A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/2332 |
Resumo: | A ligação entre satisfação e lealdade do consumidor perante uma determinada marca é uma temática de interesse para inúmeros investigadores, sendo objeto de estudo há diversos anos. Apesar da disparidade de conclusões apresentadas por vários autores, que suscitam a continuidade da investigação sobre o tema, a dedução mais completa que se retira é que a lealdade é o segredo para a lucratividade e longevidade de qualquer empresa. Neste caso, avaliar a satisfação do cliente em relação a um bem alimentar é mais fácil do que, por exemplo, avaliar em relação a um automóvel, dado que a avaliação de satisfação alimentar, neste caso do consumo de fast food, é direta e instantânea podendo ser analisada no momento imediatamente após a compra. No entanto, as conclusões relativas às variáveis determinantes da lealdade do consumidor perante uma cadeia de fast food são ainda bastante precárias. |
id |
RCAP_a085d9fcaa8a52e4af54797f987d0cd0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2332 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de CanavesesEstratégias de MarketingFast FoodA ligação entre satisfação e lealdade do consumidor perante uma determinada marca é uma temática de interesse para inúmeros investigadores, sendo objeto de estudo há diversos anos. Apesar da disparidade de conclusões apresentadas por vários autores, que suscitam a continuidade da investigação sobre o tema, a dedução mais completa que se retira é que a lealdade é o segredo para a lucratividade e longevidade de qualquer empresa. Neste caso, avaliar a satisfação do cliente em relação a um bem alimentar é mais fácil do que, por exemplo, avaliar em relação a um automóvel, dado que a avaliação de satisfação alimentar, neste caso do consumo de fast food, é direta e instantânea podendo ser analisada no momento imediatamente após a compra. No entanto, as conclusões relativas às variáveis determinantes da lealdade do consumidor perante uma cadeia de fast food são ainda bastante precárias.Repositório Científico da UMAIAPinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro2023-10-17T15:53:40Z2022-012022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/2332porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-21T07:44:22Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2332Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:14.964218Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses |
title |
A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses |
spellingShingle |
A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses Pinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro Estratégias de Marketing Fast Food |
title_short |
A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses |
title_full |
A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses |
title_fullStr |
A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses |
title_full_unstemmed |
A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses |
title_sort |
A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses |
author |
Pinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro |
author_facet |
Pinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de Marketing Fast Food |
topic |
Estratégias de Marketing Fast Food |
description |
A ligação entre satisfação e lealdade do consumidor perante uma determinada marca é uma temática de interesse para inúmeros investigadores, sendo objeto de estudo há diversos anos. Apesar da disparidade de conclusões apresentadas por vários autores, que suscitam a continuidade da investigação sobre o tema, a dedução mais completa que se retira é que a lealdade é o segredo para a lucratividade e longevidade de qualquer empresa. Neste caso, avaliar a satisfação do cliente em relação a um bem alimentar é mais fácil do que, por exemplo, avaliar em relação a um automóvel, dado que a avaliação de satisfação alimentar, neste caso do consumo de fast food, é direta e instantânea podendo ser analisada no momento imediatamente após a compra. No entanto, as conclusões relativas às variáveis determinantes da lealdade do consumidor perante uma cadeia de fast food são ainda bastante precárias. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01 2022-01-01T00:00:00Z 2023-10-17T15:53:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/2332 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/2332 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133653167505408 |