Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Alessandro Peixoto de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Bernardes, Mauricio Moreira e Silva
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/212671
Resumo: Este capítulo busca entender como o trabalho em disciplinas de projeto de cursos de jogos digitais estão permitindo aos alunos desenvolver suas atividades. Identificar as práticas em aula faz parte do escopo deste trabalho, bem como, a revisão bibliográfica com uma pesquisa exploratória em sites de universidades reconhecidas através de rankings das escolas nacionais e americanas com cursos de jogos digitais. Ao fim, um estudo de caso foi realizado com uma disciplina de projeto de produção de jogos em uma universidade nacional para compreender como os cursos de jogos digitais estão preparando os alunos para o mercado de trabalho. Apresentam-se ainda resultados sobre o cruzamento de informações dos sites das instituições selecionadas, recursos e posicionamentos midiáticos.
id UFRGS-2_74ab70621fe50673eb306aeaf4112db8
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/212671
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Lima, Alessandro Peixoto deBernardes, Mauricio Moreira e Silva2020-08-05T03:39:23Z2020http://hdl.handle.net/10183/212671001116659Este capítulo busca entender como o trabalho em disciplinas de projeto de cursos de jogos digitais estão permitindo aos alunos desenvolver suas atividades. Identificar as práticas em aula faz parte do escopo deste trabalho, bem como, a revisão bibliográfica com uma pesquisa exploratória em sites de universidades reconhecidas através de rankings das escolas nacionais e americanas com cursos de jogos digitais. Ao fim, um estudo de caso foi realizado com uma disciplina de projeto de produção de jogos em uma universidade nacional para compreender como os cursos de jogos digitais estão preparando os alunos para o mercado de trabalho. Apresentam-se ainda resultados sobre o cruzamento de informações dos sites das instituições selecionadas, recursos e posicionamentos midiáticos.application/pdfporNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 427-444Gestão de projetosJogos digitaisAnálise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001116659.pdf.txt001116659.pdf.txtExtracted Texttext/plain0http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/212671/2/001116659.pdf.txtd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD52ORIGINAL001116659.pdfCapítulo 23application/pdf2780371http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/212671/1/001116659.pdf00521846a46a290889297f68eb2741aeMD5110183/2126712020-08-06 03:37:28.973412oai:www.lume.ufrgs.br:10183/212671Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-08-06T06:37:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais
title Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais
spellingShingle Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais
Lima, Alessandro Peixoto de
Gestão de projetos
Jogos digitais
title_short Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais
title_full Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais
title_fullStr Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais
title_full_unstemmed Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais
title_sort Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais
author Lima, Alessandro Peixoto de
author_facet Lima, Alessandro Peixoto de
Bernardes, Mauricio Moreira e Silva
author_role author
author2 Bernardes, Mauricio Moreira e Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Alessandro Peixoto de
Bernardes, Mauricio Moreira e Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de projetos
Jogos digitais
topic Gestão de projetos
Jogos digitais
description Este capítulo busca entender como o trabalho em disciplinas de projeto de cursos de jogos digitais estão permitindo aos alunos desenvolver suas atividades. Identificar as práticas em aula faz parte do escopo deste trabalho, bem como, a revisão bibliográfica com uma pesquisa exploratória em sites de universidades reconhecidas através de rankings das escolas nacionais e americanas com cursos de jogos digitais. Ao fim, um estudo de caso foi realizado com uma disciplina de projeto de produção de jogos em uma universidade nacional para compreender como os cursos de jogos digitais estão preparando os alunos para o mercado de trabalho. Apresentam-se ainda resultados sobre o cruzamento de informações dos sites das instituições selecionadas, recursos e posicionamentos midiáticos.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-08-05T03:39:23Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/212671
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001116659
url http://hdl.handle.net/10183/212671
identifier_str_mv 001116659
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Nunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 427-444
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/212671/2/001116659.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/212671/1/001116659.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
00521846a46a290889297f68eb2741ae
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447718741409792