Plano de comunicação : Alternative energy
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/140303 |
Resumo: | O presente trabalho visa criar um plano de comunicação para a Alternative Energy, varejista de produtos geradores de energia alternativa. A empresa encontra-se num contexto sócio-cultural favorável, com grande crescimento do apoio à práticas sustentáveis, tanto no Brasil quanto no mundo, porém enfrenta dificuldades para comercializar seus produtos, dado o cenário econômico de recessão do mercado brasileiro, o alto preço dos produtos e a falta de conhecimento do público-alvo quanto à essa oportunidade. A utilização dessas soluções energéticas permite ao usuário produzir a própria energia e economizar na conta de luz, tendo um payback do investimento em cerca de 10 anos. Portanto, objetivo do presente plano de comunicação é delimitar e compreender o público-alvo desse segmento, identificando suas principais motivações, a fim de criar um plano que consiga transmitir de maneira efetiva uma mensagem informando-os sobre e desmistificando a produção doméstica de energias alternativas, resultando em maior notoriedade da marca Alternative Energy e consequente aumento nas suas vendas. |
id |
UFRGS-2_5d1b8e307ad067c64ee65e741393ef75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140303 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Alves, Gabriel Leal de LimaNique, Walter Meucci2016-05-05T02:09:15Z2015http://hdl.handle.net/10183/140303000989841O presente trabalho visa criar um plano de comunicação para a Alternative Energy, varejista de produtos geradores de energia alternativa. A empresa encontra-se num contexto sócio-cultural favorável, com grande crescimento do apoio à práticas sustentáveis, tanto no Brasil quanto no mundo, porém enfrenta dificuldades para comercializar seus produtos, dado o cenário econômico de recessão do mercado brasileiro, o alto preço dos produtos e a falta de conhecimento do público-alvo quanto à essa oportunidade. A utilização dessas soluções energéticas permite ao usuário produzir a própria energia e economizar na conta de luz, tendo um payback do investimento em cerca de 10 anos. Portanto, objetivo do presente plano de comunicação é delimitar e compreender o público-alvo desse segmento, identificando suas principais motivações, a fim de criar um plano que consiga transmitir de maneira efetiva uma mensagem informando-os sobre e desmistificando a produção doméstica de energias alternativas, resultando em maior notoriedade da marca Alternative Energy e consequente aumento nas suas vendas.application/pdfporPlano de comunicaçãoMarketingPlano de comunicação : Alternative energyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000989841.pdf000989841.pdfTexto completoapplication/pdf1809926http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/1/000989841.pdfbc12ad81da4c977ab974b586ce5cb8beMD51TEXT000989841.pdf.txt000989841.pdf.txtExtracted Texttext/plain104797http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/2/000989841.pdf.txt8529ec4a62ffc13d65d6e117d43500f0MD52THUMBNAIL000989841.pdf.jpg000989841.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg996http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/3/000989841.pdf.jpg346a0d35338697404f16c7ace8cbf58eMD5310183/1403032018-10-25 09:27:44.7oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140303Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:27:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de comunicação : Alternative energy |
title |
Plano de comunicação : Alternative energy |
spellingShingle |
Plano de comunicação : Alternative energy Alves, Gabriel Leal de Lima Plano de comunicação Marketing |
title_short |
Plano de comunicação : Alternative energy |
title_full |
Plano de comunicação : Alternative energy |
title_fullStr |
Plano de comunicação : Alternative energy |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação : Alternative energy |
title_sort |
Plano de comunicação : Alternative energy |
author |
Alves, Gabriel Leal de Lima |
author_facet |
Alves, Gabriel Leal de Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Gabriel Leal de Lima |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
contributor_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de comunicação Marketing |
topic |
Plano de comunicação Marketing |
description |
O presente trabalho visa criar um plano de comunicação para a Alternative Energy, varejista de produtos geradores de energia alternativa. A empresa encontra-se num contexto sócio-cultural favorável, com grande crescimento do apoio à práticas sustentáveis, tanto no Brasil quanto no mundo, porém enfrenta dificuldades para comercializar seus produtos, dado o cenário econômico de recessão do mercado brasileiro, o alto preço dos produtos e a falta de conhecimento do público-alvo quanto à essa oportunidade. A utilização dessas soluções energéticas permite ao usuário produzir a própria energia e economizar na conta de luz, tendo um payback do investimento em cerca de 10 anos. Portanto, objetivo do presente plano de comunicação é delimitar e compreender o público-alvo desse segmento, identificando suas principais motivações, a fim de criar um plano que consiga transmitir de maneira efetiva uma mensagem informando-os sobre e desmistificando a produção doméstica de energias alternativas, resultando em maior notoriedade da marca Alternative Energy e consequente aumento nas suas vendas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-05T02:09:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/140303 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000989841 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/140303 |
identifier_str_mv |
000989841 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/1/000989841.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/2/000989841.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140303/3/000989841.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bc12ad81da4c977ab974b586ce5cb8be 8529ec4a62ffc13d65d6e117d43500f0 346a0d35338697404f16c7ace8cbf58e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447171459186688 |