Ensino médio : expressão do quê? Uma análise comparada das reformas do Ensino Médio no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Carol Pereira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/264380
Resumo: O presente estudo se propõe a dialogar com as teorias do modelo pedagógico dualista e propedêutico; fazendo um levantamento histórico dos modelos de educação desde a Reforma Campos, em 1931, até a última alteração da LDB em 2017. Este trabalho tem o objetivo central de analisar as alterações da LDB pela lei nº 13.415/2017, acreditando que a mesma retoma a presença da dualidade do ensino e da educação profissional e tecnicista, com a educação voltada para o mercado. A partir da metodologia qualitativa, comprova-se a hipótese do estudo: que as mudanças na LDB em 2017 contribuirão para o aumento das desigualdades sociais.
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