Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/33372 |
Resumo: | O presente trabalho tem por finalidade apresentar sugestões de melhoria para a comunicação da distribuidora T&M Carimbos com seus clientes. Tem o objetivo de mostrar formas de fortalecer e divulgar não só a imagem da empresa, mas também os serviços e produtos por ela ofertados. Visa, assim, à identificação das carências de informações que os clientes têm em relação à T&M Carimbos, verificar as mídias mais adequadas para prover essas informações, identificar a percepção dos gestores da T&M Carimbos sobre seu negócio e, por fim, propor ações de melhoria na comunicação entre a T&M e seus clientes. Para isso, primeiramente é feita uma revisão das principais teorias relativas ao tema da comunicação de marketing, após, é definido o método a ser utilizado, neste caso, a observação participante e a entrevista em profundidade, a seguir, é feita uma análise dos dados encontrados, tendo sido verificada a importância que cada um dos grupos de clientes dá a aspectos como o preço, a qualidade e a questão da entrega, bem como a forma como eles julgam que deve ser feita a comunicação. Posteriormente, são dadas as sugestões de melhoria, como, por exemplo a questão das promoções como forma de atrair os clientes que dão valor ao preço e das certificações da marca para os clientes que dão mais valor à qualidade. |
id |
UFRGS-2_b00c045c3a33955808a9e6a5eb7ef094 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33372 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Marcos, Lídia TrommerMuller Neto, Hugo Fridolino2011-10-22T01:19:19Z2011http://hdl.handle.net/10183/33372000787130O presente trabalho tem por finalidade apresentar sugestões de melhoria para a comunicação da distribuidora T&M Carimbos com seus clientes. Tem o objetivo de mostrar formas de fortalecer e divulgar não só a imagem da empresa, mas também os serviços e produtos por ela ofertados. Visa, assim, à identificação das carências de informações que os clientes têm em relação à T&M Carimbos, verificar as mídias mais adequadas para prover essas informações, identificar a percepção dos gestores da T&M Carimbos sobre seu negócio e, por fim, propor ações de melhoria na comunicação entre a T&M e seus clientes. Para isso, primeiramente é feita uma revisão das principais teorias relativas ao tema da comunicação de marketing, após, é definido o método a ser utilizado, neste caso, a observação participante e a entrevista em profundidade, a seguir, é feita uma análise dos dados encontrados, tendo sido verificada a importância que cada um dos grupos de clientes dá a aspectos como o preço, a qualidade e a questão da entrega, bem como a forma como eles julgam que deve ser feita a comunicação. Posteriormente, são dadas as sugestões de melhoria, como, por exemplo a questão das promoções como forma de atrair os clientes que dão valor ao preço e das certificações da marca para os clientes que dão mais valor à qualidade.application/pdfporPlano de marketingComunicaçãoPlano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/1Administração: Área Marketinggraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000787130.pdf.txt000787130.pdf.txtExtracted Texttext/plain243300http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/2/000787130.pdf.txt288d0af162682d789a7593c160731c85MD52ORIGINAL000787130.pdf000787130.pdfTexto completoapplication/pdf1127631http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/1/000787130.pdf771a92d2fa4a1a888994bb734f82bd45MD51THUMBNAIL000787130.pdf.jpg000787130.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1153http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/3/000787130.pdf.jpg67e6e2ad99512aaa4ebdf3ec6d67373eMD5310183/333722018-10-09 08:36:52.027oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33372Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:36:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos |
title |
Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos |
spellingShingle |
Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos Marcos, Lídia Trommer Plano de marketing Comunicação |
title_short |
Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos |
title_full |
Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos |
title_fullStr |
Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos |
title_sort |
Plano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbos |
author |
Marcos, Lídia Trommer |
author_facet |
Marcos, Lídia Trommer |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marcos, Lídia Trommer |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Comunicação |
topic |
Plano de marketing Comunicação |
description |
O presente trabalho tem por finalidade apresentar sugestões de melhoria para a comunicação da distribuidora T&M Carimbos com seus clientes. Tem o objetivo de mostrar formas de fortalecer e divulgar não só a imagem da empresa, mas também os serviços e produtos por ela ofertados. Visa, assim, à identificação das carências de informações que os clientes têm em relação à T&M Carimbos, verificar as mídias mais adequadas para prover essas informações, identificar a percepção dos gestores da T&M Carimbos sobre seu negócio e, por fim, propor ações de melhoria na comunicação entre a T&M e seus clientes. Para isso, primeiramente é feita uma revisão das principais teorias relativas ao tema da comunicação de marketing, após, é definido o método a ser utilizado, neste caso, a observação participante e a entrevista em profundidade, a seguir, é feita uma análise dos dados encontrados, tendo sido verificada a importância que cada um dos grupos de clientes dá a aspectos como o preço, a qualidade e a questão da entrega, bem como a forma como eles julgam que deve ser feita a comunicação. Posteriormente, são dadas as sugestões de melhoria, como, por exemplo a questão das promoções como forma de atrair os clientes que dão valor ao preço e das certificações da marca para os clientes que dão mais valor à qualidade. |
publishDate |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-10-22T01:19:19Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/33372 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000787130 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/33372 |
identifier_str_mv |
000787130 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/2/000787130.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/1/000787130.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33372/3/000787130.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
288d0af162682d789a7593c160731c85 771a92d2fa4a1a888994bb734f82bd45 67e6e2ad99512aaa4ebdf3ec6d67373e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447066074152960 |