Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Ricardo Bitencourt
Data de Publicação: 2012
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1255
Resumo: Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Gestão Empresarial.
id UNESC-1_6e9afff43133efe18866c173c671e999
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/1255
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Gonçalves, Ricardo BitencourtDuarte, Rosemari de OliveiraUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-10-24T23:29:53Z2012-10-24T23:29:53Z20122012-10-24http://repositorio.unesc.net/handle/1/1255Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Gestão Empresarial.Com o acesso facilitado e a grande disponibilidade de crédito no mercado, aumenta a cada dia o número de pessoas que aderem ao sistema bancário convencional e aos produtos por ele ofertados. Diante da demanda, as instituições financeiras estão aumentando seu leque de produtos e adequando os mesmos a essas novas classes consumidoras. O mercado exige produtos atraentes e que venham a atender as necessidades de seus consumidores potenciais. Metodologia: Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa de campo com os clientes do Banco Santander, instituição financeira a qual o pesquisador faz parte do quadro de colaboradores. A análise dos dados permitiu identificar os motivos pelas quais os clientes pessoa física de uma instituição bancária adquirem seus seguros. Possibilitou também identificar a satisfação desses clientes após a aquisição do produto para qualificar o produto e o serviço oferecido pelo banco objeto de estudo. Ainda assim, permitiu levantar o perfil dos clientes que já possuem e que são mais propensos a adquirir o seguro, analisando a necessidade do cliente para cada produto para propormos ações que estimulem às vendas de seguros na instituição financeira. Com a aplicação da pesquisa foi possível o identificar as características dos compradores do produto, mostrando que o público feminino, com grau de instrução mais elevado, ou seja, curso superior e com idade entre 31 e 50 anos é o que mais aderem ao produto. Outro dado bastante interessante é o grande espaço para trabalhar a prospecção do produto sendo que hoje, a grande maioria dos clientes da carteira do banco ainda não possui seguro. Conclusão: sugere-se a criação de ações de encantamento feitas pelo banco, exclusivamente do produto seguro, para levar ao cliente conhecimento sobre o produto e os benefícios que ele pode proporcionar.Gestão de marketingSatisfação do clienteSegmentação de mercadoAquisição de segurosLealdade do clienteMotivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus segurosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicenseTese.txtlicenseTese.txttext/plain; charset=utf-81538http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/2/licenseTese.txt97a96627c9aa2635984c96996ea83e9cMD52LICENSElicenseMonografia.txtlicenseMonografia.txttext/plain; charset=utf-81391http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/3/licenseMonografia.txt7552b40232d725ccb917fa0b57076062MD53ORIGINALRicardo Bitencourt Gonçalves.pdfRicardo Bitencourt Gonçalves.pdfMonografiaapplication/pdf788220http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/1/Ricardo%20Bitencourt%20Gon%c3%a7alves.pdff6550c7e0e00e28e439b64b713918616MD51TEXTRicardo Bitencourt Gonçalves.pdf.txtRicardo Bitencourt Gonçalves.pdf.txtExtracted texttext/plain148102http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/4/Ricardo%20Bitencourt%20Gon%c3%a7alves.pdf.txt04798149db0306036cc5c3087baaf167MD54THUMBNAILRicardo Bitencourt Gonçalves.pdf.jpgRicardo Bitencourt Gonçalves.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1263http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/5/Ricardo%20Bitencourt%20Gon%c3%a7alves.pdf.jpg8fcaa3cf62dfd71b6ce659965b5d75e4MD551/12552015-08-24 22:50:46.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros
title Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros
spellingShingle Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros
Gonçalves, Ricardo Bitencourt
Gestão de marketing
Satisfação do cliente
Segmentação de mercado
Aquisição de seguros
Lealdade do cliente
title_short Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros
title_full Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros
title_fullStr Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros
title_full_unstemmed Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros
title_sort Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros
author Gonçalves, Ricardo Bitencourt
author_facet Gonçalves, Ricardo Bitencourt
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Ricardo Bitencourt
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Duarte, Rosemari de Oliveira
contributor_str_mv Duarte, Rosemari de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de marketing
Satisfação do cliente
Segmentação de mercado
Aquisição de seguros
Lealdade do cliente
topic Gestão de marketing
Satisfação do cliente
Segmentação de mercado
Aquisição de seguros
Lealdade do cliente
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Gestão Empresarial.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Com o acesso facilitado e a grande disponibilidade de crédito no mercado, aumenta a cada dia o número de pessoas que aderem ao sistema bancário convencional e aos produtos por ele ofertados. Diante da demanda, as instituições financeiras estão aumentando seu leque de produtos e adequando os mesmos a essas novas classes consumidoras. O mercado exige produtos atraentes e que venham a atender as necessidades de seus consumidores potenciais. Metodologia: Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa de campo com os clientes do Banco Santander, instituição financeira a qual o pesquisador faz parte do quadro de colaboradores. A análise dos dados permitiu identificar os motivos pelas quais os clientes pessoa física de uma instituição bancária adquirem seus seguros. Possibilitou também identificar a satisfação desses clientes após a aquisição do produto para qualificar o produto e o serviço oferecido pelo banco objeto de estudo. Ainda assim, permitiu levantar o perfil dos clientes que já possuem e que são mais propensos a adquirir o seguro, analisando a necessidade do cliente para cada produto para propormos ações que estimulem às vendas de seguros na instituição financeira. Com a aplicação da pesquisa foi possível o identificar as características dos compradores do produto, mostrando que o público feminino, com grau de instrução mais elevado, ou seja, curso superior e com idade entre 31 e 50 anos é o que mais aderem ao produto. Outro dado bastante interessante é o grande espaço para trabalhar a prospecção do produto sendo que hoje, a grande maioria dos clientes da carteira do banco ainda não possui seguro. Conclusão: sugere-se a criação de ações de encantamento feitas pelo banco, exclusivamente do produto seguro, para levar ao cliente conhecimento sobre o produto e os benefícios que ele pode proporcionar.
description Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Gestão Empresarial.
publishDate 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-24T23:29:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-24T23:29:53Z
dc.date.created.fl_str_mv 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-10-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/1255
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/1255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/2/licenseTese.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/3/licenseMonografia.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/1/Ricardo%20Bitencourt%20Gon%c3%a7alves.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/4/Ricardo%20Bitencourt%20Gon%c3%a7alves.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/5/Ricardo%20Bitencourt%20Gon%c3%a7alves.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 97a96627c9aa2635984c96996ea83e9c
7552b40232d725ccb917fa0b57076062
f6550c7e0e00e28e439b64b713918616
04798149db0306036cc5c3087baaf167
8fcaa3cf62dfd71b6ce659965b5d75e4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763256119721984