Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/212671 |
Resumo: | Este capítulo busca entender como o trabalho em disciplinas de projeto de cursos de jogos digitais estão permitindo aos alunos desenvolver suas atividades. Identificar as práticas em aula faz parte do escopo deste trabalho, bem como, a revisão bibliográfica com uma pesquisa exploratória em sites de universidades reconhecidas através de rankings das escolas nacionais e americanas com cursos de jogos digitais. Ao fim, um estudo de caso foi realizado com uma disciplina de projeto de produção de jogos em uma universidade nacional para compreender como os cursos de jogos digitais estão preparando os alunos para o mercado de trabalho. Apresentam-se ainda resultados sobre o cruzamento de informações dos sites das instituições selecionadas, recursos e posicionamentos midiáticos. |
id |
UFRGS-2_74ab70621fe50673eb306aeaf4112db8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/212671 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Lima, Alessandro Peixoto deBernardes, Mauricio Moreira e Silva2020-08-05T03:39:23Z2020http://hdl.handle.net/10183/212671001116659Este capítulo busca entender como o trabalho em disciplinas de projeto de cursos de jogos digitais estão permitindo aos alunos desenvolver suas atividades. Identificar as práticas em aula faz parte do escopo deste trabalho, bem como, a revisão bibliográfica com uma pesquisa exploratória em sites de universidades reconhecidas através de rankings das escolas nacionais e americanas com cursos de jogos digitais. Ao fim, um estudo de caso foi realizado com uma disciplina de projeto de produção de jogos em uma universidade nacional para compreender como os cursos de jogos digitais estão preparando os alunos para o mercado de trabalho. Apresentam-se ainda resultados sobre o cruzamento de informações dos sites das instituições selecionadas, recursos e posicionamentos midiáticos.application/pdfporNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 427-444Gestão de projetosJogos digitaisAnálise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001116659.pdf.txt001116659.pdf.txtExtracted Texttext/plain0http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/212671/2/001116659.pdf.txtd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD52ORIGINAL001116659.pdfCapítulo 23application/pdf2780371http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/212671/1/001116659.pdf00521846a46a290889297f68eb2741aeMD5110183/2126712020-08-06 03:37:28.973412oai:www.lume.ufrgs.br:10183/212671Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-08-06T06:37:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais |
title |
Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais |
spellingShingle |
Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais Lima, Alessandro Peixoto de Gestão de projetos Jogos digitais |
title_short |
Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais |
title_full |
Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais |
title_fullStr |
Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais |
title_full_unstemmed |
Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais |
title_sort |
Análise da preparação de equipes de projeto em cursos de jogos digitais de universidades nacionais e internacionais |
author |
Lima, Alessandro Peixoto de |
author_facet |
Lima, Alessandro Peixoto de Bernardes, Mauricio Moreira e Silva |
author_role |
author |
author2 |
Bernardes, Mauricio Moreira e Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Alessandro Peixoto de Bernardes, Mauricio Moreira e Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de projetos Jogos digitais |
topic |
Gestão de projetos Jogos digitais |
description |
Este capítulo busca entender como o trabalho em disciplinas de projeto de cursos de jogos digitais estão permitindo aos alunos desenvolver suas atividades. Identificar as práticas em aula faz parte do escopo deste trabalho, bem como, a revisão bibliográfica com uma pesquisa exploratória em sites de universidades reconhecidas através de rankings das escolas nacionais e americanas com cursos de jogos digitais. Ao fim, um estudo de caso foi realizado com uma disciplina de projeto de produção de jogos em uma universidade nacional para compreender como os cursos de jogos digitais estão preparando os alunos para o mercado de trabalho. Apresentam-se ainda resultados sobre o cruzamento de informações dos sites das instituições selecionadas, recursos e posicionamentos midiáticos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-08-05T03:39:23Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/212671 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001116659 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/212671 |
identifier_str_mv |
001116659 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Nunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 427-444 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/212671/2/001116659.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/212671/1/001116659.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 00521846a46a290889297f68eb2741ae |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447718741409792 |