Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Davi de Souza
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/13980
Resumo: Este trabalho tem como tema de pesquisa o Marketing Bancário com foco no comportamento do consumidor. O estudo é delimitado às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul e foi pesquisado por que as Cooperativas de Infra-estrutura localizadas no Estado do Rio Grande do Sul não utilizam os atuais produtos disponibilizados pelo Banco do Brasil S.A ao segmento. O que motiva a efetuar esse estudo é que aparentemente podem existir muitas oportunidades para incrementar negócios com essas Cooperativas, o que não tem ocorrido pelo pouco conhecimento das características do segmento. O estudo é dirigido às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul, pesquisando as necessidades dessas Cooperativas para incrementar negócios com o segmento. Para a elaboração do presente trabalho, foi realizada uma pesquisa qualitativa direta, exploratória e descritiva, utilizando-se o método do Estudo de Caso. Na coleta de dados para o estudo de caso, foram utilizadas entrevistas apoiadas por um formulário composto por questões semi-estruturadas.
id UFRGS-2_8a14cf01b437104246c1e535d19bf63f
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13980
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Lima, Davi de SouzaSlongo, Luiz Antonio2008-09-24T04:13:27Z2007http://hdl.handle.net/10183/13980000649711Este trabalho tem como tema de pesquisa o Marketing Bancário com foco no comportamento do consumidor. O estudo é delimitado às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul e foi pesquisado por que as Cooperativas de Infra-estrutura localizadas no Estado do Rio Grande do Sul não utilizam os atuais produtos disponibilizados pelo Banco do Brasil S.A ao segmento. O que motiva a efetuar esse estudo é que aparentemente podem existir muitas oportunidades para incrementar negócios com essas Cooperativas, o que não tem ocorrido pelo pouco conhecimento das características do segmento. O estudo é dirigido às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul, pesquisando as necessidades dessas Cooperativas para incrementar negócios com o segmento. Para a elaboração do presente trabalho, foi realizada uma pesquisa qualitativa direta, exploratória e descritiva, utilizando-se o método do Estudo de Caso. Na coleta de dados para o estudo de caso, foram utilizadas entrevistas apoiadas por um formulário composto por questões semi-estruturadas.This work has as research subject the Banking Marketing with focus in the behavior of the consumer. The study will be delimited to the located Infrastructure cooperatives in the state of the Rio Grande do Sul and will be searched why the located Infrastructure cooperatives in the state of the Rio Grande do Sul that do not use the current products offer for the Banco do Brasil S.A to the segment. What motivates the production of this study is that apparently many chances can exist to develop businesses with these cooperatives, what has not occurred for the little knowledge of the characteristics of the segment. The study it is directed to the cooperatives of Infraestrutura located in the state of the Rio Grande do Sul, searching the necessities of these cooperatives to develop businesses with the segment. For the elaboration of the present work, a direct, exploratory and descriptive research was carried through qualitative, using the method of the Study of Case. In the collection of data for the case study, interviews supported for a composed form for half-structuralized questions had been used.application/pdfporMarketing bancarioComportamento organizacionalComportamento do consumidorCooperativismoBanco do Brasil.MarketingCooperativesInfrastructureBankMarketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649711.pdf.txt000649711.pdf.txtExtracted Texttext/plain58827http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13980/2/000649711.pdf.txt02b8e269468589a5ce904608d19fae77MD52ORIGINAL000649711.pdf000649711.pdfTexto completoapplication/pdf149000http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13980/1/000649711.pdf6f44137f5e25cc16a42f17604c2f0994MD51THUMBNAIL000649711.pdf.jpg000649711.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1246http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13980/3/000649711.pdf.jpgf43342a84195bede5eb42ae9f1635a14MD5310183/139802018-10-05 08:30:48.328oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13980Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:30:48Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento
title Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento
spellingShingle Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento
Lima, Davi de Souza
Marketing bancario
Comportamento organizacional
Comportamento do consumidor
Cooperativismo
Banco do Brasil.
Marketing
Cooperatives
Infrastructure
Bank
title_short Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento
title_full Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento
title_fullStr Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento
title_full_unstemmed Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento
title_sort Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento
author Lima, Davi de Souza
author_facet Lima, Davi de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Davi de Souza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing bancario
Comportamento organizacional
Comportamento do consumidor
Cooperativismo
Banco do Brasil.
topic Marketing bancario
Comportamento organizacional
Comportamento do consumidor
Cooperativismo
Banco do Brasil.
Marketing
Cooperatives
Infrastructure
Bank
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing
Cooperatives
Infrastructure
Bank
description Este trabalho tem como tema de pesquisa o Marketing Bancário com foco no comportamento do consumidor. O estudo é delimitado às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul e foi pesquisado por que as Cooperativas de Infra-estrutura localizadas no Estado do Rio Grande do Sul não utilizam os atuais produtos disponibilizados pelo Banco do Brasil S.A ao segmento. O que motiva a efetuar esse estudo é que aparentemente podem existir muitas oportunidades para incrementar negócios com essas Cooperativas, o que não tem ocorrido pelo pouco conhecimento das características do segmento. O estudo é dirigido às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul, pesquisando as necessidades dessas Cooperativas para incrementar negócios com o segmento. Para a elaboração do presente trabalho, foi realizada uma pesquisa qualitativa direta, exploratória e descritiva, utilizando-se o método do Estudo de Caso. Na coleta de dados para o estudo de caso, foram utilizadas entrevistas apoiadas por um formulário composto por questões semi-estruturadas.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-09-24T04:13:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/13980
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000649711
url http://hdl.handle.net/10183/13980
identifier_str_mv 000649711
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13980/2/000649711.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13980/1/000649711.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13980/3/000649711.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 02b8e269468589a5ce904608d19fae77
6f44137f5e25cc16a42f17604c2f0994
f43342a84195bede5eb42ae9f1635a14
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224382917378048