Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/39269 |
Resumo: | Este trabalho teve por finalidade estudar a satisfação e fidelidade dos clientes do restaurante Café na Paleta, situado em Porto Alegre. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório, onde foram feitas oito entrevistas em profundidade com clientes, quatro com funcionários e uma com a gestora do restaurante. Esta fase teve o objetivo de descobrir quais os atributos influenciadores da satisfação dos clientes, bem como melhor compreender o negócio como um todo. Conclui-se que os clientes vão ao Café na Paleta sempre que possuem tempo para tanto e que dão grande importância ao atendimento ofertado pelo restaurante, bem como à comida, que é bastante parecida com a feita em casa. Além disso, foram levantados alguns pontos fracos do restaurante e percebeu-se que o principal meio de divulgação do Café na Paleta é a propaganda boca a boca. Posteriormente, para medir o nível de satisfação e fidelidade, bem como para caracterizar os clientes, foi feita uma pesquisa quantitativa, representada pela aplicação de questionários com cento e um clientes. Finalmente, para encerrar o trabalho, foram dadas sugestões de melhorias baseadas nos resultados encontrados, tais como: pequena mudança na sobremesa, oferecer uma maior variedade de bebidas alcóolicas, fazer um convênio com algum estacionamento, ideias de promoções e de reformas na estrutura do ambiente. |
id |
UFRGS-2_d1f345515071a7dde0b0c3902abcf9e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39269 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Tomasi, Rafaela VitóriaMuller Neto, Hugo Fridolino2012-04-19T01:22:03Z2011http://hdl.handle.net/10183/39269000823577Este trabalho teve por finalidade estudar a satisfação e fidelidade dos clientes do restaurante Café na Paleta, situado em Porto Alegre. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório, onde foram feitas oito entrevistas em profundidade com clientes, quatro com funcionários e uma com a gestora do restaurante. Esta fase teve o objetivo de descobrir quais os atributos influenciadores da satisfação dos clientes, bem como melhor compreender o negócio como um todo. Conclui-se que os clientes vão ao Café na Paleta sempre que possuem tempo para tanto e que dão grande importância ao atendimento ofertado pelo restaurante, bem como à comida, que é bastante parecida com a feita em casa. Além disso, foram levantados alguns pontos fracos do restaurante e percebeu-se que o principal meio de divulgação do Café na Paleta é a propaganda boca a boca. Posteriormente, para medir o nível de satisfação e fidelidade, bem como para caracterizar os clientes, foi feita uma pesquisa quantitativa, representada pela aplicação de questionários com cento e um clientes. Finalmente, para encerrar o trabalho, foram dadas sugestões de melhorias baseadas nos resultados encontrados, tais como: pequena mudança na sobremesa, oferecer uma maior variedade de bebidas alcóolicas, fazer um convênio com algum estacionamento, ideias de promoções e de reformas na estrutura do ambiente.application/pdfporSatisfação do consumidorPesquisa de satisfaçãoSatisfação dos clientes do restaurante Café na Paletainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000823577.pdf.txt000823577.pdf.txtExtracted Texttext/plain228579http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39269/2/000823577.pdf.txt6fed0f30c12ebfecdc9b23bccdb5ce28MD52ORIGINAL000823577.pdf000823577.pdfTexto completoapplication/pdf9438041http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39269/1/000823577.pdf08177097acddbc2974daca3128233f4fMD51THUMBNAIL000823577.pdf.jpg000823577.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1165http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39269/3/000823577.pdf.jpg56431abcbf547fa3b95ae222313cab71MD5310183/392692018-10-10 08:14:58.404oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39269Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T11:14:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta |
title |
Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta |
spellingShingle |
Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta Tomasi, Rafaela Vitória Satisfação do consumidor Pesquisa de satisfação |
title_short |
Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta |
title_full |
Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta |
title_fullStr |
Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta |
title_full_unstemmed |
Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta |
title_sort |
Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta |
author |
Tomasi, Rafaela Vitória |
author_facet |
Tomasi, Rafaela Vitória |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tomasi, Rafaela Vitória |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do consumidor Pesquisa de satisfação |
topic |
Satisfação do consumidor Pesquisa de satisfação |
description |
Este trabalho teve por finalidade estudar a satisfação e fidelidade dos clientes do restaurante Café na Paleta, situado em Porto Alegre. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório, onde foram feitas oito entrevistas em profundidade com clientes, quatro com funcionários e uma com a gestora do restaurante. Esta fase teve o objetivo de descobrir quais os atributos influenciadores da satisfação dos clientes, bem como melhor compreender o negócio como um todo. Conclui-se que os clientes vão ao Café na Paleta sempre que possuem tempo para tanto e que dão grande importância ao atendimento ofertado pelo restaurante, bem como à comida, que é bastante parecida com a feita em casa. Além disso, foram levantados alguns pontos fracos do restaurante e percebeu-se que o principal meio de divulgação do Café na Paleta é a propaganda boca a boca. Posteriormente, para medir o nível de satisfação e fidelidade, bem como para caracterizar os clientes, foi feita uma pesquisa quantitativa, representada pela aplicação de questionários com cento e um clientes. Finalmente, para encerrar o trabalho, foram dadas sugestões de melhorias baseadas nos resultados encontrados, tais como: pequena mudança na sobremesa, oferecer uma maior variedade de bebidas alcóolicas, fazer um convênio com algum estacionamento, ideias de promoções e de reformas na estrutura do ambiente. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-04-19T01:22:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/39269 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000823577 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/39269 |
identifier_str_mv |
000823577 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39269/2/000823577.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39269/1/000823577.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39269/3/000823577.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6fed0f30c12ebfecdc9b23bccdb5ce28 08177097acddbc2974daca3128233f4f 56431abcbf547fa3b95ae222313cab71 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447077717540864 |