É preciso ter paixão para ser professora? história de vida
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/139568 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo investigar os percursos e caminhos que podem levar uma pessoa ao encantamento, paixão, um descobrir-se docente levando em consideração sua trajetória profissional, pessoal e seu tempo em sala de aula. É preciso ter um “algo a mais” para ser professora? O que nos torna diferentes? O que pode fazer com que façamos a diferença para aqueles que nos ouvem, para aqueles que nos assistem, para aqueles a quem ensinamos? Estas são as perguntas norteadoras que dão suporte para o estudo de caso embasado em entrevista com uma professora. A interpretação dos dados realizada a partir da triangulação da leitura do mundo escolar da pesquisadora incluindo as experiências vividas junto à Professora Eliane, as informações dadas pela entrevistada e as teorizações dos autores que tratam dessa temática. Para estas teorizações dois autores que para a autora são referência em docência: Paulo Freire e Miguel Arroyo. |
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