Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcellos, Artur Ribeiro
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50219
Resumo: Como forma de proporcionar uma atuação presente no relacionamento com seus clientes, as organizações necessitam entender seus pontos fortes e a melhorar. Tais características necessitam de um diagnóstico dentro do seu segmento de mercado para traçar objetivos e estratégias congruentes com o cenário que enfrentam atualmente. O presente trabalho firma o objetivo de entender esses pontos sobre o setor de sucesso do cliente da Processo Ágil por meio de uma pesquisa descritiva, a fim de entender os pontos de destaque para elucidar a construção do presente planejamento de marketing voltado às ações de marketing online. Durante a construção, foi identificado que o setor possui um pensamento bastante alinhado em trabalhar a retenção dos clientes, no que tange seu engajamento com uso da plataforma "Processo Ágil" como também ao proporcionar uma comunicação proativa a fim de trazer o cliente para discussões e constituir estratégias alinhadas aos seus anseios e necessidades. Por fim, o setor encontra-se em um cenário de crescimento alinhado ao pensamento de expandir o seu relacionamento com o cliente.
id UFRN_d5a2099fec1a45bc9337dd638a247805
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/50219
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Vasconcellos, Artur RibeiroAraújo, Maria Valéria Pereira deSilva, Dimitryev Cyreneu daBrito, Max Leandro de AraújoAraújo, Maria Valéria Pereira de2022-12-15T18:28:39Z2022-12-15T18:28:39Z2022-12-07VASCONCELLOS, Artur Ribeiro. Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil. Orientadora: Maria Valéria Pereira de Araújo. 2022. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50219Como forma de proporcionar uma atuação presente no relacionamento com seus clientes, as organizações necessitam entender seus pontos fortes e a melhorar. Tais características necessitam de um diagnóstico dentro do seu segmento de mercado para traçar objetivos e estratégias congruentes com o cenário que enfrentam atualmente. O presente trabalho firma o objetivo de entender esses pontos sobre o setor de sucesso do cliente da Processo Ágil por meio de uma pesquisa descritiva, a fim de entender os pontos de destaque para elucidar a construção do presente planejamento de marketing voltado às ações de marketing online. Durante a construção, foi identificado que o setor possui um pensamento bastante alinhado em trabalhar a retenção dos clientes, no que tange seu engajamento com uso da plataforma "Processo Ágil" como também ao proporcionar uma comunicação proativa a fim de trazer o cliente para discussões e constituir estratégias alinhadas aos seus anseios e necessidades. Por fim, o setor encontra-se em um cenário de crescimento alinhado ao pensamento de expandir o seu relacionamento com o cliente.As a way to provide a present performance in the relationship with their customers, organizations need to understand their strengths and improve. Such characteristics require a diagnosis within their market segment to outline objectives and strategies congruent with the scenario they currently face. The present work establishes the objective of understanding these points about the customer success sector of Processo Ágil through exploratory research, in order to understand the highlights to elucidate the construction of the present marketing plan aimed at online marketing actions. During construction, it was identified that the sector has a very aligned thinking in working on customer retention, regarding its engagement with the use of the "Processo Ágil" platform, as well as providing proactive communication in order to bring the customer to discussions and create strategies aligned with their aspirations and needs. Finally, the sector is in a growth scenario aligned with the thought of expanding its relationship with the customer.Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilDepartamento de Ciências AdministrativasAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing digitalPlano de MarketingEstratégias de MarketingMarketing de relacionamentoDigital marketingMarketing planMarketing strategiesMarketing of relationshipPlano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALPlanodeMarketingAplicado_Vasconcellos_2022.pdfPlanodeMarketingAplicado_Vasconcellos_2022.pdfapplication/pdf3287584https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/4/PlanodeMarketingAplicado_Vasconcellos_2022.pdfe3f381430506266f8005087b9ae955baMD54CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/5/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD55LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/6/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD56123456789/502192023-06-22 15:26:14.581oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-06-22T18:26:14Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil
title Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil
spellingShingle Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil
Vasconcellos, Artur Ribeiro
Marketing digital
Plano de Marketing
Estratégias de Marketing
Marketing de relacionamento
Digital marketing
Marketing plan
Marketing strategies
Marketing of relationship
title_short Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil
title_full Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil
title_fullStr Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil
title_full_unstemmed Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil
title_sort Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil
author Vasconcellos, Artur Ribeiro
author_facet Vasconcellos, Artur Ribeiro
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Silva, Dimitryev Cyreneu da
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Brito, Max Leandro de Araújo
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcellos, Artur Ribeiro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
contributor_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Plano de Marketing
Estratégias de Marketing
Marketing de relacionamento
Digital marketing
Marketing plan
Marketing strategies
Marketing of relationship
topic Marketing digital
Plano de Marketing
Estratégias de Marketing
Marketing de relacionamento
Digital marketing
Marketing plan
Marketing strategies
Marketing of relationship
description Como forma de proporcionar uma atuação presente no relacionamento com seus clientes, as organizações necessitam entender seus pontos fortes e a melhorar. Tais características necessitam de um diagnóstico dentro do seu segmento de mercado para traçar objetivos e estratégias congruentes com o cenário que enfrentam atualmente. O presente trabalho firma o objetivo de entender esses pontos sobre o setor de sucesso do cliente da Processo Ágil por meio de uma pesquisa descritiva, a fim de entender os pontos de destaque para elucidar a construção do presente planejamento de marketing voltado às ações de marketing online. Durante a construção, foi identificado que o setor possui um pensamento bastante alinhado em trabalhar a retenção dos clientes, no que tange seu engajamento com uso da plataforma "Processo Ágil" como também ao proporcionar uma comunicação proativa a fim de trazer o cliente para discussões e constituir estratégias alinhadas aos seus anseios e necessidades. Por fim, o setor encontra-se em um cenário de crescimento alinhado ao pensamento de expandir o seu relacionamento com o cliente.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-15T18:28:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-15T18:28:39Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VASCONCELLOS, Artur Ribeiro. Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil. Orientadora: Maria Valéria Pereira de Araújo. 2022. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50219
identifier_str_mv VASCONCELLOS, Artur Ribeiro. Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil. Orientadora: Maria Valéria Pereira de Araújo. 2022. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50219
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.program.fl_str_mv Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento de Ciências Administrativas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/4/PlanodeMarketingAplicado_Vasconcellos_2022.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/5/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/6/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e3f381430506266f8005087b9ae955ba
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797777326062174208