Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marcos, Lídia Trommer
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/33372
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar sugestões de melhoria para a comunicação da distribuidora T&M Carimbos com seus clientes. Tem o objetivo de mostrar formas de fortalecer e divulgar não só a imagem da empresa, mas também os serviços e produtos por ela ofertados. Visa, assim, à identificação das carências de informações que os clientes têm em relação à T&M Carimbos, verificar as mídias mais adequadas para prover essas informações, identificar a percepção dos gestores da T&M Carimbos sobre seu negócio e, por fim, propor ações de melhoria na comunicação entre a T&M e seus clientes. Para isso, primeiramente é feita uma revisão das principais teorias relativas ao tema da comunicação de marketing, após, é definido o método a ser utilizado, neste caso, a observação participante e a entrevista em profundidade, a seguir, é feita uma análise dos dados encontrados, tendo sido verificada a importância que cada um dos grupos de clientes dá a aspectos como o preço, a qualidade e a questão da entrega, bem como a forma como eles julgam que deve ser feita a comunicação. Posteriormente, são dadas as sugestões de melhoria, como, por exemplo a questão das promoções como forma de atrair os clientes que dão valor ao preço e das certificações da marca para os clientes que dão mais valor à qualidade.
id UFRGS-2_b00c045c3a33955808a9e6a5eb7ef094
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33372
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Marcos, Lídia TrommerMuller Neto, Hugo Fridolino2011-10-22T01:19:19Z2011http://hdl.handle.net/10183/33372000787130O presente trabalho tem por finalidade apresentar sugestões de melhoria para a comunicação da distribuidora T&M Carimbos com seus clientes. Tem o objetivo de mostrar formas de fortalecer e divulgar não só a imagem da empresa, mas também os serviços e produtos por ela ofertados. Visa, assim, à identificação das carências de informações que os clientes têm em relação à T&M Carimbos, verificar as mídias mais adequadas para prover essas informações, identificar a percepção dos gestores da T&M Carimbos sobre seu negócio e, por fim, propor ações de melhoria na comunicação entre a T&M e seus clientes. Para isso, primeiramente é feita uma revisão das principais teorias relativas ao tema da comunicação de marketing, após, é definido o método a ser utilizado, neste caso, a observação participante e a entrevista em profundidade, a seguir, é feita uma análise dos dados encontrados, tendo sido verificada a importância que cada um dos grupos de clientes dá a aspectos como o preço, a qualidade e a questão da entrega, bem como a forma como eles julgam que deve ser feita a comunicação. Posteriormente, são dadas as sugestões de melhoria, como, por exemplo a questão das promoções como forma de atrair os clientes que dão valor ao preço e das certificações da marca para os clientes que dão mais valor à qualidade.application/pdfporPlano de marketingComunicaçãoPlano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/1Administração: Área Marketinggraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000787130.pdf.txt000787130.pdf.txtExtracted Texttext/plain243300http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/2/000787130.pdf.txt288d0af162682d789a7593c160731c85MD52ORIGINAL000787130.pdf000787130.pdfTexto completoapplication/pdf1127631http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/1/000787130.pdf771a92d2fa4a1a888994bb734f82bd45MD51THUMBNAIL000787130.pdf.jpg000787130.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1153http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/3/000787130.pdf.jpg67e6e2ad99512aaa4ebdf3ec6d67373eMD5310183/333722018-10-09 08:36:52.027oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33372Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:36:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos
title Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos
spellingShingle Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos
Marcos, Lídia Trommer
Plano de marketing
Comunicação
title_short Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos
title_full Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos
title_fullStr Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos
title_full_unstemmed Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos
title_sort Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos
author Marcos, Lídia Trommer
author_facet Marcos, Lídia Trommer
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marcos, Lídia Trommer
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
contributor_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Comunicação
topic Plano de marketing
Comunicação
description O presente trabalho tem por finalidade apresentar sugestões de melhoria para a comunicação da distribuidora T&M Carimbos com seus clientes. Tem o objetivo de mostrar formas de fortalecer e divulgar não só a imagem da empresa, mas também os serviços e produtos por ela ofertados. Visa, assim, à identificação das carências de informações que os clientes têm em relação à T&M Carimbos, verificar as mídias mais adequadas para prover essas informações, identificar a percepção dos gestores da T&M Carimbos sobre seu negócio e, por fim, propor ações de melhoria na comunicação entre a T&M e seus clientes. Para isso, primeiramente é feita uma revisão das principais teorias relativas ao tema da comunicação de marketing, após, é definido o método a ser utilizado, neste caso, a observação participante e a entrevista em profundidade, a seguir, é feita uma análise dos dados encontrados, tendo sido verificada a importância que cada um dos grupos de clientes dá a aspectos como o preço, a qualidade e a questão da entrega, bem como a forma como eles julgam que deve ser feita a comunicação. Posteriormente, são dadas as sugestões de melhoria, como, por exemplo a questão das promoções como forma de atrair os clientes que dão valor ao preço e das certificações da marca para os clientes que dão mais valor à qualidade.
publishDate 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-10-22T01:19:19Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/33372
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000787130
url http://hdl.handle.net/10183/33372
identifier_str_mv 000787130
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/2/000787130.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/1/000787130.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/3/000787130.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 288d0af162682d789a7593c160731c85
771a92d2fa4a1a888994bb734f82bd45
67e6e2ad99512aaa4ebdf3ec6d67373e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447066074152960