Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Spiess, Rogério
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/26191
Resumo: A satisfação dos consumidores vem sendo importante fator de diferenciação de mercado com o passar dos anos. Empresas estão cada vez mais focadas no cliente e não mais no produto como nas décadas de 80 e 90. Satisfazer os clientes e saber o que eles esperam de uma loja é fundamental para que eles continuem comprando em nossas empresas. Com esse intuito foi realizado esse estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda., filial da cidade de Porto Alegre. Foram utilizados métodos diferentes para análise dos dados para comparar a melhor forma de medir a satisfação comparada à importância de atributos relativos à loja, ao atendimento e serviços e ao principal produto comercializado: pneus. Como objetivo deste estudo serão apresentados pontos fracos dessas três dimensões e serão propostas estratégias para melhorar o atendimento dos clientes que a loja possui e retomar o crescimento do número de clientes atendidos através dos atributos valorizados pelos mesmos.
id UFRGS-2_6868ed3bcde6afda663fdf56c30e551e
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26191
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Spiess, RogérioSantos, Eduardo Ribas2010-10-07T04:18:34Z2010http://hdl.handle.net/10183/26191000753368A satisfação dos consumidores vem sendo importante fator de diferenciação de mercado com o passar dos anos. Empresas estão cada vez mais focadas no cliente e não mais no produto como nas décadas de 80 e 90. Satisfazer os clientes e saber o que eles esperam de uma loja é fundamental para que eles continuem comprando em nossas empresas. Com esse intuito foi realizado esse estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda., filial da cidade de Porto Alegre. Foram utilizados métodos diferentes para análise dos dados para comparar a melhor forma de medir a satisfação comparada à importância de atributos relativos à loja, ao atendimento e serviços e ao principal produto comercializado: pneus. Como objetivo deste estudo serão apresentados pontos fracos dessas três dimensões e serão propostas estratégias para melhorar o atendimento dos clientes que a loja possui e retomar o crescimento do número de clientes atendidos através dos atributos valorizados pelos mesmos.application/pdfporSatisfação do consumidorPesquisa de satisfaçãoEstudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000753368.pdf000753368.pdfTexto completoapplication/pdf507523http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/1/000753368.pdf09481faea1eb0ba08d43ad11f4884a66MD51TEXT000753368.pdf.txt000753368.pdf.txtExtracted Texttext/plain111020http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/2/000753368.pdf.txt14831ec9c64c2c0ecac48cc96df0520dMD52THUMBNAIL000753368.pdf.jpg000753368.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1284http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/3/000753368.pdf.jpg2505ee55988e423336f1af14e47c68a7MD5310183/261912018-10-18 07:35:12.14oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26191Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:35:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre
title Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre
spellingShingle Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre
Spiess, Rogério
Satisfação do consumidor
Pesquisa de satisfação
title_short Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre
title_full Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre
title_fullStr Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre
title_full_unstemmed Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre
title_sort Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre
author Spiess, Rogério
author_facet Spiess, Rogério
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Spiess, Rogério
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Eduardo Ribas
contributor_str_mv Santos, Eduardo Ribas
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do consumidor
Pesquisa de satisfação
topic Satisfação do consumidor
Pesquisa de satisfação
description A satisfação dos consumidores vem sendo importante fator de diferenciação de mercado com o passar dos anos. Empresas estão cada vez mais focadas no cliente e não mais no produto como nas décadas de 80 e 90. Satisfazer os clientes e saber o que eles esperam de uma loja é fundamental para que eles continuem comprando em nossas empresas. Com esse intuito foi realizado esse estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda., filial da cidade de Porto Alegre. Foram utilizados métodos diferentes para análise dos dados para comparar a melhor forma de medir a satisfação comparada à importância de atributos relativos à loja, ao atendimento e serviços e ao principal produto comercializado: pneus. Como objetivo deste estudo serão apresentados pontos fracos dessas três dimensões e serão propostas estratégias para melhorar o atendimento dos clientes que a loja possui e retomar o crescimento do número de clientes atendidos através dos atributos valorizados pelos mesmos.
publishDate 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-10-07T04:18:34Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/26191
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000753368
url http://hdl.handle.net/10183/26191
identifier_str_mv 000753368
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/1/000753368.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/2/000753368.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/3/000753368.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 09481faea1eb0ba08d43ad11f4884a66
14831ec9c64c2c0ecac48cc96df0520d
2505ee55988e423336f1af14e47c68a7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224400639361024