Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meurer, Líria Becker
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14106
Resumo: O Banco do Brasil, como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social, impulsiona a economia e o crescimento do país e, estando inserido num mercado competitivo, precisa atuar também de forma a alcançar bons resultados como banco comercial. O desafio do presente trabalho, a partir de sondagens junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Venâncio Aires, foi de verificar formas de alavancar as vendas do produto seguro de vida, identificando quais os seus atributos conforme a visão bancária e dos clientes. O resultado apurado pelo presente estudo, abrange a verificação dos atributos mais importantes do seguro de vida e qual o grau de importância de cada um, segundo a percepção do cliente. Com a análise da pesquisa foi possível verificar a influência dos atributos na decisão de compra. Considerando os resultados obtidos, foram apresentadas contribuições e sugestões de melhoria no produto seguro de vida. Em se tratando de limitações do presente estudo, os dados obtidos podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e a coleta dos dados por conveniência, por conseguinte, sugere-se que para uma futura pesquisa sobre o tema, um maior número de clientes sejam entrevistados e, com maior disponibilidade de tempo, possam ser realizadas entrevistas fora do ambiente da agência.
id UFRGS-2_5ec1be66a047399afed92e19a76a6c2d
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14106
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Meurer, Líria BeckerSlongo, Luiz Antonio2008-10-01T04:13:59Z2007http://hdl.handle.net/10183/14106000649853O Banco do Brasil, como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social, impulsiona a economia e o crescimento do país e, estando inserido num mercado competitivo, precisa atuar também de forma a alcançar bons resultados como banco comercial. O desafio do presente trabalho, a partir de sondagens junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Venâncio Aires, foi de verificar formas de alavancar as vendas do produto seguro de vida, identificando quais os seus atributos conforme a visão bancária e dos clientes. O resultado apurado pelo presente estudo, abrange a verificação dos atributos mais importantes do seguro de vida e qual o grau de importância de cada um, segundo a percepção do cliente. Com a análise da pesquisa foi possível verificar a influência dos atributos na decisão de compra. Considerando os resultados obtidos, foram apresentadas contribuições e sugestões de melhoria no produto seguro de vida. Em se tratando de limitações do presente estudo, os dados obtidos podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e a coleta dos dados por conveniência, por conseguinte, sugere-se que para uma futura pesquisa sobre o tema, um maior número de clientes sejam entrevistados e, com maior disponibilidade de tempo, possam ser realizadas entrevistas fora do ambiente da agência.application/pdfporMarketing de serviçosMercado competitivoServiço ao clienteSeguro de vidaComportamento do consumidorBanco do Brasil.Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.Ainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649853.pdf000649853.pdfTexto completoapplication/pdf300467http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/1/000649853.pdf938cc428e6eea38c4e0a593b2f28de7bMD51TEXT000649853.pdf.txt000649853.pdf.txtExtracted Texttext/plain104386http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/2/000649853.pdf.txt2585d3f9e3ba96dd981a26f3fc3530acMD52THUMBNAIL000649853.pdf.jpg000649853.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1146http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/3/000649853.pdf.jpg0547480338fbfa2c7721ae432933c8acMD5310183/141062018-10-09 09:03:04.27oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14106Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:03:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
title Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
spellingShingle Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
Meurer, Líria Becker
Marketing de serviços
Mercado competitivo
Serviço ao cliente
Seguro de vida
Comportamento do consumidor
Banco do Brasil.
title_short Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
title_full Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
title_fullStr Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
title_full_unstemmed Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
title_sort Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
author Meurer, Líria Becker
author_facet Meurer, Líria Becker
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Meurer, Líria Becker
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Mercado competitivo
Serviço ao cliente
Seguro de vida
Comportamento do consumidor
Banco do Brasil.
topic Marketing de serviços
Mercado competitivo
Serviço ao cliente
Seguro de vida
Comportamento do consumidor
Banco do Brasil.
description O Banco do Brasil, como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social, impulsiona a economia e o crescimento do país e, estando inserido num mercado competitivo, precisa atuar também de forma a alcançar bons resultados como banco comercial. O desafio do presente trabalho, a partir de sondagens junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Venâncio Aires, foi de verificar formas de alavancar as vendas do produto seguro de vida, identificando quais os seus atributos conforme a visão bancária e dos clientes. O resultado apurado pelo presente estudo, abrange a verificação dos atributos mais importantes do seguro de vida e qual o grau de importância de cada um, segundo a percepção do cliente. Com a análise da pesquisa foi possível verificar a influência dos atributos na decisão de compra. Considerando os resultados obtidos, foram apresentadas contribuições e sugestões de melhoria no produto seguro de vida. Em se tratando de limitações do presente estudo, os dados obtidos podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e a coleta dos dados por conveniência, por conseguinte, sugere-se que para uma futura pesquisa sobre o tema, um maior número de clientes sejam entrevistados e, com maior disponibilidade de tempo, possam ser realizadas entrevistas fora do ambiente da agência.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-10-01T04:13:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/14106
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000649853
url http://hdl.handle.net/10183/14106
identifier_str_mv 000649853
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/1/000649853.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/2/000649853.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/3/000649853.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 938cc428e6eea38c4e0a593b2f28de7b
2585d3f9e3ba96dd981a26f3fc3530ac
0547480338fbfa2c7721ae432933c8ac
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224383106121728