Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gaedke, Francine Fernandes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/200229
Resumo: As empresas da construção civil estão precisando produzir cada vez mais em menor tempo devido ao crescimento na construção de condomínios residenciais. Essa situação vinculada a uma mão de obra não qualificada resulta em falhas na execução gerando vícios ocultos, com isso cria-se a necessidade de atendimento especializado aos proprietários durante o período de garantia do empreendimento, gerando assim, uma insatisfação com a marca. Em vista disso, as empresas estão investindo cada vez mais em setores de atendimento aos clientes buscando reestabelecer a confiança do usuário na marca, sendo o setor de assistência técnica o responsável pela correção das manifestações patológicas. Além de prestar os atendimentos a assistência técnica tem papel fundamental na retroalimentação dos setores executivos, projetos, qualidade, suprimentos e obra, uma vez que a análise no banco de dados gerado pelo registro das ocorrências traz a informação de quais sistemas estão ocorrendo o maior número de falhas e quais são os que apresentam um custo mais elevado para resolução. Logo, o presente trabalho contemplou uma análise dos principais sistemas geradores de solicitações de assistência técnica e os principais custos para resolução dessas ocorrências em empreendimentos de classe A. Para isso, realizou-se, primeiramente, uma breve contextualização sobre o cenário atual e os conceitos abordados e, posteriormente, foi relatada a metodologia utilizada e feita a análise de um estudo de caso utilizando o banco de dados de uma construtora e incorporadora localizada na cidade de Porto Alegre.
id UFRGS-2_6b264a89d503fe2ac08d3883deae8f6c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200229
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Gaedke, Francine FernandesLorenzi, Luciani Somensi2019-10-08T03:47:42Z2019http://hdl.handle.net/10183/200229001103021As empresas da construção civil estão precisando produzir cada vez mais em menor tempo devido ao crescimento na construção de condomínios residenciais. Essa situação vinculada a uma mão de obra não qualificada resulta em falhas na execução gerando vícios ocultos, com isso cria-se a necessidade de atendimento especializado aos proprietários durante o período de garantia do empreendimento, gerando assim, uma insatisfação com a marca. Em vista disso, as empresas estão investindo cada vez mais em setores de atendimento aos clientes buscando reestabelecer a confiança do usuário na marca, sendo o setor de assistência técnica o responsável pela correção das manifestações patológicas. Além de prestar os atendimentos a assistência técnica tem papel fundamental na retroalimentação dos setores executivos, projetos, qualidade, suprimentos e obra, uma vez que a análise no banco de dados gerado pelo registro das ocorrências traz a informação de quais sistemas estão ocorrendo o maior número de falhas e quais são os que apresentam um custo mais elevado para resolução. Logo, o presente trabalho contemplou uma análise dos principais sistemas geradores de solicitações de assistência técnica e os principais custos para resolução dessas ocorrências em empreendimentos de classe A. Para isso, realizou-se, primeiramente, uma breve contextualização sobre o cenário atual e os conceitos abordados e, posteriormente, foi relatada a metodologia utilizada e feita a análise de um estudo de caso utilizando o banco de dados de uma construtora e incorporadora localizada na cidade de Porto Alegre.application/pdfporEngenharia civilAssistência técnicaAnálise de custosManifestações patológicasAnálise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe Ainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPorto Alegre, BR-RS2019Engenharia Civilgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001103021.pdf.txt001103021.pdf.txtExtracted Texttext/plain72498http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200229/2/001103021.pdf.txtacd960d0c08a188e8cd5110f56fa5100MD52ORIGINAL001103021.pdfTexto completoapplication/pdf511610http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200229/1/001103021.pdf1f39aa5b813fd7853bcbe95daf4f3280MD5110183/2002292023-05-24 03:28:57.043209oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200229Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-24T06:28:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A
title Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A
spellingShingle Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A
Gaedke, Francine Fernandes
Engenharia civil
Assistência técnica
Análise de custos
Manifestações patológicas
title_short Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A
title_full Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A
title_fullStr Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A
title_full_unstemmed Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A
title_sort Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A
author Gaedke, Francine Fernandes
author_facet Gaedke, Francine Fernandes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gaedke, Francine Fernandes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lorenzi, Luciani Somensi
contributor_str_mv Lorenzi, Luciani Somensi
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia civil
Assistência técnica
Análise de custos
Manifestações patológicas
topic Engenharia civil
Assistência técnica
Análise de custos
Manifestações patológicas
description As empresas da construção civil estão precisando produzir cada vez mais em menor tempo devido ao crescimento na construção de condomínios residenciais. Essa situação vinculada a uma mão de obra não qualificada resulta em falhas na execução gerando vícios ocultos, com isso cria-se a necessidade de atendimento especializado aos proprietários durante o período de garantia do empreendimento, gerando assim, uma insatisfação com a marca. Em vista disso, as empresas estão investindo cada vez mais em setores de atendimento aos clientes buscando reestabelecer a confiança do usuário na marca, sendo o setor de assistência técnica o responsável pela correção das manifestações patológicas. Além de prestar os atendimentos a assistência técnica tem papel fundamental na retroalimentação dos setores executivos, projetos, qualidade, suprimentos e obra, uma vez que a análise no banco de dados gerado pelo registro das ocorrências traz a informação de quais sistemas estão ocorrendo o maior número de falhas e quais são os que apresentam um custo mais elevado para resolução. Logo, o presente trabalho contemplou uma análise dos principais sistemas geradores de solicitações de assistência técnica e os principais custos para resolução dessas ocorrências em empreendimentos de classe A. Para isso, realizou-se, primeiramente, uma breve contextualização sobre o cenário atual e os conceitos abordados e, posteriormente, foi relatada a metodologia utilizada e feita a análise de um estudo de caso utilizando o banco de dados de uma construtora e incorporadora localizada na cidade de Porto Alegre.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-08T03:47:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/200229
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001103021
url http://hdl.handle.net/10183/200229
identifier_str_mv 001103021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200229/2/001103021.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200229/1/001103021.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv acd960d0c08a188e8cd5110f56fa5100
1f39aa5b813fd7853bcbe95daf4f3280
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447252732215296