Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50219 |
Resumo: | Como forma de proporcionar uma atuação presente no relacionamento com seus clientes, as organizações necessitam entender seus pontos fortes e a melhorar. Tais características necessitam de um diagnóstico dentro do seu segmento de mercado para traçar objetivos e estratégias congruentes com o cenário que enfrentam atualmente. O presente trabalho firma o objetivo de entender esses pontos sobre o setor de sucesso do cliente da Processo Ágil por meio de uma pesquisa descritiva, a fim de entender os pontos de destaque para elucidar a construção do presente planejamento de marketing voltado às ações de marketing online. Durante a construção, foi identificado que o setor possui um pensamento bastante alinhado em trabalhar a retenção dos clientes, no que tange seu engajamento com uso da plataforma "Processo Ágil" como também ao proporcionar uma comunicação proativa a fim de trazer o cliente para discussões e constituir estratégias alinhadas aos seus anseios e necessidades. Por fim, o setor encontra-se em um cenário de crescimento alinhado ao pensamento de expandir o seu relacionamento com o cliente. |
id |
UFRN_d5a2099fec1a45bc9337dd638a247805 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/50219 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Vasconcellos, Artur RibeiroAraújo, Maria Valéria Pereira deSilva, Dimitryev Cyreneu daBrito, Max Leandro de AraújoAraújo, Maria Valéria Pereira de2022-12-15T18:28:39Z2022-12-15T18:28:39Z2022-12-07VASCONCELLOS, Artur Ribeiro. Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil. Orientadora: Maria Valéria Pereira de Araújo. 2022. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50219Como forma de proporcionar uma atuação presente no relacionamento com seus clientes, as organizações necessitam entender seus pontos fortes e a melhorar. Tais características necessitam de um diagnóstico dentro do seu segmento de mercado para traçar objetivos e estratégias congruentes com o cenário que enfrentam atualmente. O presente trabalho firma o objetivo de entender esses pontos sobre o setor de sucesso do cliente da Processo Ágil por meio de uma pesquisa descritiva, a fim de entender os pontos de destaque para elucidar a construção do presente planejamento de marketing voltado às ações de marketing online. Durante a construção, foi identificado que o setor possui um pensamento bastante alinhado em trabalhar a retenção dos clientes, no que tange seu engajamento com uso da plataforma "Processo Ágil" como também ao proporcionar uma comunicação proativa a fim de trazer o cliente para discussões e constituir estratégias alinhadas aos seus anseios e necessidades. Por fim, o setor encontra-se em um cenário de crescimento alinhado ao pensamento de expandir o seu relacionamento com o cliente.As a way to provide a present performance in the relationship with their customers, organizations need to understand their strengths and improve. Such characteristics require a diagnosis within their market segment to outline objectives and strategies congruent with the scenario they currently face. The present work establishes the objective of understanding these points about the customer success sector of Processo Ágil through exploratory research, in order to understand the highlights to elucidate the construction of the present marketing plan aimed at online marketing actions. During construction, it was identified that the sector has a very aligned thinking in working on customer retention, regarding its engagement with the use of the "Processo Ágil" platform, as well as providing proactive communication in order to bring the customer to discussions and create strategies aligned with their aspirations and needs. Finally, the sector is in a growth scenario aligned with the thought of expanding its relationship with the customer.Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilDepartamento de Ciências AdministrativasAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing digitalPlano de MarketingEstratégias de MarketingMarketing de relacionamentoDigital marketingMarketing planMarketing strategiesMarketing of relationshipPlano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALPlanodeMarketingAplicado_Vasconcellos_2022.pdfPlanodeMarketingAplicado_Vasconcellos_2022.pdfapplication/pdf3287584https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/4/PlanodeMarketingAplicado_Vasconcellos_2022.pdfe3f381430506266f8005087b9ae955baMD54CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/5/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD55LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/6/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD56123456789/502192023-06-22 15:26:14.581oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-06-22T18:26:14Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil |
title |
Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil |
spellingShingle |
Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil Vasconcellos, Artur Ribeiro Marketing digital Plano de Marketing Estratégias de Marketing Marketing de relacionamento Digital marketing Marketing plan Marketing strategies Marketing of relationship |
title_short |
Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil |
title_full |
Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil |
title_fullStr |
Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil |
title_sort |
Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil |
author |
Vasconcellos, Artur Ribeiro |
author_facet |
Vasconcellos, Artur Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Silva, Dimitryev Cyreneu da |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Brito, Max Leandro de Araújo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasconcellos, Artur Ribeiro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
contributor_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Plano de Marketing Estratégias de Marketing Marketing de relacionamento Digital marketing Marketing plan Marketing strategies Marketing of relationship |
topic |
Marketing digital Plano de Marketing Estratégias de Marketing Marketing de relacionamento Digital marketing Marketing plan Marketing strategies Marketing of relationship |
description |
Como forma de proporcionar uma atuação presente no relacionamento com seus clientes, as organizações necessitam entender seus pontos fortes e a melhorar. Tais características necessitam de um diagnóstico dentro do seu segmento de mercado para traçar objetivos e estratégias congruentes com o cenário que enfrentam atualmente. O presente trabalho firma o objetivo de entender esses pontos sobre o setor de sucesso do cliente da Processo Ágil por meio de uma pesquisa descritiva, a fim de entender os pontos de destaque para elucidar a construção do presente planejamento de marketing voltado às ações de marketing online. Durante a construção, foi identificado que o setor possui um pensamento bastante alinhado em trabalhar a retenção dos clientes, no que tange seu engajamento com uso da plataforma "Processo Ágil" como também ao proporcionar uma comunicação proativa a fim de trazer o cliente para discussões e constituir estratégias alinhadas aos seus anseios e necessidades. Por fim, o setor encontra-se em um cenário de crescimento alinhado ao pensamento de expandir o seu relacionamento com o cliente. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-15T18:28:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-15T18:28:39Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VASCONCELLOS, Artur Ribeiro. Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil. Orientadora: Maria Valéria Pereira de Araújo. 2022. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50219 |
identifier_str_mv |
VASCONCELLOS, Artur Ribeiro. Plano de marketing aplicado ao setor de sucesso do cliente da processo ágil. Orientadora: Maria Valéria Pereira de Araújo. 2022. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50219 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento de Ciências Administrativas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/4/PlanodeMarketingAplicado_Vasconcellos_2022.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/5/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50219/6/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e3f381430506266f8005087b9ae955ba e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797777326062174208 |