fazendo que a concorrência se torne mais acirrada. Assim, a competição está exigindo das organizações a implementação de inovações ágeis e dinâmicas, tanto na qualidade do atendimento como também na gestão de relacionamentos. Desta forma, pode-se concluir que esta é definitivamente a Era do Conhecimento. Nesta Era do Conhecimento, obviamente a informação e o conhecimento passam a ser os elementos essenciais da produção e distribuição da riqueza nesta nova Era. E é o recurso humano que detém a posse destes elementos. Em todas as organizações, independentemente de sua finalidade e perfil, a comunicação desempenha papel fundamental na busca do conhecimento. O sucesso de qualquer organização passa indubitavelmente pelo desenvolvimento de uma comunicação eficaz. Portanto, se faz necessário identificar e determinar a melhor forma de desenvolver a comunicação para alcançar todas as diferentes áreas das grandes organizações, de forma homogênea, e conseguir a motivação e comprometimento, apesar das diferenças de atividades desenvolvidas nestas diferentes áreas, principalmente as operacionais, a fim de melhorar a eficiência no atendimento das necessidades dos clientes externos. Neste sentido, uma pesquisa mais apurada nos órgãos internos das Instituições Financeiras se faz necessária, e a análise das informações obtidas através desta pesquisa, deverá auxiliar no planejamento estratégico de ações de Endomarketing através da comunicação interna, para que este público específico dos órgãos internos das Instituições Financeiras possa estar motivado e comprometido com os objetivos de toda a organização, e atender com eficiência as demandas dos clientes.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-03T01:47:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/77617
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000896397
url http://hdl.handle.net/10183/77617
identifier_str_mv 000896397
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/1/000896397.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/2/000896397.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77617/3/000896397.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9af4581bc4231554703a88a385cdd727
7a9ea1303b8378af9bdd072581d8413c
813dd26d5ea1420ca09c36c7ac3e0417
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447112281751552