A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Severo, Édina Eulina Arrussul
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/141515
Resumo: Esta monografia, com o tema “A influência da TV na aprendizagem dos alunos das séries iniciais”, tem como objetivo mostrar que a TV por ser um veículo de comunicação de massa dos mais assistidos nos lares brasileiros pode ser utilizada de maneira adequada para promover a aprendizagem de forma crítica e atualizada, deixando as aulas mais prazerosas, já que, as crianças assistem muito a desenhos, programas infantis e programas educativos. Sendo assim, os meios tecnológicos, em especial a televisão, podem ser usados como recurso para educar o olhar, motivar os alunos e transformar as aulas em laboratórios do conhecimento humano e assim contribuir para a formação de cidadãos que conseguem ver além das imagens e participar democraticamente dos processos políticos e sociais do contexto em que está inserido. Uma vez que, é através de uma educação de qualidade, onde a aprendizagem seja alcançada é que será possível viver em uma sociedade mais humana e justa, pois a criança é o futuro de um país.
id UFRGS-2_7c6ec54c1a876997180994982279198a
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141515
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Severo, Édina Eulina ArrussulFlores, Maria Lucia Pozzatti2016-05-21T02:08:56Z2010http://hdl.handle.net/10183/141515000988526Esta monografia, com o tema “A influência da TV na aprendizagem dos alunos das séries iniciais”, tem como objetivo mostrar que a TV por ser um veículo de comunicação de massa dos mais assistidos nos lares brasileiros pode ser utilizada de maneira adequada para promover a aprendizagem de forma crítica e atualizada, deixando as aulas mais prazerosas, já que, as crianças assistem muito a desenhos, programas infantis e programas educativos. Sendo assim, os meios tecnológicos, em especial a televisão, podem ser usados como recurso para educar o olhar, motivar os alunos e transformar as aulas em laboratórios do conhecimento humano e assim contribuir para a formação de cidadãos que conseguem ver além das imagens e participar democraticamente dos processos políticos e sociais do contexto em que está inserido. Uma vez que, é através de uma educação de qualidade, onde a aprendizagem seja alcançada é que será possível viver em uma sociedade mais humana e justa, pois a criança é o futuro de um país.application/pdfporTecnologia educacionalInfluênciaAlunoA influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000988526.pdf000988526.pdfTexto completoapplication/pdf155984http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141515/1/000988526.pdfaf38d67485846b3b79e847ff543262afMD51TEXT000988526.pdf.txt000988526.pdf.txtExtracted Texttext/plain71720http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141515/2/000988526.pdf.txt360ec35ebc519680a1cd9ef3a3ffb009MD52THUMBNAIL000988526.pdf.jpg000988526.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1076http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141515/3/000988526.pdf.jpg96effdb05e00770b867b3d6ded7df0d7MD5310183/1415152018-10-25 10:06:00.294oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141515Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T13:06Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais
title A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais
spellingShingle A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais
Severo, Édina Eulina Arrussul
Tecnologia educacional
Influência
Aluno
title_short A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais
title_full A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais
title_fullStr A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais
title_full_unstemmed A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais
title_sort A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais
author Severo, Édina Eulina Arrussul
author_facet Severo, Édina Eulina Arrussul
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Severo, Édina Eulina Arrussul
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Flores, Maria Lucia Pozzatti
contributor_str_mv Flores, Maria Lucia Pozzatti
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia educacional
Influência
Aluno
topic Tecnologia educacional
Influência
Aluno
description Esta monografia, com o tema “A influência da TV na aprendizagem dos alunos das séries iniciais”, tem como objetivo mostrar que a TV por ser um veículo de comunicação de massa dos mais assistidos nos lares brasileiros pode ser utilizada de maneira adequada para promover a aprendizagem de forma crítica e atualizada, deixando as aulas mais prazerosas, já que, as crianças assistem muito a desenhos, programas infantis e programas educativos. Sendo assim, os meios tecnológicos, em especial a televisão, podem ser usados como recurso para educar o olhar, motivar os alunos e transformar as aulas em laboratórios do conhecimento humano e assim contribuir para a formação de cidadãos que conseguem ver além das imagens e participar democraticamente dos processos políticos e sociais do contexto em que está inserido. Uma vez que, é através de uma educação de qualidade, onde a aprendizagem seja alcançada é que será possível viver em uma sociedade mais humana e justa, pois a criança é o futuro de um país.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-05-21T02:08:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/141515
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000988526
url http://hdl.handle.net/10183/141515
identifier_str_mv 000988526
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141515/1/000988526.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141515/2/000988526.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141515/3/000988526.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv af38d67485846b3b79e847ff543262af
360ec35ebc519680a1cd9ef3a3ffb009
96effdb05e00770b867b3d6ded7df0d7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224509974380544