Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah!
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/37578 |
Resumo: | Facilidades econômicas e transformações sociais contribuíram para o crescimento das classes C e D, hoje consideradas o verdadeiro mercado consumidor brasileiro. As características e formas de consumo do aqui chamado segmento da maioria pedem entendimento por parte dos profissionais de comunicação, a fim de que sejam planejadas estratégias dirigidas e que propiciem um relacionamento sólido e baseado em um modelo de comunicação de mão dupla. Este trabalho, a partir do estudo de caso da Revista Pah! e através de entrevistas em profundidade e grupos focais, procura compreender os comportamentos e as motivações dos jovens pertencentes ao segmento da maioria, bem como o relacionamento da marca com o público e a maneira como os jovens recebem os seus estímulos. |
id |
UFRGS-2_62b07d3f475f04e95fce13bb8b165b97 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37578 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Dias, Renata FetznerAlves, Denise AvanciniWeber, Maria Helena2012-03-17T01:20:21Z2011http://hdl.handle.net/10183/37578000822764Facilidades econômicas e transformações sociais contribuíram para o crescimento das classes C e D, hoje consideradas o verdadeiro mercado consumidor brasileiro. As características e formas de consumo do aqui chamado segmento da maioria pedem entendimento por parte dos profissionais de comunicação, a fim de que sejam planejadas estratégias dirigidas e que propiciem um relacionamento sólido e baseado em um modelo de comunicação de mão dupla. Este trabalho, a partir do estudo de caso da Revista Pah! e através de entrevistas em profundidade e grupos focais, procura compreender os comportamentos e as motivações dos jovens pertencentes ao segmento da maioria, bem como o relacionamento da marca com o público e a maneira como os jovens recebem os seus estímulos.Economic facilities and social transformations contributed to the growth of the working and the lower middle classes (“C” and “D” in Brazil), today considered the true Brazilian consumer market. The characteristics and manners of consume of the here called “majority segment” ask for understanding from communication professionals, so that directed strategies can be planned and provide a solid relationship, based in a two-way communication model. The present work is a case study of Revista Pah! that, through profundity interviews and focus groups, seeks to comprehend the behaviors and motivations of the youth from the majority segment, as well as the brand's relationship with the public and the way youngsters receive its stimuli.application/pdfporComportamento do consumidorMarketing de relacionamentoConsumer behaviorRelationshipClass CYouthRevista Pah!Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah!info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000822764.pdf.txt000822764.pdf.txtExtracted Texttext/plain341009http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37578/2/000822764.pdf.txt884fd00b1f48305f4eae19d859204b72MD52ORIGINAL000822764.pdf000822764.pdfTexto completoapplication/pdf12807274http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37578/1/000822764.pdfb4555ef7b3e1beb6b189d3529672ddfcMD51THUMBNAIL000822764.pdf.jpg000822764.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1012http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37578/3/000822764.pdf.jpg0d70ecd7d0dc0198143d79cf0dd4ac91MD5310183/375782018-10-10 07:59:39.915oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37578Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:59:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah! |
title |
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah! |
spellingShingle |
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah! Dias, Renata Fetzner Comportamento do consumidor Marketing de relacionamento Consumer behavior Relationship Class C Youth Revista Pah! |
title_short |
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah! |
title_full |
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah! |
title_fullStr |
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah! |
title_full_unstemmed |
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah! |
title_sort |
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah! |
author |
Dias, Renata Fetzner |
author_facet |
Dias, Renata Fetzner |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Renata Fetzner |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alves, Denise Avancini |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Weber, Maria Helena |
contributor_str_mv |
Alves, Denise Avancini Weber, Maria Helena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Marketing de relacionamento |
topic |
Comportamento do consumidor Marketing de relacionamento Consumer behavior Relationship Class C Youth Revista Pah! |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Consumer behavior Relationship Class C Youth Revista Pah! |
description |
Facilidades econômicas e transformações sociais contribuíram para o crescimento das classes C e D, hoje consideradas o verdadeiro mercado consumidor brasileiro. As características e formas de consumo do aqui chamado segmento da maioria pedem entendimento por parte dos profissionais de comunicação, a fim de que sejam planejadas estratégias dirigidas e que propiciem um relacionamento sólido e baseado em um modelo de comunicação de mão dupla. Este trabalho, a partir do estudo de caso da Revista Pah! e através de entrevistas em profundidade e grupos focais, procura compreender os comportamentos e as motivações dos jovens pertencentes ao segmento da maioria, bem como o relacionamento da marca com o público e a maneira como os jovens recebem os seus estímulos. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-03-17T01:20:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/37578 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000822764 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/37578 |
identifier_str_mv |
000822764 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37578/2/000822764.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37578/1/000822764.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37578/3/000822764.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
884fd00b1f48305f4eae19d859204b72 b4555ef7b3e1beb6b189d3529672ddfc 0d70ecd7d0dc0198143d79cf0dd4ac91 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224423709081600 |