Plano de marketing para uma empresa do segmento de fast food

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Everton Silveira de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/111944
Resumo: Devido ao dinamismo da rotina diária, à urbanização, à industrialização e, principalmente, à intensificação do trabalho feminino, o modo de comer das pessoas vem passando por transformações, causando alterações evidentes nos hábitos alimentares das famílias brasileiras. Isso evidencia a ascensão de novas práticas alimentares, de consumo imediato, que se destacam por sua praticidade, funcionalidade e mobilidade em detrimento da alimentação tradicional. Devido a rapidez com que este mercado se modifica, as empresas terão de levar em consideração todas estas informações de modo a se adaptarem ao ambiente onde estão inseridas. As organizações que não planejarem o seu negócio dificilmente obterão sucesso no longo prazo. O presente trabalho visa elaborar um plano de marketing com o objetivo de servir como um instrumento central para direcionar e coordenar a gestão da empresa, no sentido de dar evidências de que estratégia utilizar para se tornar uma organização bem sucedida.
id UFRGS-2_715a473b4ce723514e0be3ee30c5c1f0
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/111944
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Souza, Everton Silveira deLuce, Fernando Bins2015-03-12T01:58:06Z2014http://hdl.handle.net/10183/111944000947650Devido ao dinamismo da rotina diária, à urbanização, à industrialização e, principalmente, à intensificação do trabalho feminino, o modo de comer das pessoas vem passando por transformações, causando alterações evidentes nos hábitos alimentares das famílias brasileiras. Isso evidencia a ascensão de novas práticas alimentares, de consumo imediato, que se destacam por sua praticidade, funcionalidade e mobilidade em detrimento da alimentação tradicional. Devido a rapidez com que este mercado se modifica, as empresas terão de levar em consideração todas estas informações de modo a se adaptarem ao ambiente onde estão inseridas. As organizações que não planejarem o seu negócio dificilmente obterão sucesso no longo prazo. O presente trabalho visa elaborar um plano de marketing com o objetivo de servir como um instrumento central para direcionar e coordenar a gestão da empresa, no sentido de dar evidências de que estratégia utilizar para se tornar uma organização bem sucedida.Due to the dynamism of the daily bases, urbanization, industrialization, and especially the intensification of women's work, the way people eat has been undergoing transformations, causing obvious changes in food habits of Brazilian families. This highlights the rise of new feeding practices, for immediate consumption, which stand out by their practicality, functionality and mobility at the expense of the traditional diet. This market has been changing really quickly, forcing companies to consider all this information in order to adapt to the environment in which they operate. Organizations that do not plan your business, hardly obtain long-term success. This study aims to develop a marketing plan to serve as a central instrument for directing and coordinating the management of the company, in order to give evidence of what strategy the company should use to become a successful organization.application/pdfporPlano de marketingFast-foodFoodserviceFast foodFeedPastelariaPlano de marketing para uma empresa do segmento de fast foodinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2014/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000947650.pdf000947650.pdfTexto completoapplication/pdf988848http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/111944/1/000947650.pdfbd5315eab5dab334f5ce0cc0c933d8c7MD51TEXT000947650.pdf.txt000947650.pdf.txtExtracted Texttext/plain114448http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/111944/2/000947650.pdf.txt8e49ebc329f24163b5f2966cc1fae2a6MD52THUMBNAIL000947650.pdf.jpg000947650.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg950http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/111944/3/000947650.pdf.jpgfeddd0ccb86415ba558877c23f6a3fffMD5310183/1119442018-10-05 09:05:04.509oai:www.lume.ufrgs.br:10183/111944Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T12:05:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para uma empresa do segmento de fast food
title Plano de marketing para uma empresa do segmento de fast food
spellingShingle Plano de marketing para uma empresa do segmento de fast food
Souza, Everton Silveira de
Plano de marketing
Fast-food
Foodservice
Fast food
Feed
Pastelaria
title_short Plano de marketing para uma empresa do segmento de fast food
title_full Plano de marketing para uma empresa do segmento de fast food
title_fullStr Plano de marketing para uma empresa do segmento de fast food
title_full_unstemmed Plano de marketing para uma empresa do segmento de fast food
title_sort Plano de marketing para uma empresa do segmento de fast food
author Souza, Everton Silveira de
author_facet Souza, Everton Silveira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Everton Silveira de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Fast-food
topic Plano de marketing
Fast-food
Foodservice
Fast food
Feed
Pastelaria
dc.subject.eng.fl_str_mv Foodservice
Fast food
Feed
Pastelaria
description Devido ao dinamismo da rotina diária, à urbanização, à industrialização e, principalmente, à intensificação do trabalho feminino, o modo de comer das pessoas vem passando por transformações, causando alterações evidentes nos hábitos alimentares das famílias brasileiras. Isso evidencia a ascensão de novas práticas alimentares, de consumo imediato, que se destacam por sua praticidade, funcionalidade e mobilidade em detrimento da alimentação tradicional. Devido a rapidez com que este mercado se modifica, as empresas terão de levar em consideração todas estas informações de modo a se adaptarem ao ambiente onde estão inseridas. As organizações que não planejarem o seu negócio dificilmente obterão sucesso no longo prazo. O presente trabalho visa elaborar um plano de marketing com o objetivo de servir como um instrumento central para direcionar e coordenar a gestão da empresa, no sentido de dar evidências de que estratégia utilizar para se tornar uma organização bem sucedida.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-03-12T01:58:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/111944
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000947650
url http://hdl.handle.net/10183/111944
identifier_str_mv 000947650
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/111944/1/000947650.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/111944/2/000947650.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/111944/3/000947650.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv bd5315eab5dab334f5ce0cc0c933d8c7
8e49ebc329f24163b5f2966cc1fae2a6
feddd0ccb86415ba558877c23f6a3fff
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447142754418688