Um estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinatura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/204867 |
Resumo: | O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa conduzida em uma empresa de TV por assinatura, atuando nos três estados do sul do país. Descreve-se inicialmente o modelo de excelência em serviços utilizado como referencial comparativo para o estudo. A partir de entrevistas com executivos de diferentes áreas da empresa, traça-se um paralelo entre o modelo de prestação de serviços proposto e as práticas adotadas pela empresa. O estudo permitiu identificar como a empresa atende cada bloco que constitui o modelo. |
id |
UFRGS-2_5dada797156695e075770a0138f8a686 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/204867 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Silvio Ceroni daRibeiro, Jose Luis Duarte2020-01-23T04:05:36Z20021676-1901http://hdl.handle.net/10183/204867000578825O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa conduzida em uma empresa de TV por assinatura, atuando nos três estados do sul do país. Descreve-se inicialmente o modelo de excelência em serviços utilizado como referencial comparativo para o estudo. A partir de entrevistas com executivos de diferentes áreas da empresa, traça-se um paralelo entre o modelo de prestação de serviços proposto e as práticas adotadas pela empresa. O estudo permitiu identificar como a empresa atende cada bloco que constitui o modelo.This paper presents results of a qualitative research performed in a cable TV company, which operates in the three states of the south of Brasil. Initially, a model for excellence in services, used as a reference for the whole analysis, is presented. Next, based on interviews carried out with executives of different areas of the company, a comparison between the proposed model and the practices adopted by the company is presented. The study allowed the identification of how the company answers to each block of the model.application/pdfporRevista produção on-line [recurso eletrônico]. Florianópolis, SC. Vol. 2, n. 1 (jul. 2002), 19 p.Prestação de serviçosControle de qualidadeServices qualityServicesQualitative researchUm estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinaturainfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000578825.pdf.txt000578825.pdf.txtExtracted Texttext/plain35362http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204867/2/000578825.pdf.txt38c9b63e6b3dda3528f29f4c7f23b62cMD52ORIGINAL000578825.pdfTexto completoapplication/pdf136993http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204867/1/000578825.pdf9bf004bb66d790bd462a9b72f7b4e7abMD5110183/2048672020-01-24 05:08:53.738862oai:www.lume.ufrgs.br:10183/204867Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-01-24T07:08:53Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Um estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinatura |
title |
Um estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinatura |
spellingShingle |
Um estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinatura Silva, Silvio Ceroni da Prestação de serviços Controle de qualidade Services quality Services Qualitative research |
title_short |
Um estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinatura |
title_full |
Um estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinatura |
title_fullStr |
Um estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinatura |
title_full_unstemmed |
Um estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinatura |
title_sort |
Um estudo qualitativo da excelência em serviços de uma empresa de TV por assinatura |
author |
Silva, Silvio Ceroni da |
author_facet |
Silva, Silvio Ceroni da Ribeiro, Jose Luis Duarte |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Jose Luis Duarte |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Silvio Ceroni da Ribeiro, Jose Luis Duarte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prestação de serviços Controle de qualidade |
topic |
Prestação de serviços Controle de qualidade Services quality Services Qualitative research |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Services quality Services Qualitative research |
description |
O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa conduzida em uma empresa de TV por assinatura, atuando nos três estados do sul do país. Descreve-se inicialmente o modelo de excelência em serviços utilizado como referencial comparativo para o estudo. A partir de entrevistas com executivos de diferentes áreas da empresa, traça-se um paralelo entre o modelo de prestação de serviços proposto e as práticas adotadas pela empresa. O estudo permitiu identificar como a empresa atende cada bloco que constitui o modelo. |
publishDate |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-01-23T04:05:36Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/204867 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1676-1901 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000578825 |
identifier_str_mv |
1676-1901 000578825 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/204867 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista produção on-line [recurso eletrônico]. Florianópolis, SC. Vol. 2, n. 1 (jul. 2002), 19 p. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204867/2/000578825.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204867/1/000578825.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
38c9b63e6b3dda3528f29f4c7f23b62c 9bf004bb66d790bd462a9b72f7b4e7ab |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224983460970496 |