Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/26191 |
Resumo: | A satisfação dos consumidores vem sendo importante fator de diferenciação de mercado com o passar dos anos. Empresas estão cada vez mais focadas no cliente e não mais no produto como nas décadas de 80 e 90. Satisfazer os clientes e saber o que eles esperam de uma loja é fundamental para que eles continuem comprando em nossas empresas. Com esse intuito foi realizado esse estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda., filial da cidade de Porto Alegre. Foram utilizados métodos diferentes para análise dos dados para comparar a melhor forma de medir a satisfação comparada à importância de atributos relativos à loja, ao atendimento e serviços e ao principal produto comercializado: pneus. Como objetivo deste estudo serão apresentados pontos fracos dessas três dimensões e serão propostas estratégias para melhorar o atendimento dos clientes que a loja possui e retomar o crescimento do número de clientes atendidos através dos atributos valorizados pelos mesmos. |
id |
UFRGS-2_6868ed3bcde6afda663fdf56c30e551e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26191 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Spiess, RogérioSantos, Eduardo Ribas2010-10-07T04:18:34Z2010http://hdl.handle.net/10183/26191000753368A satisfação dos consumidores vem sendo importante fator de diferenciação de mercado com o passar dos anos. Empresas estão cada vez mais focadas no cliente e não mais no produto como nas décadas de 80 e 90. Satisfazer os clientes e saber o que eles esperam de uma loja é fundamental para que eles continuem comprando em nossas empresas. Com esse intuito foi realizado esse estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda., filial da cidade de Porto Alegre. Foram utilizados métodos diferentes para análise dos dados para comparar a melhor forma de medir a satisfação comparada à importância de atributos relativos à loja, ao atendimento e serviços e ao principal produto comercializado: pneus. Como objetivo deste estudo serão apresentados pontos fracos dessas três dimensões e serão propostas estratégias para melhorar o atendimento dos clientes que a loja possui e retomar o crescimento do número de clientes atendidos através dos atributos valorizados pelos mesmos.application/pdfporSatisfação do consumidorPesquisa de satisfaçãoEstudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000753368.pdf000753368.pdfTexto completoapplication/pdf507523http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/1/000753368.pdf09481faea1eb0ba08d43ad11f4884a66MD51TEXT000753368.pdf.txt000753368.pdf.txtExtracted Texttext/plain111020http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/2/000753368.pdf.txt14831ec9c64c2c0ecac48cc96df0520dMD52THUMBNAIL000753368.pdf.jpg000753368.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1284http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/3/000753368.pdf.jpg2505ee55988e423336f1af14e47c68a7MD5310183/261912018-10-18 07:35:12.14oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26191Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:35:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre |
title |
Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre |
spellingShingle |
Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre Spiess, Rogério Satisfação do consumidor Pesquisa de satisfação |
title_short |
Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre |
title_full |
Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre |
title_fullStr |
Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre |
title_sort |
Estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda, filial Porto Alegre |
author |
Spiess, Rogério |
author_facet |
Spiess, Rogério |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Spiess, Rogério |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Eduardo Ribas |
contributor_str_mv |
Santos, Eduardo Ribas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do consumidor Pesquisa de satisfação |
topic |
Satisfação do consumidor Pesquisa de satisfação |
description |
A satisfação dos consumidores vem sendo importante fator de diferenciação de mercado com o passar dos anos. Empresas estão cada vez mais focadas no cliente e não mais no produto como nas décadas de 80 e 90. Satisfazer os clientes e saber o que eles esperam de uma loja é fundamental para que eles continuem comprando em nossas empresas. Com esse intuito foi realizado esse estudo sobre a satisfação dos clientes da JK Pneus Ltda., filial da cidade de Porto Alegre. Foram utilizados métodos diferentes para análise dos dados para comparar a melhor forma de medir a satisfação comparada à importância de atributos relativos à loja, ao atendimento e serviços e ao principal produto comercializado: pneus. Como objetivo deste estudo serão apresentados pontos fracos dessas três dimensões e serão propostas estratégias para melhorar o atendimento dos clientes que a loja possui e retomar o crescimento do número de clientes atendidos através dos atributos valorizados pelos mesmos. |
publishDate |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-10-07T04:18:34Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/26191 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000753368 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/26191 |
identifier_str_mv |
000753368 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/1/000753368.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/2/000753368.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26191/3/000753368.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
09481faea1eb0ba08d43ad11f4884a66 14831ec9c64c2c0ecac48cc96df0520d 2505ee55988e423336f1af14e47c68a7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224400639361024 |