Marketing digital : estudo dos formatos de comunicação para empresas do mercado de moda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/174703 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão visa estudar o comportamento dos consumidores de moda no ambiente digital. O objetivo da pesquisa está em entender como ocorre a relação dos consumidores nas redes sociais e em portais de notícias, moda e comportamento; além de entender como os formatos de mídia comprados pelas marcas interagem com o seu público. Para atender aos objetivos citados foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo que foi realizada em duas etapas, primeiramente com foco na jornada do consumidor e como ele atua na internet e a segunda com foco em compreender como ele é impactado pelas mídias display, retargetting e branded content. A pesquisa foi realizada com seis mulheres que possuem contato com o mercado de moda. Os principais resultados trazem que a mídia display não possui impacto pelos consumidores, sendo o Instagram a principal fonte e gerador de tendências de moda. Outro ponto importante foi a presença de influenciadores como o principal meio de atualização nas tendências de moda. |
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Marmenti, Luiza DlugokenskiCallegaro-de-Menezes, Daniela2018-04-17T02:27:09Z2017http://hdl.handle.net/10183/174703001064165O presente trabalho de conclusão visa estudar o comportamento dos consumidores de moda no ambiente digital. O objetivo da pesquisa está em entender como ocorre a relação dos consumidores nas redes sociais e em portais de notícias, moda e comportamento; além de entender como os formatos de mídia comprados pelas marcas interagem com o seu público. Para atender aos objetivos citados foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo que foi realizada em duas etapas, primeiramente com foco na jornada do consumidor e como ele atua na internet e a segunda com foco em compreender como ele é impactado pelas mídias display, retargetting e branded content. A pesquisa foi realizada com seis mulheres que possuem contato com o mercado de moda. Os principais resultados trazem que a mídia display não possui impacto pelos consumidores, sendo o Instagram a principal fonte e gerador de tendências de moda. Outro ponto importante foi a presença de influenciadores como o principal meio de atualização nas tendências de moda.This article aims to study the fashion consumers behavior at a digital enviroment. The research main goal is to understand how the consumers are related with the social media and news, fashion and behavior websites, furthermore, this research also mains to understand how digital media formats comunicate with consumers. In behalf to understand the goals, this study realized a qualitative research that happened in two steps: consumers journey at the internet and how they are impacted by the digital media formats (branded content, display media, rettargeting). This study were applied in six womans who has any kind of contact with fashion. The main results says the display media doesn’t have any kind of impact in consumers, also the Instagram is the main source and generator of fashion trends. Besides that, digital influencers are the main source to disseminate the fashion trends.application/pdfporMarketing digitalModaInfluenciador digitalMarketingDigital InfluencerInstagramSocial MediaE-commerceRetargettingDisplay MediaBranded ContentFashion MarketDigital MarketingMarketing digital : estudo dos formatos de comunicação para empresas do mercado de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2017/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001064165.pdf001064165.pdfTexto completoapplication/pdf998587http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174703/1/001064165.pdf3d4e6410b19860d92839e91060ab7544MD51TEXT001064165.pdf.txt001064165.pdf.txtExtracted Texttext/plain73723http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174703/2/001064165.pdf.txtf9aec0839caeb1800759d06616654d40MD52THUMBNAIL001064165.pdf.jpg001064165.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1109http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174703/3/001064165.pdf.jpg4a28da0fa1d30a4ef3266670a331bb05MD5310183/1747032018-10-30 08:07:55.644oai:www.lume.ufrgs.br:10183/174703Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-30T11:07:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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O presente trabalho de conclusão visa estudar o comportamento dos consumidores de moda no ambiente digital. O objetivo da pesquisa está em entender como ocorre a relação dos consumidores nas redes sociais e em portais de notícias, moda e comportamento; além de entender como os formatos de mídia comprados pelas marcas interagem com o seu público. Para atender aos objetivos citados foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo que foi realizada em duas etapas, primeiramente com foco na jornada do consumidor e como ele atua na internet e a segunda com foco em compreender como ele é impactado pelas mídias display, retargetting e branded content. A pesquisa foi realizada com seis mulheres que possuem contato com o mercado de moda. Os principais resultados trazem que a mídia display não possui impacto pelos consumidores, sendo o Instagram a principal fonte e gerador de tendências de moda. Outro ponto importante foi a presença de influenciadores como o principal meio de atualização nas tendências de moda. |
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