Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14106 |
Resumo: | O Banco do Brasil, como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social, impulsiona a economia e o crescimento do país e, estando inserido num mercado competitivo, precisa atuar também de forma a alcançar bons resultados como banco comercial. O desafio do presente trabalho, a partir de sondagens junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Venâncio Aires, foi de verificar formas de alavancar as vendas do produto seguro de vida, identificando quais os seus atributos conforme a visão bancária e dos clientes. O resultado apurado pelo presente estudo, abrange a verificação dos atributos mais importantes do seguro de vida e qual o grau de importância de cada um, segundo a percepção do cliente. Com a análise da pesquisa foi possível verificar a influência dos atributos na decisão de compra. Considerando os resultados obtidos, foram apresentadas contribuições e sugestões de melhoria no produto seguro de vida. Em se tratando de limitações do presente estudo, os dados obtidos podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e a coleta dos dados por conveniência, por conseguinte, sugere-se que para uma futura pesquisa sobre o tema, um maior número de clientes sejam entrevistados e, com maior disponibilidade de tempo, possam ser realizadas entrevistas fora do ambiente da agência. |
id |
UFRGS-2_5ec1be66a047399afed92e19a76a6c2d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14106 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Meurer, Líria BeckerSlongo, Luiz Antonio2008-10-01T04:13:59Z2007http://hdl.handle.net/10183/14106000649853O Banco do Brasil, como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social, impulsiona a economia e o crescimento do país e, estando inserido num mercado competitivo, precisa atuar também de forma a alcançar bons resultados como banco comercial. O desafio do presente trabalho, a partir de sondagens junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Venâncio Aires, foi de verificar formas de alavancar as vendas do produto seguro de vida, identificando quais os seus atributos conforme a visão bancária e dos clientes. O resultado apurado pelo presente estudo, abrange a verificação dos atributos mais importantes do seguro de vida e qual o grau de importância de cada um, segundo a percepção do cliente. Com a análise da pesquisa foi possível verificar a influência dos atributos na decisão de compra. Considerando os resultados obtidos, foram apresentadas contribuições e sugestões de melhoria no produto seguro de vida. Em se tratando de limitações do presente estudo, os dados obtidos podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e a coleta dos dados por conveniência, por conseguinte, sugere-se que para uma futura pesquisa sobre o tema, um maior número de clientes sejam entrevistados e, com maior disponibilidade de tempo, possam ser realizadas entrevistas fora do ambiente da agência.application/pdfporMarketing de serviçosMercado competitivoServiço ao clienteSeguro de vidaComportamento do consumidorBanco do Brasil.Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.Ainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649853.pdf000649853.pdfTexto completoapplication/pdf300467http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/1/000649853.pdf938cc428e6eea38c4e0a593b2f28de7bMD51TEXT000649853.pdf.txt000649853.pdf.txtExtracted Texttext/plain104386http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/2/000649853.pdf.txt2585d3f9e3ba96dd981a26f3fc3530acMD52THUMBNAIL000649853.pdf.jpg000649853.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1146http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/3/000649853.pdf.jpg0547480338fbfa2c7721ae432933c8acMD5310183/141062018-10-09 09:03:04.27oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14106Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:03:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A |
title |
Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A |
spellingShingle |
Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A Meurer, Líria Becker Marketing de serviços Mercado competitivo Serviço ao cliente Seguro de vida Comportamento do consumidor Banco do Brasil. |
title_short |
Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A |
title_full |
Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A |
title_fullStr |
Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A |
title_full_unstemmed |
Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A |
title_sort |
Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A |
author |
Meurer, Líria Becker |
author_facet |
Meurer, Líria Becker |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meurer, Líria Becker |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Mercado competitivo Serviço ao cliente Seguro de vida Comportamento do consumidor Banco do Brasil. |
topic |
Marketing de serviços Mercado competitivo Serviço ao cliente Seguro de vida Comportamento do consumidor Banco do Brasil. |
description |
O Banco do Brasil, como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social, impulsiona a economia e o crescimento do país e, estando inserido num mercado competitivo, precisa atuar também de forma a alcançar bons resultados como banco comercial. O desafio do presente trabalho, a partir de sondagens junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Venâncio Aires, foi de verificar formas de alavancar as vendas do produto seguro de vida, identificando quais os seus atributos conforme a visão bancária e dos clientes. O resultado apurado pelo presente estudo, abrange a verificação dos atributos mais importantes do seguro de vida e qual o grau de importância de cada um, segundo a percepção do cliente. Com a análise da pesquisa foi possível verificar a influência dos atributos na decisão de compra. Considerando os resultados obtidos, foram apresentadas contribuições e sugestões de melhoria no produto seguro de vida. Em se tratando de limitações do presente estudo, os dados obtidos podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e a coleta dos dados por conveniência, por conseguinte, sugere-se que para uma futura pesquisa sobre o tema, um maior número de clientes sejam entrevistados e, com maior disponibilidade de tempo, possam ser realizadas entrevistas fora do ambiente da agência. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-10-01T04:13:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/14106 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649853 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/14106 |
identifier_str_mv |
000649853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/1/000649853.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/2/000649853.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14106/3/000649853.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
938cc428e6eea38c4e0a593b2f28de7b 2585d3f9e3ba96dd981a26f3fc3530ac 0547480338fbfa2c7721ae432933c8ac |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224383106121728 |