Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/200229 |
Resumo: | As empresas da construção civil estão precisando produzir cada vez mais em menor tempo devido ao crescimento na construção de condomínios residenciais. Essa situação vinculada a uma mão de obra não qualificada resulta em falhas na execução gerando vícios ocultos, com isso cria-se a necessidade de atendimento especializado aos proprietários durante o período de garantia do empreendimento, gerando assim, uma insatisfação com a marca. Em vista disso, as empresas estão investindo cada vez mais em setores de atendimento aos clientes buscando reestabelecer a confiança do usuário na marca, sendo o setor de assistência técnica o responsável pela correção das manifestações patológicas. Além de prestar os atendimentos a assistência técnica tem papel fundamental na retroalimentação dos setores executivos, projetos, qualidade, suprimentos e obra, uma vez que a análise no banco de dados gerado pelo registro das ocorrências traz a informação de quais sistemas estão ocorrendo o maior número de falhas e quais são os que apresentam um custo mais elevado para resolução. Logo, o presente trabalho contemplou uma análise dos principais sistemas geradores de solicitações de assistência técnica e os principais custos para resolução dessas ocorrências em empreendimentos de classe A. Para isso, realizou-se, primeiramente, uma breve contextualização sobre o cenário atual e os conceitos abordados e, posteriormente, foi relatada a metodologia utilizada e feita a análise de um estudo de caso utilizando o banco de dados de uma construtora e incorporadora localizada na cidade de Porto Alegre. |
id |
UFRGS-2_6b264a89d503fe2ac08d3883deae8f6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200229 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gaedke, Francine FernandesLorenzi, Luciani Somensi2019-10-08T03:47:42Z2019http://hdl.handle.net/10183/200229001103021As empresas da construção civil estão precisando produzir cada vez mais em menor tempo devido ao crescimento na construção de condomínios residenciais. Essa situação vinculada a uma mão de obra não qualificada resulta em falhas na execução gerando vícios ocultos, com isso cria-se a necessidade de atendimento especializado aos proprietários durante o período de garantia do empreendimento, gerando assim, uma insatisfação com a marca. Em vista disso, as empresas estão investindo cada vez mais em setores de atendimento aos clientes buscando reestabelecer a confiança do usuário na marca, sendo o setor de assistência técnica o responsável pela correção das manifestações patológicas. Além de prestar os atendimentos a assistência técnica tem papel fundamental na retroalimentação dos setores executivos, projetos, qualidade, suprimentos e obra, uma vez que a análise no banco de dados gerado pelo registro das ocorrências traz a informação de quais sistemas estão ocorrendo o maior número de falhas e quais são os que apresentam um custo mais elevado para resolução. Logo, o presente trabalho contemplou uma análise dos principais sistemas geradores de solicitações de assistência técnica e os principais custos para resolução dessas ocorrências em empreendimentos de classe A. Para isso, realizou-se, primeiramente, uma breve contextualização sobre o cenário atual e os conceitos abordados e, posteriormente, foi relatada a metodologia utilizada e feita a análise de um estudo de caso utilizando o banco de dados de uma construtora e incorporadora localizada na cidade de Porto Alegre.application/pdfporEngenharia civilAssistência técnicaAnálise de custosManifestações patológicasAnálise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe Ainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPorto Alegre, BR-RS2019Engenharia Civilgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001103021.pdf.txt001103021.pdf.txtExtracted Texttext/plain72498http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200229/2/001103021.pdf.txtacd960d0c08a188e8cd5110f56fa5100MD52ORIGINAL001103021.pdfTexto completoapplication/pdf511610http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200229/1/001103021.pdf1f39aa5b813fd7853bcbe95daf4f3280MD5110183/2002292023-05-24 03:28:57.043209oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200229Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-24T06:28:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A |
title |
Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A |
spellingShingle |
Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A Gaedke, Francine Fernandes Engenharia civil Assistência técnica Análise de custos Manifestações patológicas |
title_short |
Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A |
title_full |
Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A |
title_fullStr |
Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A |
title_full_unstemmed |
Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A |
title_sort |
Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A |
author |
Gaedke, Francine Fernandes |
author_facet |
Gaedke, Francine Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gaedke, Francine Fernandes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lorenzi, Luciani Somensi |
contributor_str_mv |
Lorenzi, Luciani Somensi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia civil Assistência técnica Análise de custos Manifestações patológicas |
topic |
Engenharia civil Assistência técnica Análise de custos Manifestações patológicas |
description |
As empresas da construção civil estão precisando produzir cada vez mais em menor tempo devido ao crescimento na construção de condomínios residenciais. Essa situação vinculada a uma mão de obra não qualificada resulta em falhas na execução gerando vícios ocultos, com isso cria-se a necessidade de atendimento especializado aos proprietários durante o período de garantia do empreendimento, gerando assim, uma insatisfação com a marca. Em vista disso, as empresas estão investindo cada vez mais em setores de atendimento aos clientes buscando reestabelecer a confiança do usuário na marca, sendo o setor de assistência técnica o responsável pela correção das manifestações patológicas. Além de prestar os atendimentos a assistência técnica tem papel fundamental na retroalimentação dos setores executivos, projetos, qualidade, suprimentos e obra, uma vez que a análise no banco de dados gerado pelo registro das ocorrências traz a informação de quais sistemas estão ocorrendo o maior número de falhas e quais são os que apresentam um custo mais elevado para resolução. Logo, o presente trabalho contemplou uma análise dos principais sistemas geradores de solicitações de assistência técnica e os principais custos para resolução dessas ocorrências em empreendimentos de classe A. Para isso, realizou-se, primeiramente, uma breve contextualização sobre o cenário atual e os conceitos abordados e, posteriormente, foi relatada a metodologia utilizada e feita a análise de um estudo de caso utilizando o banco de dados de uma construtora e incorporadora localizada na cidade de Porto Alegre. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-10-08T03:47:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/200229 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001103021 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/200229 |
identifier_str_mv |
001103021 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200229/2/001103021.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200229/1/001103021.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
acd960d0c08a188e8cd5110f56fa5100 1f39aa5b813fd7853bcbe95daf4f3280 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447252732215296 |