Plano de comunicação : Alternative energy

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Gabriel Leal de Lima
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/140303
Resumo: O presente trabalho visa criar um plano de comunicação para a Alternative Energy, varejista de produtos geradores de energia alternativa. A empresa encontra-se num contexto sócio-cultural favorável, com grande crescimento do apoio à práticas sustentáveis, tanto no Brasil quanto no mundo, porém enfrenta dificuldades para comercializar seus produtos, dado o cenário econômico de recessão do mercado brasileiro, o alto preço dos produtos e a falta de conhecimento do público-alvo quanto à essa oportunidade. A utilização dessas soluções energéticas permite ao usuário produzir a própria energia e economizar na conta de luz, tendo um payback do investimento em cerca de 10 anos. Portanto, objetivo do presente plano de comunicação é delimitar e compreender o público-alvo desse segmento, identificando suas principais motivações, a fim de criar um plano que consiga transmitir de maneira efetiva uma mensagem informando-os sobre e desmistificando a produção doméstica de energias alternativas, resultando em maior notoriedade da marca Alternative Energy e consequente aumento nas suas vendas.
id UFRGS-2_5d1b8e307ad067c64ee65e741393ef75
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140303
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Alves, Gabriel Leal de LimaNique, Walter Meucci2016-05-05T02:09:15Z2015http://hdl.handle.net/10183/140303000989841O presente trabalho visa criar um plano de comunicação para a Alternative Energy, varejista de produtos geradores de energia alternativa. A empresa encontra-se num contexto sócio-cultural favorável, com grande crescimento do apoio à práticas sustentáveis, tanto no Brasil quanto no mundo, porém enfrenta dificuldades para comercializar seus produtos, dado o cenário econômico de recessão do mercado brasileiro, o alto preço dos produtos e a falta de conhecimento do público-alvo quanto à essa oportunidade. A utilização dessas soluções energéticas permite ao usuário produzir a própria energia e economizar na conta de luz, tendo um payback do investimento em cerca de 10 anos. Portanto, objetivo do presente plano de comunicação é delimitar e compreender o público-alvo desse segmento, identificando suas principais motivações, a fim de criar um plano que consiga transmitir de maneira efetiva uma mensagem informando-os sobre e desmistificando a produção doméstica de energias alternativas, resultando em maior notoriedade da marca Alternative Energy e consequente aumento nas suas vendas.application/pdfporPlano de comunicaçãoMarketingPlano de comunicação : Alternative energyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000989841.pdf000989841.pdfTexto completoapplication/pdf1809926http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/1/000989841.pdfbc12ad81da4c977ab974b586ce5cb8beMD51TEXT000989841.pdf.txt000989841.pdf.txtExtracted Texttext/plain104797http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/2/000989841.pdf.txt8529ec4a62ffc13d65d6e117d43500f0MD52THUMBNAIL000989841.pdf.jpg000989841.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg996http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/3/000989841.pdf.jpg346a0d35338697404f16c7ace8cbf58eMD5310183/1403032018-10-25 09:27:44.7oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140303Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:27:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de comunicação : Alternative energy
title Plano de comunicação : Alternative energy
spellingShingle Plano de comunicação : Alternative energy
Alves, Gabriel Leal de Lima
Plano de comunicação
Marketing
title_short Plano de comunicação : Alternative energy
title_full Plano de comunicação : Alternative energy
title_fullStr Plano de comunicação : Alternative energy
title_full_unstemmed Plano de comunicação : Alternative energy
title_sort Plano de comunicação : Alternative energy
author Alves, Gabriel Leal de Lima
author_facet Alves, Gabriel Leal de Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Gabriel Leal de Lima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de comunicação
Marketing
topic Plano de comunicação
Marketing
description O presente trabalho visa criar um plano de comunicação para a Alternative Energy, varejista de produtos geradores de energia alternativa. A empresa encontra-se num contexto sócio-cultural favorável, com grande crescimento do apoio à práticas sustentáveis, tanto no Brasil quanto no mundo, porém enfrenta dificuldades para comercializar seus produtos, dado o cenário econômico de recessão do mercado brasileiro, o alto preço dos produtos e a falta de conhecimento do público-alvo quanto à essa oportunidade. A utilização dessas soluções energéticas permite ao usuário produzir a própria energia e economizar na conta de luz, tendo um payback do investimento em cerca de 10 anos. Portanto, objetivo do presente plano de comunicação é delimitar e compreender o público-alvo desse segmento, identificando suas principais motivações, a fim de criar um plano que consiga transmitir de maneira efetiva uma mensagem informando-os sobre e desmistificando a produção doméstica de energias alternativas, resultando em maior notoriedade da marca Alternative Energy e consequente aumento nas suas vendas.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-05-05T02:09:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/140303
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000989841
url http://hdl.handle.net/10183/140303
identifier_str_mv 000989841
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/1/000989841.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/2/000989841.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/3/000989841.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv bc12ad81da4c977ab974b586ce5cb8be
8529ec4a62ffc13d65d6e117d43500f0
346a0d35338697404f16c7ace8cbf58e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447171459186688